Cinco dicas para ler no Natal #natalcomarqueiro

O Natal está chegando e com ele vem aquela vontade de ler livros inspiradores que nos remete à família, confraternização e histórias de amor. Porém há quem goste de livros intensos que mexam com o psicológico, tire da zona de conforto e nos leve à reflexão. 
Esse post tem o intuito de indicar cinco histórias com um pouco de cada isso que citei acima, e que são perfeitos para ler nessa época tão mágica do fim do ano. Sem falar que seriam também ótimas companhias de viagem.

Então lá vai, cinco dicas de livros para se ler no Natal da Editora Arqueiro.

Minha primeira dica é A Luz que perdemos - Jill Santopolo.
Esse livro mexeu comigo de uma maneira que até hoje me dá aquele frio na barriga. Um livro que levantou muitas questões: Até onde o estar junto é necessário para se amar intensamente?! O primeiro amor é único, ou podemos amar outra pessoa com a mesma intensidade?! A família é a base de tudo ou podemos nos desprender dela para sermos felizes, mesmo que de maneira incompleta?!
Indico e recomendo essa leitura.

Link para compra AQUI


Minha segunda dica é Uma Noite Inesquecível – Lisa Kleypas.
Super indico esse livro e claro, toda a série As Quatro Estações do Amor, porém para quem não leu os livros anteriores esse é o reencontro, um natal em família. Ele pode ser lido sozinho, mas pode acreditar que dará uma enorme vontade de ler os outros livros. Uma história perfeita para se ler nessa época do ano, que vai fazer nascer nos corações o espírito de Natal. #ficaadica 

Link para compra AQUI.


A terceira e não menos importante dica é Nossa Música – Dani Altkins.
Com certeza essa é uma visão fascinante sobre amizade, família e a fragilidade da vida, como não indicar?! Me faltam palavras para descrever todas as sensações, emoções, neuras e conflitos que passaram por mim ao longo da leitura. Quando um livro mexe com o emocional, fica quase impossível descrever tanta coisa que passa pela cabeça, e por isso acredito ser essa uma ótima dica de leitura para o Natal. Emoção pura!

Link para compra AQUI.


Claro que não poderia deixar de indicar o livro Dois a Dois, do meu querido Nicholas Sparks.
Fiquei completamente apaixonada, ligeiramente desidratada e simplesmente impressionada com o talento desse, que há muito tempo é meu autor de dramas preferido. Preciso dizer que amei Dois a Dois?! Preciso falar sobre todas as emoções que senti? Preciso pedir que você leia?!
Pois é, está dado o recado. Leia e se apaixone.

Link para compra AQUI


E como última, e não menos importante dica, vou indicar Eu Pedi o Rumo – Gayle Forman.
Eu simplesmente amei esse livro que nos faz refletir sobre a vida, sobre o quanto nossos problemas podem ser pequenos em vista dos dramas de outras pessoas. Com essa leitura você vai se sentir fazendo parte do enredo, vai participar ativamente da trama tentando ajudar e aprendendo com nossos protagonistas.
Super recomendo.

Link para compra AQUI


Aí estão minhas dicas de leituras para o Natal, espero que tenham gostado. Todos os livros citados foram resenhados no blog, caso desejem mais informações. 

4 comentários

  1. Que foto mais linda!!!! Eu amo tudo isso que envolve Natal e Papai Noel então.rs
    Estou adorando esta iniciativa da Arqueiro em fazer este alerta para que se presenteie com livros neste Natal. Tomara que dê muito certo.
    Eu sempre fiz isso nos amigos secreto e nunca decepcionei ninguém e sempre acabo pegando um ou outro presente pra mim mesma!
    Adorei as dicas aqui e Eu Perdi o Rumo é um dos mais desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia tanto os livros que abordam a questão de elementos natalinos ou coisas parecidas eu gostei bastante da lista pois todos os livros estão na minha compra que eu fiz na black friday esse mês o que eu achei muito Black Mirror porque eu comprei a coleção da Lisa kleypas que vem esse livro Uma Noite inesquecível e eu comprei esse novo livro do Nicholas Sparks também e junto com o livro a nossa música e comprei ebook o livro A luz que perdemos sem falar no fato de ter ganhado o livro eu perdi o rumo em um sorteio. Eu gosto de presentear pessoas com Livros mas poucas pessoas que eu conheço têm o hábito da Leitura então é um pouquinho decepcionante você ter o livro perfeito para presentear essa pessoa mas saber que ela não vai ler por exemplo a minha mãe eu dei o livro A Cabana do William Young que era um livro que combinava com Essência dela e com o jeito dela ver as coisas mais ela não chegou nem ler a primeira página e isso já tem 2 anos

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha,
    Então, eu adorei o que os blogs parceiros da Arqueiro estão fazendo, li vários posts de indicações, e olha, adoro livros intensos nessa época do ano.
    Ganhei "A luz que perdemos", mas ainda não chegou, estou bem curiosa sobre ele, e em como essas perguntas serão respondidas.
    Aaaaah, eu adoro a Lisa, seus romances aquecem o coração, esse, bem, olha essa capa, já tem cara de natal kkk Quero a série inteira.
    Também sou fã do Nicholas, e na verdade, não teve um livro dele que não tenha feito me apaixonar; ainda não li o citado, acredito que seja um livro recente, mas só de ver uma criança na capa, sei que vou chorar.
    Menina, "Nossa música" me fez chorar, caramba, que enredo, e muito bem escrito, também indico, inclusive como tinha dois, doei um exemplar para a biblioteca da cidade, todo mundo que trabalha lá leu e amou kkk
    Pelas resenhas que li "Eu perdi o rumo" é mesmo bem intenso, espero ter a oportunidade de ler, depois de "Se eu ficar" sei que a Gayle é a rainha dos dramas, rs.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. OLA GOSTEI dos livros indicados ESSA semana eu comprei o livro do NICHOLAS SPARK não imaginava que tem assuntos natalinos .COMECEI A GOSTAR desse autor a partir do filme DIARIOS DE UMA PAIXÃO .OS OUTROS livros da sua lista infelizmente ainda não tenho mas ja foi pra lista de desejados .

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!