Cretino Abusado – Penelope Ward e Vi Keeland

Quando duas autoras se unem para escrever um romance, você logo se pergunta: Será que 268 páginas e o suficiente para escrever uma história completa a duas mãos?! Posso afirmar, com conhecimento de causa que Penelope Ward e Vi Keeland escrevem lindamente bem juntas, de um jeito que encanta o leitor. E tenho dito!

Se coloque no lugar de uma mulher que acaba de descobrir uma traição, que decide largar tudo e partir em uma viagem que certamente mudará sua vida. Agora imagine mais... se deparar no meio do caminho com um homem lindo, atraente, enigmático, com problemas em sua moto. Delícia, não é verdade?! Claro que dar carona para um estranho não seria de maneira nenhuma recomendável, mas como resistir?! E Aubrey decide arriscar. Começa aí aquela que talvez seja a maior aventura de sua vida.

Chance tem um segredo que vai permear por toda a trama e deixará o leitor sempre com aquela sensação de que algo errado está para acontecer, mas que leva a narrativa a pontos cruciais e decisivos, e que vale a pena descobrir.

Para quem não sabe esse é o primeiro volume da série Cocky Bastard escrita pelas autoras Penelope Ward e Vi Keeland, e o livro é dividido sob o ponto de vista dos dois personagens principais Aubrey e Chance. Não admire ao se deparar com uma leitura fluida e que se ajusta perfeitamente, apesar de serem duas pessoas a escrever a trama. A primeira metade do livro é narrada sob a perspectiva de Aubrey, ela nos conta sobre a viagem, suas emoções e sensações. Logo, na segunda parte temos a visão de Chance e tudo que o move, seus segredos e motivações.

A química entre os personagens é palpável, porém não espere logo de cara ter cenas quentes e tal, o livro é repleto de diálogos espirituosos e calientes, mas os personagens vão galgando aos poucos, passo a passo até chegar ao clímax, e esse é um dos pontos cruciais para mim. Nada melhor do que o romance que leva ao sexo e não o contrário.

Um romance empolgante, que flui bem, e que apesar de se passar todo durante uma viagem não deixa o leitor tonto ou aborrecido. Eu gostei bastante e me arriscaria a fazer uma releitura num futuro não tão distante. Evidente que eu recomendo.

Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que  trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para  trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida.
Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante.
Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.
Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.

6 comentários

  1. Esta é a segunda resenha que leio deste livro e nas duas, é possível fechar os olhos e visualizar uma adaptação no cinema.
    Eu adoro roteiros assim, simples, com histórias e segredos de ambos os lados, mas que também trazem esse conhecer lentamente. O nascer de sentimentos. Ou seria apenas uma confusão de sentimentos pelos acontecimentos?
    A capa é instigante e tudo que envolva cretinos, é válido ler sim.
    Espero conhecer o livro em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Aventura com muita confusão é bom demais, gosto de livros assim.
    Bom ver que Aubrrey e Chance tentam reconquistar um ao outro, mesmo com tantos altos e baixos.
    Bom quando queremos fazer a releitura de um livro, né?
    Deve ser uma leitura delicinha!
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza um dia lerei esse livro novamente, foi uma aventura.
      Bjs, Rudy!

      Excluir
  3. Oi Leninha!!
    Realmente quando duas autoras se juntam, não tem como não sair coisa boa por aí.
    Com certeza não tem como resistir a não pegar uma carona, ainda mais com toda a fragilidade que a personagem devia estar sentindo com a traição.
    Fiquei super curiosa pra saber sobre o segredo de Chance e o que nos revela a trama.
    Concordo totalmente com você com relação ao romance. Eu sempre gosto muito mais quando leio um livro em que o romance é construído, a gente sente a atração dos dois personagens mas não logo resulta em sexo. O livro acaba prendendo mais a atenção do leitor, pelo menos comigo é assim. A fluidez do romance é outro ponto crucial, as vezes o livro se passa em mil lugares mas parece que não flui, e nesse por exemplo, acontece tudo em uma simples viagem e ainda assim parece ser algo prazeroso.
    Com relação aos detalhes que eu considero mais técnicos, me impressiona bastante quando vejo mais de um autor narrando a história, ainda mais se elas já forem conhecidas. O que mais me surpreende acho que é a não percepção de dois narradores. Elas escreveram tudo junto mesmo, ou uma falou mais a parte de Aubrey e outra de Chance?
    E falando nas duas narrativas é outra coisa que eu gosto bastante em uma obra, assim eu consigo ver a perceptiva dos dois personagens e me envolver intimamente com os dois, saber o que aconteceu na vida deles e tudo mais.
    Enfim, no geral achei que realmente é uma leitura que parece muito agradável e que eu me interessei bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!