Um Beijo à Meia-Noite - Eloisa James

Quem me conhece mais a fundo sabe que amo toda e qualquer história que nos remete ao conto de fadas da Cinderela. Quando um autor faz uma adaptação da história já coloco na lista e compro, posso até demorar a ler, mas leio e sempre termino a leitura aos suspiros. Com Um Beijo à meia-noite não foi diferente. (Sim, eu amo livros com mocinhas frágeis que sofrem nas mãos do vilão e que dão a volta por cima, me julguem, rsrsrs).

Esse é o segundo livro da diva Eloisa James que leio, o primeiro lançado que é uma adaptação de A Bela e a Fera já me deixou apaixonada e criou uma expectativa enorme para esse segundo livro, que não deixou nada a desejar. 

Temos aqui uma das mais diferentes adaptações de Cinderela, com uma mocinha bem humorada e que não sofre nas mãos de uma madrasta má, não vi vilania nenhuma nela inclusive, que nada mais é que uma mulher amargurada e até bem preocupada com o destino da sua pupila, digamos assim. 

Um dos pontos fortes da trama são os diálogos leves e bem humorados trocados entre nossos mocinhos, que deu uma leveza à história. Gostei de sentir certa semelhança entre Gabriel e Piers (mocinho do livro Quando a Bela domou a Fera), no quesito sarcasmo, suas tiradas são memoráveis. 

Apesar de o livro ser um pouco mais complexo, com um desenrolar mais lento do que o livro anterior, a autora soube deixar o leitor preso a sua narrativa e logo que se acostuma com todos os pormenores — que podem até parecer desnecessário à trama —, a leitura flui perfeitamente, e eu gostei muito.

Como deu para notar eu não disse nada sobre o enredo da trama, acredito que só por ser uma espécie de adaptação não vejo a necessidade de explanar muito sobre o que se lê na sinopse, só posso render elogios a essa trama muito bem trabalhada, que tem como função divertir e entreter, deixando aquela sensação de dever cumprido.

Só uma dica: caso você comece a leitura e não se apaixone logo de cara, não desista, você sentirá  sim aquele friozinho no estômago que faz toda a diferença quando se lê um romance de época. 
Recomendo a leitura! 

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal. 

6 comentários

  1. Eloisa é fabulosa e esta série dos contos de fadas com roupagem ímpar é uma das queridinhas de muitos leitores.
    Seja pelas capas maravilhosas, seja pelo enredo, seja pelo conjunto completo.
    Eu só estou na fase de namoro ainda, desde que vi o primeiro livro..rs Mas pretendo conseguir comprar os livros em breve e com isso, me aventurar também!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Leninha!
    Qro tanto ler os livros, só de ler as resenhas eu já fiquei apaixonada ...
    Sem contar essas capas lindas né? Me prenderam desde que vi....
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essas capas, elas saem do clichê da mocinha na capa.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Gosto muito das releituras, embora a Cinderela não seja uma das minhas favoritas...
    Ganhei ele e estou aguardando chegar para ler!
    Bom saber que pode ser lido de forma independente dos outros da série.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!