[Tag Nostalgia] - #BookTagRBD

Olá todo mundo, vocês tão bem por aí? Hoje não teremos resenhas, mas calma que como sexta é nosso dia de puxar o banquinho e conversar, proponho que a gente converse sobre duas coisas que eu amo: literatura e RBD – haha vai perdoando, mas quem nunca, né?

Pois bem... A Leninha me mostrou a TAG, que encontrou no maravilhoso mundo do instagram, e achei a ideia ótima: a gente pega uma música do sexteto, joga uma descrição que tenha a ver com a letra e coloca um livro no meio de tudo. Parece incrível pra vocês também?

A #BookTagRBD veio lá do Cais da Leitura (@caisdaleitura), mas me parece que o replique é livre, então se joga pra também propor a conversa com amigos, em clubes de leitura ou até no seu próprio blog ou ig.

Prepara a playlist, cata as revistas velhas e os álbuns, amarra a gravatinha, veste o uniforme e vem com a gente!


Yo Soy Rebelde: Um livro/série que todo mundo ama, menos você 

- Cassandra Clare. Sinceramente as várias Cidades (dos Ossos, das Cinzas, dos Apaixonados, dos Traídos, dos Chatos) são difíceis de enfrentar. Eu li os dois primeiros da série, mas a história realmente não me convenceu. Já quis reler, mas desisti porque o mundo tá cheio de livro ótimo para eu arriscar em um que não funcionou (sem brigas, vamos nos abraçar).

Solo Quédate en Silencio: Um livro cujo final te deixou atônito 

– Muitos. Mas se for pra escolher um só acho que fico com Como Eu Era Antes de Você. Assim que terminei de ler fiquei pensando se eu tinha gostado ou não da história. Depois percebi que eu tinha amado e ficado frustrado com o final (e atônito, com certeza!). Acho que os sentimentos conflituosos foram gerados a partir de uma crença e expectativa que criei pelo que a autora estava supostamente me levando a acreditar. Talvez surpreendente adjetiva bem o que quero dizer.

Sálvame: Um livro que acabou sendo uma fria da qual você gostaria de ter sido salvo 

-  Não vou dizer que Pela Luz dos Olhos Seus, mas já dizendo. Não sei se a tradução foi ruim ou se a história é realmente “aquilo”, mas que grande fria, hein...

Ensename: Um livro que você se esforçou ao máximo para gostar, mas não rolou de jeito nenhum 

- vide primeiro tópico dessa TAG. Tentei encaixar livros diferentes em cada quesito, mas sinceramente eu me esforcei muito pra amar os livros da série dos Instrumentos Mortais, mas não rolou – nem com um cafezinho e chocolate do lado, desculpa.

Este Corazón: Um livro que tenha roubado o seu coração 

– Qualquer livro do David Levithan rouba o coração de qualquer pessoa que tenha um coração. Experimente ler e depois vem aqui confirmar se não tô falando a verdade.

Santa no Soy: O livro mais safado que você já leu 

– Eu não costumo ler muito livro hot, mas citarei um ótimo, brasileiro, que tem toques de erotismo e fantasia de não deixar dever pra ninguém: Lilac. 

Aún Hay Algo: Um livro/série que você abandonou, mas que vira e mexe, bate vontade de retornar 

Vampire Academy, minha série amorzinho da vida. Eu AMO Vampire Academy e me pergunto até hoje por que nunca li o último livro da série. Cedo ou tarde eu tiro da estante, limpo o pó, e termino (no mais, a série é incrível, confiem em mim!).

Una Canción: Uma música que te remete a algum livro específico 

– Essa é meio fácil porque toda vez que toca All of the Stars, do Ed Sheeran, eu só lembro da Hazel e do Gus.

Así Soy Yo: Uma protagonista com quem você se identifica 

– Peeta, de Jogos Vorazes. Pelo altruísmo, pelos medos, pelo amor, pela generosidade e por toda a força que ele representa.


Acabou a TAG, mas não a conversa. Comenta aí embaixo o que vocês acharam, com quais livros vocês responderiam cada pergunta (vou ler os comentários todos, prometo.)
E espalhem o papo, promovam discussões. A literatura muda a gente que muda o mundo!

5 comentários

  1. Rbd??hahahahahah Não creio!rs
    Nunca consegui gostar(não me apedreja pelamor). Minha filha era apaixonada neles ,mas confesso que não me recordo de nenhuma música.rs
    Vou dar uma caçada e volto!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uaal bota nostalgia nisso.. kkk
    Amei a TAG Ronaldo!
    Eu era fã acredita? Tô aqui até me recordando das músicas agora...
    Só conheço os livros Como eu era antes de você, que até já li, é lindo....
    Os outros livros conheço através de resenha apenas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo!
    Menino, antes de ver seu nome no final do post, jamais imaginava que fosse você, mas confesso, também tive minha fase RBD (e se voltarem, talvez tenha de novo KKK).
    Vamos lá, eu amo a Cassandra, tenho uma opinião bem contrária a sua, até porque meu casal favorito, hoje, é Clare e Jace 💕
    1 - A Seleção - Me desculpem os fãs, mas é chata demais, senhor... Não aguentei aqueles personagens KKK
    Ah, Como eu era antes de você é lindo, eu realmente não esperava um final diferente, tanto que nem li as continuações, e nem pretendo.
    2 - Proibido - Bem, é um livro que choca do início ao fim, mas o final, não sei, me destruiu, são tantos sentimentos sobre ele.
    Não conheço Pela luz dos olhos seus, pelo título imagino ser um romance, maaas, já sei que não devo encarar a leitura, rs.
    3 - Um conto do destino - Como aguenta suporta ler aquilo? Eu amei a adaptação, mas o livro, furada...
    Como já disse: Cassandra Rainha, estará
    4 - Huuum, acredito que a série Hush Hush, tem elementos que eu gosto, mas sei lá, não embarquei na leitura.
    Preciso ler livros do David, não me mate, mas não tive oportunidade de ler nenhum, e só vejo elogios.
    5 - Para todos os garotos que já amei - Clichê? Aaaaah, meu tipo!!!
    Huum, não conheço Lilac, mas vejo uns nacionais bem safadinhos por aí.
    6 - Acredito que Cinquenta tons seja o mais safado, mas em um geral, qualquer romance que leio tem cenas hots.
    Vampire Academy nunca tive vontade de ler, acredita? Se tive, passou... Espero que volte.
    7 - Pretty Little Liars - na época que li, estava acompanhando a série de TV, aí não curti as diferenças, acabei abandonando, mas pretendo voltar.
    Como não lembrar de A culpa é das estrelas?? Amo ❤️
    8 - Save me (Hanson) - me lembra o casal de Sob suas mãos (Érica Azevedo), até cheguei a comentar isso com a autora e ela concordou.
    Gosto bastante do Peeta, até mais do que nossa querida Katniss, acho que ele foi bem herói na série.
    9 - No momento não consigo me lembrar de nenhum, mas sempre que vejo uma protagonista que precisou amadurecer rapidamente, acabo me identificando um pouco.

    Amei as respostas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça nunca assistir RBD eu era muito nova na época que passava mas eu cheguei assistir a versão brasileira que tiveram Óbvio que não chega nem aos pés da pessoa maravilhosa que era a estrangeira mas mesmo assim era divertido para mim. Eu até tinha uma prima que era muito fã da banda e Era uns quatro anos mais velha que eu e ela tá colecionava aqueles cards e figurinhas de álbum da banda.

    Mas enfim. Minha tag seria:
    1- com certeza seria a trilogia 50 Tons de Cinza eu tentei por várias vezes mesmo antes do filme ser lançado mas eu realmente não suportava a Anastácia e o Mr Grey.
    2- com certeza seria a escolha da Kiera Cass não que tenha sido um grande livro para mim mas o final foi meio que insano porque em questão das últimas 30 páginas morreu praticamente Metade dos personagens teve uma coroação um casamento uma cerimônia de funeral eu fiquei meio que sem saber o que estava acontecendo.
    3- Com toda certeza eu colocaria o livro entre cabras e ovelhas nessa colocação porque todo mundo falava muito bem a respeito desse livro nenhuma variação no skoob era negativa todo mundo só tinha elogios a história dizendo que ela era inovadora tinha todo uma proposta interessante mas quando eu fui ler peguei ódio no começo do livro e acabei abandonando ele na metade com um ódio imenso dos protagonistas.
    4- Eu acho que eu colocaria o livro cidades de papéis nessa tag porque na época que lançaram o filme O Livro estava vendendo arrudo eu comprei ele numa promoção bem baratinho da Livraria da minha cidade e tentei ler ele duas vezes mas a garota era chata e o garoto era insuportável fiquei com tanto ódio do livro que nem o filme eu fui assistir
    5- Eu não conseguiria colocar outro livro nessa posição que não fosse o livro me chame pelo seu nome do André aciman que se mostrou uma leitura completamente maravilhosa para mim infelizmente deparei a minha leitura no meio por motivos de força maior que seriam os trabalhos da faculdade mas é uma leitura tão maravilhosa e eu só quis conferir a leitura antes de ver o filme para poder avaliar bem mas o livro é simplesmente maravilhoso.
    6- Gente do céu eu sou da Universal Kkkkk não leio livros eróticos. Eu realmente não sou muito fã desse gênero mas o mais perto que ele foi os primeiros Capítulos de 50 Tons de Cinza e o livro desastre iminente.
    7- essa posição eu fico em dúvida com dois livros que seria As Crônicas de Nárnia e o Senhor dos Anéis sei que não tem como comparar um com o outro mas são dois universos fantásticos que eu amo e não consigo me decidir entre eles.
    8- árvore forca(hanging tree) me lembra Jogos Vorazes a todo momento até porque é uma das músicas que fez parte do terceiro filme.
    9- de fato seria com a Luna de Harry Potter porque muitos subestimam ela tá chão ela e rotulam por ela ser uma pessoa diferente que quando na verdade ela é só uma garota que ver o mundo com outros olhos

    Enfim essa aí foi a minha resposta para essa tag e eu adorei prometo que um dia vou tentar assistir Rebelde

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!