O Segredo do Conde - Lorraine Heath

Cada dia que passa eu amo mais os romances de época, e conhecer a escrita de “novas” autoras não tem preço. Lorraine Heath faz parte da minha estante há muito tempo e apesar dos poucos livros de banca que foram publicados dela aqui no Brasil, deu para cultivar a paixão e criar uma expectativa enorme em conhecer suas histórias. Mesmo não tendo lido o livro I da série Os Sedutores de Havisham, conhecer a história de Edward e Julia me encheu de alegria e sentimentos conflitantes.

O Segredo do Conde é o segundo livro da série, porém pode ser lido fora de ordem sem nenhum problema, eu mesma vi poucas referências sobre o livro anterior, apesar de ter criado em mim uma imensa vontade de ler, o que farei em breve, pois o livro Codinome Lady V já está na minha lista de desejados.

Só para princípio de conversa eu amo livros com gêmeos, e conhecer um pouco sobre Albert e Edward foi uma delícia, mesmo que sobre Albert foi dito tão pouco, porque Edward preenche as páginas desse livro com muita personalidade. 

Um beijo foi o suficiente para fazer com que Edward se apaixonasse por Julia, um beijo que nunca poderia ter acontecido, já que ela era a futura esposa de seu irmão Albert. Agora, com a morte prematura de seu irmão cabe a Edward assumir seu lugar pelo bem de sua esposa e futuro herdeiro. Mas seria Edward capaz de resistir à enorme tentação que era olhar, sentir, tocar a linda e etérea Julia?! Ele seria capaz de se conter e não dar vazão a um amor proibido e que jamais poderia submergir?!

Durante toda a leitura fica aquela expectativa de que o segredo do Conde seja descoberto, que Edward deixe escapar algo que fará com que Julia descubra sua farsa e o odeie para sempre. Porém a cada página virada o leitor vê o amor nascer ou renascer, e fica impossível não torcer por um desfecho feliz para esse casal tão lindo e apaixonante.

Mas nem tudo são flores no reino da fantasia, e o que para mim seria o certo a se fazer se torna uma penitência para Julia e Edward, cada um do seu jeito vai buscando uma solução, mesmo que pareça impossível essa união.

Lorraine Heath é de uma maestria em narrar um assunto que para muitos pode ser bem polêmico. Eu, particularmente, adorei o desenrolar da história, mesmo que em alguns momentos tudo parecia se encaminhar tão bem e de repente dá uma reviravolta de 360 graus deixando o leitor “de cara”, literalmente sem entender as mudanças e o desfecho da trama. Palmas para a autora que soube levar a narrativa de forma lógica, coerente e nos brinda com um final de arrancar suspiros. Pelo menos foi assim para mim.

Sem querer me prolongar mais e correr o risco de soltar um spoiler, deixo aqui meus elogios para essa história, que teve começo meio e fim muito bem desenvolvidos. Já estou ansiosa para comprar o livro anterior e lógico, para o lançamento do terceiro livro. Espero que a Editora Gutenberg não demore muito para publicar a história de Locke. Ligada no ansiosa modo on. (Risos)
Recomendo muito esse livro, leia e se apaixone!

Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê.
Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente.
Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão.
No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.

14 comentários

  1. Leninha!
    Amo também livro com gêmeos, afinal, as enteadas são gêmeas e gosto de vez como eles se comportam nos livros.
    Tive oportunidade de ler Codinome Lady V e também me encantei com a autora aí.
    Ver que ela traz um romance e enredo ainda mais forte e arriscado que a anterior, aguçou ainda mais a vontade de fazer a leitura.
    E que capa belísima é essa? Uauuuuuuuuu!
    Boa semaninha e mês de julho!
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida no Codinome Lady V, acredito que vou gostar tanto quanto esse aqui. Tem resenha dele no seu blog?Passa o link aí.
      Bjs

      Excluir
    2. Olha aqui a resenha: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2017/07/resenha-46-codinome-lady-v-lorraine.html

      Excluir
  2. Tá aí uma autora que ainda não tive o privilégio de ler, mas com certeza não é por falta de vontade, somente falta de tempo mesmo sniff. Já vi que existem alguns romances de banca desta autora, mas nem estes eu li... Também gosto de livros cujos personagens são gêmeos, sempre rola um certa treta, se bem que neste um dos irmãos já é falecido, mas nem por isto deixa de ter treta, rsrs. Deve ser um livro divertido, apesar de triste, gostaria de ler claro.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo Albert não fazendo parte do enredo em presença ele está em cada página, e é tão bom, e ao mesmo tempo uma pena sua ausência.
      Você vai amar o livro, Van. Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Segunda resenha que leio deste livro em dois dias. Acho que é um bom sinal né?rs Pois ambas foram bem positivas e deram aquela vontade enorme de conhecer os condes e este segredo imperdoável? que mora no segundo livro.
    Não sei ao certo o que pensar sobre isso. Se haverá perdão ou não. Se o amor pode superar tudo isso que ficou em jogo.
    Também espero ler o primeiro livro,mesmo sendo duas histórias bem distintas e pelo que li acima,não fazerem grande diferenças se forem lidos fora de ordem.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse é um sinal para que você leia. Todas essas questões que você propõe em seu comentário são respondidos e muito bem embasados.
      Leia e depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por romances antigos, além de ser gostoso de ler a gente consegue ter uma visão muito boa da época em que a leitura se passa e até se sentir incluída ali.
    Livros com gêmeos realmente são maravilhosos, na verdade, eu amo livros que envolvem irmãos porque é sempre uma emoção atras da outra e sempre somos apresentadas a famílias tão diferentes.
    Fico imaginando como foi difícil para o Edward ser apaixonado pela esposa do irmão, depois ter que lidar com a perda do mesmo e assumir a família dele. Isso tudo sempre guardando esse amor em segredo. Acho que a Julia vai ficar realmente chateada com ele no começo, mas espero que ela veja todo esse amor que ele construiu por ela.
    Enfim, já quero fazer essa leitura porque to curiosa para saber todo o desenrolar desse amor proibido.

    ResponderExcluir
  5. Olá Leninha,
    Também amo cada vez mais os romances de época, são encantadores.. Li muitos romances de banca, mas como nunca reparei nos nomes de autores, não me lembro de ter lido nada dela, só sei que quando os livros dessa série começaram a ser lançados me encantei!
    Eu já sabia que se tratava de gêmeos, uma pena só um deles fazer parte da história, mas gostei de como o romance se desenvolveu,e como Edward foi fiel às promessas que fez ao irmão.
    Essas reviravoltas são o que me deixa ainda mais presa á um livro, imagino que não tem como não desejar um final feliz para os dois!
    A cada resenha fico mais encantada, sem dúvidas a autora trabalhou com maestria na história..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim e sim, Vitória. Lorraine Heath encanta com sua escrita, vale a pena cada página lida.
      Bjs

      Excluir
  6. Uau! Já tinha me apaixonado pelas capas desses livros, e agora me apaixonei por esse livro, fiquei super curiosa para saber como vai ser o desfecho dessa história. Ainda não li nada da autora mas sua resenha me deixou com a certeza que eu preciso desses livros antes do lançamento do terceiro. Bjos

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!