Mil Beijos de Garoto – Tillie Cole

Faz alguns dias que li esse livro, mas só agora parei para colocar em palavras as emoções que senti lendo uma história tão doce como Mil Beijos de Garoto. Nem mesmo comentei com ninguém que estava lendo o livro, sei que muitas das minhas amigas amam essa história e não queria de maneira nenhuma criar expectativas que poderiam me decepcionar.
Juro que pensei que daria de cara com um livro contando as proezas de uma garota que beijaria um monte de carinha e no fim escolheria aquele que a faria sentir borboletas no estômago, qual não foi a minha surpresa a não ser nada disso. Amei ter me enganado.

Foi uma delícia conhecer esses dois personagens tão emocionais, a maneira como eles passam seus sentimentos, tanto um pelo outro como por suas artes, foi de uma maneira tão única que chega a ser tocante. Rune e Poppy merecem ser conhecidos e suas histórias, apreciadas. Que livro mais lindinho!!!

Não quero falar sobre o enredo da história, acredito que cabe a cada um descobrir os encantos existentes em cada linha, em cada parágrafo, em cada página desse livro, que passa uma mensagem de amor verdadeiro, sendo sutil e forte ao mesmo tempo. É linda a relação construída entre esse casal tão singular, juntos eles são fortes, mas quando separados é que dá para sentir o quão profundo e intenso eles podem ser. Isso tornou a narrativa bem mais plausível.

Apesar de não ser uma história sem defeitos e deslizes eu creio que ela passou seu recado, me cativou e me fez apaixonar pela leveza e simplicidade da narrativa. Devo confessar que não cheguei às lágrimas com o final, mas foi por pouco, viu?!

Recomendo que você, caro leitor, se deixe envolver por essa história, com certeza ela lhe trará uma experiência única que você vai levar para a vida. Não vejo a hora de me aventurar em outro livro da autora, virei fã.

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

7 comentários

  1. Desde que este livro foi lançado, namoro ele. Sou uma idosa que ainda procurar manter viva a chama do romantismo, o lance do primeiro beijo, do primeiro sentir de borboletas no estômago. E que delícia ler que este livro não traz apenas a questão romântica, mas também a vida de duas pessoas que descobrem o amor através do beijo.
    O tempo é capaz de mudar um amor? Distância?
    Eu vou morrer acreditando que só se ama uma vez na vida, por mais que a gente se apaixone diariamente, o amor é único.
    Lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. E pensar que estive com ele em mãos na livraria e acabei não levando... Pensei que fosse apenas uma trama de romance juvenil, quase infantil, e isso bastou para eu deixá-lo de lado, acho que cometi um erro, hehe. Vou procurar o ebook e ler logo!

    Beijosss, Van.

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Ai que saudade do meu primeiro amor há mais de 40 anos atraás...kkkk
    Tudo tão puro, simples, sem complicações, o sentimento de podermos enfrentar tudo...
    Acredito que o amor dos protagonistas vá nessa linha e tenham de provar para tudo e todos que se amam realmente.
    Mesmo com os deslizes que comentou, gostaria de ler.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro de quando esse livro lançou em vários blogs Ficavam falando sobre ele e me veio o questionamento Será mesmo que só existe um amor de verdade em toda nossa vida parei para pensar eu acho que a resposta foi sim e essa pessoa que a gente realmente se apega se acostuma e resolve passar o resto da vida quando eu li esse livro eu realmente tive certeza do que eu pensei antes a química dos protagonistas foi uma coisa Insana e delicada digo até com toda a certeza de que foi a minha leitura favorita da editora

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!