Uma Proposta e nada mais - Mary Balogh

Nem deu tempo de sentir saudades — felizmente —, e já temos em mãos uma nova série da maravilhosa escritora Mary Balogh, intitulada “Clube dos Sobreviventes”.  E que sobreviventes, diga-se de passagem.

No prólogo conheceremos um pouco desses sete personagens que vão ficar um bom tempo em nossas vidas, já que serão sete livros publicados num espaço curto de tempo entre eles (já estou ansiosa pelo segundo). Aqui conheceremos mais a fundo a história de Hugo Emes, Lorde Trenthan, que caiu de cabeça em meio à aristocracia ao receber seu título por feitos de guerra, feitos esses que o deixaram traumatizado, o que o levou a fazer parte do Clube dos Sobreviventes, e como cada um foi parar no clube você vai descobrir lendo o livro.

Hugo é um homem taciturno, que vive sempre com uma ruga entre os olhos, e com isso acaba afugentando os amigos e familiares. Tudo que ele precisa é tomar as rédeas de sua vida e de suas obrigações para com suas terras e sua família, o que acaba gerando a ideia de que ele precisa se casar e dar continuidade a seu nome. 

Gwen é uma viúva de 32 anos que ultimamente anda sentindo o peso da solidão nas costas. Depois de tudo pelo que passou durante sua vida de casada só agora ela se dá ao direito de pensar em ter alguém a seu lado, alguém calmo, tranquilo, para que lhe faça companhia na vida e ao longo de sua velhice. 

Um encontro inesperado, numa situação inusitada coloca Gwen e Hugo frente a frente, e apesar das diferenças eles não conseguirão resistir à atração que sentem um pelo outro.

Só posso render elogios para essa história, que de tão gracinha roubou meu coração. Mais uma vez Mary Balogh mostra seu talento a nos brindar com uma narrativa fluida, apaixonante, e nos presentear com personagens marcantes que trazem uma carga emocional latente. Eu amei conhecer Hugo e seus complexos, Gwen e seus medos, sem falar do pouco que deu para visualizar dos outros componentes do Clube dos Sobreviventes, o que me deixou ansiosa por suas histórias. Não vejo a hora de ter toda a coleção em mãos.

Amei tudo, a capa, a diagramação, sem falar de todo o desenrolar da trama. Recomendo com veemência. Leia e se apaixone! 

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

3 comentários

  1. Mesmo tendo pouco contato com o trabalho de Mary, sei bem o quanto a autora tem a nos mostrar e que maravilha mais uma vez, ver que os romances de época realmente vieram para ficar.
    Teve uma época que andavam tão esquecidos.
    Só tenho lido resenhas boas deste primeiro livro da série, coisa que já foi suficiente para o colocar na lista de desejados.
    O amor não escolhe suas "vítimas", então é sempre gostoso ver os opostos se atraindo assim, ainda mais no caso de Gwen, uma mulher ainda jovem(não para aquela época) e que mesmo com o coração cansado, resolve se permitir mais uma chance de felicidade.
    Espero ler o livro o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer uma dica, Angela?! Compre logo esse livro e leia, para não ficar com leituras acumuladas, rsrsrsrs.
      Certeza que você vai querer ler todos de uma vez.
      Bjs

      Excluir
  2. Não posso ver "romance de época" e já quero comprar hahaha. Vou colocar na lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!