No Labirinto dos seus Olhos - Bruna Longobucco

Sempre encaro como algo desafiador iniciar a resenha de um livro que gostei tanto, e é assim que me sinto nesse momento ao me sentar para descrever todas as emoções e sensações que senti lendo No Labirinto dos seus olhos, de Bruna Longobucco. 
Nunca me decepciono com as histórias escritas por essa autora tão talentosa, que sabe prender o leitor desde o primeiro capítulo de seus romances. Minha primeira experiência foi com o livro Sem Destino — já resenhado aqui no blog —, uma história maravilhosa que tem todo que mais amo num enredo: romance, intrigas, sofrimento, decepções, reencontros, e claro, um final plausível e feliz. Posso dizer que No Labirinto dos seus olhos tem tudo isso e muito mais. 

Durante toda a leitura senti aquela apreensão de que algo de muito ruim poderia acontecer, só não estava preparada para o que a autora me reservou, acredito que cada leitor irá sentir essa mesma sensação, e com certeza vai se emocionar, assim como eu, que fiquei dilacerada em alguns momentos.

Mas vamos falar um pouco da história.

Carla é uma adolescente apaixonada pela vida. Está cursando o último ano do ensino médio quando é surpreendida pela chegada de um professor substituto chamado Mateus. Desde o primeiro encontro — bem inusitado por sinal —, ela sente uma forte atração. E o que parecia ser apenas uma paixonite de adolescente se torna uma paixão avassaladora. Porém, será que ela era correspondida?!

Mateus aceitou substituir seu amigo Daniel como professor por um semestre em Belo Horizonte, seria o tempo que ele precisava para desanuviar a cabeça de tantos problemas. Seu foco era dar aulas, ser o mais discreto possível e depois voltar para casa descansado e pronto para reassumir suas empresas, já que é um alto executivo em Santa Catarina. Porém, ao se perder dentro de um par de olhos cor de mel ele se vê sem chão. Ele, um homem com seus 29 anos, maduro, já judiado pela vida, apaixonado por uma jovem de apenas 17 anos. Isso não podia dar certo. Será?!

Preparem-se para viver fortes emoções junto com esse casal tão bonito de se ver, que enfrenta diversas adversidades para poderem ficar juntos. 

A história pode parecer meio clichê, mas tenho certeza de que muitos irão se surpreender com o desenrolar da trama, e vão apreciar a maneira com que a autora amarra a narrativa, com altos e baixos. Temos aqui um romance digno de nota, com protagonistas apaixonantes, um vilão de dar medo, personagens coadjuvantes que trazem leveza à trama e um final de arrancar suspiros, apesar de eu ter querido das uns sopapos em uns e outros personagens ao longo da história. Mas isso foi algo bem pessoal (risos).

Novamente rendo meus elogios a essa autora talentosa, sensível e primorosa, que escreve com uma leveza e com uma escrita fluida e envolvente. Bruna Longobucco não só deixa o leitor preso nas páginas do seu livro como também encanta com seu jeito sensível de tratar dramas tão pungentes de uma maneira leve e delicada. Já li a maioria de suas histórias e nenhuma me decepcionou, muito pelo contrário, sempre fico ansiosa por mais enredos escritos por ela. 

Recomendo esse livro para todos que curtem autores nacionais e também para aqueles que têm certa cisma, deem uma chance aos nossos autores, vocês não irão se arrepender.
Leia e se apaixone!

Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez, a vida dela nunca foi a mesma. Carla era apenas uma garota de 17 anos cursando o último ano do nível médio. Mateus era apenas um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia. Mas, além dos dez anos que os separavam, havia alguns segredos e ela teria que embarcar naquele romance praticamente impossível e ainda assim irresistível para entender por quem tinha se apaixonado e aonde aquele amor cheio de interrogações iria levá-la.
Um primeiro encontro que será inesquecível.
Um romance inusitado.
Paixão, suspense e emoção é o que nos prende neste labirinto.

6 comentários

  1. Leninha, adorei a resenha!!! Sempre feliz ao ver meus romances no Sempre Romântica e em ter a opinião positiva de uma super leitora como você!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã demais da nossa literatura nacional e dá um orgulho tão bom quando a gente se depara com algo tão bom, daquele tipo que a gente nem acredita que é nosso.
    Não conheço ainda o trabalho da autora, mas já li a resenha deste outro livro dela.
    E como sou o tipo romântica incurável, sempre me dou o presente de ler um livro que traga um enredo gostoso e leve!
    Quero muito poder conhecer Carla e Mateus e de quebra, torcer muito para que o amor vença!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de dramas, precisa conhecer os livros da Bruna, ela sabe o que faz quando quer emocionar.
      Depois da Carla e do Mateus você vai querer conhecer todos os outros protagonistas da autora.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Leninha,
    Amo suas indicações de livros nacionais. Já conhecia um pouco da obra da Bruna, e confesso que achei uma fofura, não esperava uma história mais complexa, com todos esse sentimentos envolvidos, e muito menos um vilão o que deixou minha curiosidade lá em cima. Parece que esse casal sofrerá muito para ficar juntos definitivamente, quando ler (porque vou fazer isso,rs) tenho certeza de que assim como você embarcarei nas emoções deles!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se surpreender com o vilão, juro que suas atitudes foram um susto para mim, sendo quem é. Mas só vc lendo mesmo, não digo quem é o vilão, rsrrsrs.
      Leia e depois venha trocar figurinhas comigo, por favor.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!