O Livro do Bem – Gratidão - Ariane Freitas & Jessica Grecco

Gente, literalmente não consegui desgrudar desse livro desde que o recebi ontem, enviado pela Editora Gutenberg. E não é para menos, pois ele já começa te pegando pela capa, que é linda. Depois que você abre é que percebe que para começar a ler existe a necessidade de interagir com o livro, e vê que para completar a leitura você precisa fazer parte da história. É isso mesmo que você leu, esse é um livro interativo que só estará devidamente escrito com a nossa participação.

Não existe a possibilidade de não se encantar com cada página virada. O livro já começa com a frase: Respire fundo, e não tem como não seguir passo a passo tudo que se pede. Porém, esse não é um livro para preencher em um dia, ele é um estudo que teremos que fazer de nós mesmos, e só ao longo de muita concentração e pesquisa interna será possível ir preenchendo as lacunas solicitadas ao longo da leitura. 

Só posso classificar essa obra prima com uma palavra: Inspirador!

Esse é um livro sobre o sentimento mais presente na nossa vida: Gratidão. E como parece fácil ser grato. Porém gratidão é um exercício que fazemos ao longo do nosso crescimento, podemos ser gratos apenas pelo dom de respirar, como também agradecendo um ato feito por outra pessoa e que nos inspire do fundo da nossa alma. 

Esse é o tipo de interação que abre horizontes, que nos motiva e nos deixa mais leve e aptos para avaliar se somos realmente merecedores de tantas oportunidades na vida. O simples ato de existir e coexistir com os outros já é motivo para nos tornar gratos.

Uma montanha de questionamentos, um punhado de reflexões, páginas e mais páginas que dialogam com a gente, que necessitam da nossa verdade mais pura. Eu, com certeza, levarei um bom tempo para preencher esse livro de 221 páginas. Porém, acredito que esse seja um livro perfeito para dar de presente, eu amei recebê-lo da Editora Gutenberg e farei dele uma opção mais que viável de presentear os amigos e familiares. 
Um livro para se ter na cabeceira da cama, para ler antes de dormir e refletir antes de se levantar.

Recomendo a interação para já! Leia, participe e compartilhe suas respostas com a Hastag #LivrodaGratidão, aguarde muitas fotos minhas no Instagram.

Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido.
Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente!

4 comentários

  1. Que lindo este livro! A gratidão é uma prática diária para mim. Excelente resenha, Leninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu. Minha mãe já dizia: Ingratidão perde a afeição, e eu concordo plenamente com ela. Devemos praticar a gratidão em todos os momentos de nossa vida, mesmo que algo ruim aconteça devemos ser gratos. Bom te ver por aqui.
      Bjs

      Excluir
  2. Gratidão..ah quem dera fosse fácil sermos gratos a pessoas, a algo ou até a nós mesmos. Mas a gente sabe que não é assim tão simples e por não conhecer este livro com esta capa maravilhosa, fui pega meio que de surpresa.
    A capa é lindíssima e saber que o livro é meio que escrito por cada pessoa que o pega, é fascinante!
    Vou atrás dele agorinha e ser grata a você pela indicação!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como aconteceu comigo, você vai se apaixonar por esse livro, Angela.
      Demora para comprar o seu não, viu?!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!