Em Cartaz - Um Amor de Filme: Uma janela para o Céu

Parem tudo o que estão fazendo, peguem seus lenços e se preparem, está no ar mais um Em Cartaz - Um Amor de Filme! Isso mesmo, lá vamos nós falar de mais um clássico dos anos 1970 feitos com a função de nos fazer chorar. Incrível como nessa época os filmes eram de cortar o coração e lotavam os cinemas. Hoje falaremos do filme Uma Janela para o céu, baseado na história real de Jill Kinmont, uma jovem esquiadora que sofre um grave acidente durante um pré-treino para uma competição nas Olimpíadas de 1956 e fica paralisada do pescoço para baixo, tendo assim que reaprender a viver.

Quer drama maior do que esse?! Prepare-se, porque o filme não nos poupa das lágrimas. Quando você pensa que as coisas estão se encaminhando para um final feliz eis que uma nova avalanche de acontecimentos rompe as barreiras do aceitável e lá estamos nós outra vez, nos debulhando em lágrimas.

O filme traz uma lição de vida, coragem, determinação e nos mostra que uma pessoa com limitações pode viver normalmente, amar, se apaixonar, e retribuir cada gesto dos que os ama. Com uma protagonista forte e destemida, o filme conta com um cenário belíssimo, músicas tocantes, com diálogos maravilhosos e inspiradores. Nos apaixonamos por todos os personagens, suas dores, conflitos, agruras e claro, com suas conquistas. Jill realmente foi uma sofredora que soube lidar com a perspectiva da morte e com a limitações impostas pelo seu acidente.

Como eu já disse o filme é baseado em fatos reais, mas a atriz Marilyn Hassett recebeu por seu trabalho naquele ano o Globo de Ouro como atriz revelação e também o coração do diretor do longa, Larry Peerce, os dois chegaram a se casar. #QueFofo

O filme ganhou uma continuação em 1978 com o título Uma Janela para o Céu 2 (mais obvio impossível). Não posso citar nada sobre essa sequência, pois eu daria um spoiler imenso, até recomendo que não leiam nada sobre o segundo filme antes de assistir o primeiro. Só posso dizer que os dois filmes são de cortar o coração.

Sou completamente apaixonada nesse filme, sempre que posso eu assisto. Ele me faz pensar na vida, a valorizar as pequenas coisas, as pessoas, e cada novo dia que nasce. Certeza que você que está lendo esse post, se não assistiu, deveria. Depois me conta!

Ah, e sabe o que é ótimo?! Esse filme é superfácil de encontrar, ele está disponível no YouTube, completo e dublado. Basta clicar e assistir AQUI.


7 comentários

  1. Ando adorando estas viagens lá no fundinho do baú e este resgate de filmes que marcaram nossa vida, principalmente aos fãs de cinema de qualidade!
    Acabei vendo este filme quando eu era feliz, tinha tempo de ver sessão da tarde(ow vida de adulta hoje, difícil),mas não tem como não se apaixonar no enredo, personagens e a entrega da atriz ao papel, na época!
    Ah, o cenário e fotografia também são perfeitos, principalmente aos detalhistas!rs
    O segundo filme não chega a ser ruim,mas não é tão lindo e belo quanto este primeiro!!!
    Adorei poder reviver isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angela, bom saber que você já assistiu esse filme. Concordo com você sobre o segundo filme, mas acredito que foi para apaziguar um pouco os ânimos, já que teve momento revolt com o filme 1, aqui entre nós, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Nossa! Lembro que era menina ainda quando assisti esse filme e me debulhava em lágrimas, porém foi uma lição de vida para toda minha vida.
    Lembrei agora da nossa querida Jade que aconteceu a mesma coisa e espero que ela tenha a mesma força de superação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. ainda não assisti o filme mas devido ser baseado em fatos reais realmente deve ser de cortar o coraçao.LEMBRO DE pessoas que passaram ou passam pelo mesma situaçao de sofrimento e em alguns casos de superaçao ,lembro da JADE ,do MICHAEL SCHUMACKER ,CHRISTOPHER REEVE . VOU ASSISTIR .BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situações complicadas, mas não impossíveis de serem superadas.
      Assista o filme Eliane, você vai amar, chorar e correr para assistir o 2.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu me lembro de quando assisti esse filme pela primeira vez com a minha mãe e as minhas duas avós. Esse filme é lindo quando você tem a noção de querer apresentar uma pessoa e trabalhar na sociedade sobre a questão dos deficientes E como eles podem sim ter uma vida independente do grau de limitação que eles possuem eu não gostei tanto do segundo filme, que não é ruim mas deixa a desejar, Pelo que eu vi nos comentários muitos das meninas assistir esse filme na sessão da tarde mas eu sou mais novinha e nunca chegou a passar esse filme da Sessão da Tarde ao menos que eu vi esse ponto mas quando eu assisti ele foi em forma de fita VHS pronto então ver você mencionar ele aqui no blog foi como se eu tivesse entrado no túnel do tempo e voltado para minha infância

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!