Ilha de Vidro – Nora Roberts

E para fechar com chave de ouro temos hoje a última resenha do ano, que só vem abrilhantar as maravilhosas leituras do ano de 2018. Preciso dizer que a diva Nora Roberts conseguiu me deixar extasiada com mais uma trilogia incrível?! Os Guardiões cumpriram a meta de me deixarem mais uma vez apaixonada pelas histórias incríveis dessa autora que escreve impecavelmente.

Deuses, sensitivos, bruxos, licantropos, imortais, sereias, viajantes no tempo, tem mistura melhor?! Agora imagine isso tudo, regado com muita magia, viagens no tempo e espaço, com feitiços incríveis, visões do futuro, mergulhos em alto mar, tudo isso junto e misturado e escrito com maestria e muita sensibilidade?! Só Nora Roberts mesmo para misturar tanta fantasia e ainda assim fazer o leitor acreditar e se impressionar com tanto realismo.

Esse é o terceiro livro da trilogia Os Guardiões, e fecha com chave de ouro a busca pelas estrelas de Fogo, água e gelo. Nos livros anteriores tivemos as histórias de amor, encanto e magia que uniram Bran e Sasha, Annika e Saywer, e agora finalmente temos o desenrolar do encontro efervescente entre Doyle e Riley. Nora Roberts não podia ter feito melhor, deixou a cereja do bolo para o final. 

Dois personagens que vem ao longo da trilogia criando a maior expectativa nos leitores, Doyle cheio de traumas e problemas e Riley, voluntariosa, independente e alto suficiente. Mistura melhor não poderia existir. O que nos deixa impressionado como dois seres tão diferentes podem casar tão bem um com o outro, e nos brinda com uma história eletrizante, apaixonante, e com um final maravilhoso.

Acho que não preciso falar nada sobre o enredo, até para não tirar o encanto da leitura, só preciso dizer e salientar que essa foi a melhor trilogia da diva que li, amei cada passagem, todos os personagens se encaixavam com perfeição, o enredo foi muito bem elaborado, os vilões são de matar, o fio condutor regado com muita magia e o desfecho digno de nota. Realmente estou impressionada.

Recomendo a leitura dessa super trilogia que merece aplausos. Mais uma vez só tenho que render elogios para a escrita dessa autora que com certeza, melhora a cada dia. Leia e se apaixone!

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.                                               
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.                 
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor. 

8 comentários

  1. Lennha e equipe!
    Desejo um novo ano de realizações, saúde e muito amor! Que possamos estar juntos em 2019 com boas leituras!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo o mesmo para você, Rudy. Que em 2019 você esteja comigo aqui no Sempre Romântica.
      Bjs

      Excluir
  2. confesso que preciso ler mais livros dessa autora maravilhosa ,gosto demais da sua escrita ,AMO A TILOGIA DA GRATIDÃO .
    DESEJO UM FELIZ ANO NOVO ,COM SAUDE AMOR PAZ E OTIMAS LEITURAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essa trilogia, Eliane.
      Obrigada e desejo o esmo para você!
      Bjs

      Excluir
  3. Uau eu realmente não sabia que a outra escrever livros de romance Sobrenatural mas eu tenho uma grande paixão pela autora desde que eu li a série quarteto de noivas e foi amor ao primeiro Capítulo. Eu tenho um lado bem garotinha que é muito apaixonada por histórias com sereias bruxas e lobisomens então assim que você mencionou logo no começo da resenha sobre esses detalhes de que se tratava o livro eu já fiquei bastante curiosa e por ser uma trilogia completo também me deixou bastante animada e eu tenho certeza que eu vou me apaixonar rapidinho pelo Doyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Carolina, você vai amar essa trilogia.
      Você vai se apaixonar pelo Doyle logo no primeiro livro, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  4. Eu ainda fico de queixo quando leio alguma resenha de algum livro da Nora!
    Autora genial que tem uma habilidade ímpar de passear em vários gêneros da literatura e mesmo assim,ser maravilhosa em todos!
    Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro,mas adorei o que li acima.
    Misturar o sobrenatural, romances, seres fantásticos é coisa que poucos autores podem brincar e Nora consegue isso,mais uma vez!
    Capa lindíssima e com certeza, o livro vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,Angela, Nora tem o dom de abordar vários gêneros sem nenhum medo de errar, e ela acerta sempre.
      Leia a trilogia, você vai amar.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!