Toxic Girl – Chantal Fernando

Finalmente, eu tinha um novo começo.
Eu não conhecia ninguém.
Eu poderia ser qualquer um, ou assim eu pensava.
Eu queria ser invisível, para me misturar com o fundo. Mas acabou que manter o meu segredo não era tão fácil como eu pensava que seria. Coloque Grayson Mills. Quando Grayson reparou em mim, assim como todos os outros. Ele me queria. e o que Grayson quer, ele geralmente tem.


Sabe quando você tá numa fase de começar livros e não terminar? E o pior de tudo é que a culpa não é necessariamente dos bixim, mas de sua pessoa porque nos últimos tempos você vem sofrendo de uma estranha e chiliquenta bipolaridade literária.
Contudo, pra tentar superar tanta chatice, lá fui eu pegar Toxic girl porque este era um livro diferente das minhas últimas leituras. 

Bem, o que posso dizer? Que morri de tédio porque o rai da história não desandava? Que quando finalmente um conflito aparecia pra movimentar a coisa toda, logo se resolvia de maneira estranha e a história prosseguia devagar/parando? Que tudo aconteceu muito rápido e, com isso, muitas cenas e diálogos foram superficiais?

Ou devo dizer que revirar os olhos é o cacoete preferido das autoras americanas? Juro que se um infeliz cometer tal ato perto de mim, eu entro de voadora. Perco a elegância, mas pelo menos me vingo. Justiça poética.

Toxic girl não é um livro medonho, mas está bem longe de ser um Petit gâteau, está mais pra rapadura. A proposta é muito boa, mas foi mal desenvolvida. Não posso negar que alguns conflitos apareceram, mas a forma como as coisas se resolviam instantaneamente me entediavam porque eu sou chegada em um barraco. 
E o amor do nada? Não deu pra engolir.

Profundidade dos personagens? Zero. 
Título? Não entendi até agora o porquê desse título já que a mocinha logo abandonou a profissão de stripper na boate Toxic. Claro que em alguns momentos percebemos que a garota saiu do Toxic, mas Toxic não saiu da garota, pois às vezes algo acontecia na história envolvendo esse ponto, mas foi de uma maneira meio sei lá.

Bem, pra quem não se importa com o que me incomodou e é chegado em um livro meio erótico, pode ser que goste desse. Além do que, o livro é bem curtinho, li de uma veizada só.

Recomendo? 
Ah, nem sei...

 ;)

5 comentários

  1. Tícia!
    Então devo tá sofrendo de uma estranha e chiliquenta bipolaridade literária... kkkk
    Eu costumo ler mais de dois livros no dia , é claro, dependendo do número de páginas, e peguei pra ler Um grito de amor do centro do mundo...Aaain não vai, não estou conseguindo me conectar á leitura, tédio ainda é apelido...Vou abandonar eu acho e partir para outra leitura...
    Sobre Toxic girl, eu não tinha lido nd sobre ele ainda, até que me despertou vontade de ler, bom, vamos ver qdo surgir oportunidade se vou curtir né...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ando numa fase ruim com leituras também. Não sei o que está havendo,mas não consigo engatar uma leitura e dar sequência nela. Sei lá, tudo anda me desagradando.
    E parece que nem dá para se interessar pelo livro acima.rs De toxic, só tem o título e pelo que li, mais como um propaganda enganosa do que a própria história em si.
    A capa é muito linda,mas...acho que vou fingir que nem li nada acima,pra não cair na tentação de desejar cair no conto do livro que parece ser e no fundo, não é nada!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tícia!
    Livro enfadonho é o ó, né?
    Ah! Mas rapadura é gostosa, pena que não é mole não...kkkkkk
    Pena que não ouve desenvolvimento, o romance é zero e ainda é uma leitura morosa.
    Mesmo gostando de livros hots, sei não se leria esse...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro que eu já li esse livro sim e foi uma leitura bem agradável para dizer a verdade eu não sou muito fã dos livros do gênero mas eu tentei ser mesmo assim para sair da minha zona de conforto que são livros de fantasia. Mesmo assim me joguei de cabeça e alma a leitura não foi decepcionante confesso mas eu esperava algo mais. Mas no fim o que ficou mesmo foi a sensação de que eu podia ter gastado o dinheiro desse livro com alguma coisa melhor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!