Em Cartaz - Um Amor de Filme: Love Story – Uma História de Amor

Filme de 1970 que narra a história de Oliver Barrett IV, um estudante de Direito de Harvard e da jovem estudante de música Jenny Cavilleri. Como o seu nome já diz Oliver é o herdeiro de um império, mas que luta bravamente para ser reconhecido por seu talento, e não só pela família ilustre. Já nossa mocinha é uma humilde estudante de música, irreverente e ousada ela encanta Oliver por ser uma mulher à frente de seu tempo, que sonha em conseguir uma bolsa de estudos em Paris.

Jenny ama seu pai Phill incondicionalmente, já Oliver não se acerta de maneira nenhuma com seu pai, Oliver Barrerr III, um homem arrogante e senhor de si. Essa duas almas livres querem amar sem culpas, sem amarras e muito menos imposições da família, e decidem então se casarem mesmo indo contra a ameaça de Oliver em ser deserdado pelo pai, ameaça essa que se concretiza com o casamento. 
Lutando bravamente — agora ambos pobres —, para finalizar seus estudos e conseguirem seus diplomas Oliver e Jenny seguem se amando intensamente.

O filme, baseado no livro homônimo, toca o coração pela sensibilidade e pela força de nossos protagonistas, mesmo enfrentando as mais diversas situações. Mas um fato aterrador faz com que uma linda história de amor tenha um final trágico, porém a beleza do enredo, a paixão, o companheirismo e a fidelidade à vida que conquistaram faz desse drama, ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1971, um filme inesquecível que merece ser assistido e aplaudido.

Porém não espere uma super produção, o filme é simples, melancólico e ganha o telespectador pela sua bela composição: musicalmente belo com personagens fortes que se digladiam em diálogos bem humorados e sarcásticos, e seu final trágico abraça o público de maneira única.

- Indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Ryan O'Neal), melhor atriz (Ali MacGraw), melhor ator coadjuvante (John Marley) e melhor roteiro original.
- Vencedor do Globo de Ouro 1971 (EUA). Venceu nas categorias de melhor filme - drama, melhor diretor, melhor atriz - drama (Ali MacGraw), melhor roteiro e melhor trilha sonora.
Indicado nas categorias de melhor ator - drama (Ryan O'Neal) e melhor ator coadjuvante (John Marley).
- Prêmio David di Donatello 1971 (Itália). Venceu na categoria de melhor ator estrangeiro (Ryan O'Neal) e melhor atriz estrangeira (Ali MacGraw).
- Grammy Awards 1972 (EUA). Indicado na categoria de melhor trilha sonora para cinema.

Como vocês devem ter percebido o filme ficou na história. E uma das coisas que mais amo nessas belas histórias de amor são as frases de efeito que nascem com os filmes e jamais morrem. Com Love Story – Uma História de Amor aprendemos que "Amar é nunca ter que pedir perdão". Levemos isso para a vida.


Sinopse: Um jovem de família muito rica e estudante de Direito conhece e se apaixona por uma estudante de música e acabam se casando algum tempo depois. Porém, o pai do rapaz não aceita a nora, por ela ser uma moça de família humilde, e acaba deserdando o filho. Algum tempo depois, a moça tenta engravidar e não consegue; vai então fazer exames e descobre que está gravemente doente.

8 comentários

  1. Olá Leninha,
    Mais um clássico que nunca tive oportunidade de ver!! Eu adoro romances melancólicos, e principalmente aqueles em que os casais desafiam os pais, nesse caso, se vê que foi por amor, e que esse mesmo sentimento os uniu e os permitiu lutar por uma vida melhor, acho tão lindo...
    Não sei qual o final, mas fiquei triste em saber que é trágico, esperava uma reviravolta.
    Quero ver, com tantas indicações, estou certa de que é uma obra belíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o filme Vitória, baixe na net, procure no YouTube, mas assista. Você vai amar.
      Bjs

      Excluir
  2. A trilha sonora deste filme...ah meu Deus! Chega a doer o coração e é impossível não ir lá no Youtube ouvir ela mais uma vez!
    Realmente foi e é um grande clássico e o final ainda dói na alma que pôde acompanhar este longa na época.
    Ele literalmente abalou as estruturas quando foi lançado, por trazer um orçamento bem baixo,mas mesmo assim, com um enredo forte e personagens muito bem construídos!!!
    Deu até vontade rever!rs

    P.s(estou amando esta coluna)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que o filme ganhou o Oscar de melhor trilha sonora, essa ficou na história. Quer chora? ouvi essa música, rsrsrs
      Eu pediria uma sessão dele no cinema, você já imaginou como seria uma sessão retrô com todos os grandes clássicos?
      Bjs

      Excluir
  3. É um clássico maravilhoso e a trilha sonora Eu tenho ela Baixada no telefone São aquelas músicas que aquecem o coração e por isso com certeza mereceram ganhar o Oscar de trilha sonora mas esse é um daqueles filmes que mesmo sendo maravilhoso nos faz ficar bem chateada pelo fato de uma história linda dessas não acontecer com a gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a trilha sonora desse filme é inesquecível, com certeza marcou gerações. Quanto a viver uma história de amor como a de Oliver e Jenny eu passo, finais tristes só nos filmes e livros, pra vida real eu quero é muito amor e vida, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Leninha!
    Fico me perguntando como eu nunca ouvi falar desse filme...
    A história parece ser tão linda, anotei aqui, vou tentar conferir qqr dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será porque ele é de 1970?! Rsrsrsrs
      Boa sorte na sua busca, me avise quando assistir pra gente trocar figurinhas.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!