Bem atrás de você – Lisa Gardner

Definitivamente estou numa fase empolgante de romances policiais, e pode acreditar, estou amando de verdade. Logo eu, uma apaixonada por romances e dramas, me vejo refém de histórias como Bem Atrás de Você, lançamento da Editora Gutenberg.

Só o título desse livro já nos deixa imaginando o que a história nos reserva, e pode crer, eu amei cada página.

Posso classificar o enredo como misterioso, eletrizante e incrível, nada mais empolgante do que desvendar um mistério de uma trama lendo uma história que se passa todo o tempo numa caçada, literalmente.

Logo no prólogo conhecemos a história da infância conturbada de dois irmãos, que tinham tudo para viver uma vida inteira abalados por um trauma arrepiante. Telly e Sharlah passaram por um fato que deixaria qualquer um com o cabelo em pé, e esse trauma os persegue durante toda a vida.

Hoje já mais crescidos, ambos vivem com famílias de acolhimento, são adolescentes traumatizados, rebeldes e bem difíceis de lidar, não é para menos depois do que passaram na infância.

Agora Sharlah vive sob o mesmo teto de Pierce Quincy e Rainie Conner, nossos oficiais que dão nome à série. Isso mesmo, Lisa Gardner escreveu uma série denominada Quincy & Rainie e esse nada mais é do que o sétimo livro. Daí você pensa: Caramba, como farei para ler uma série que já começa pelo sétimo livro?! Aí eu respondo: leia sem preocupação nenhuma, a única coisa que você vai querer é conhecer mais a fundo nossos oficiais, e ficar super curioso para descobrir toda a trajetória que os trouxe até aqui.

Não quero falar muito sobre o enredo da trama, até porque um mistério envolvendo crime e uma perseguição implacável não pode ser descrita para não estragar toda a emoção de se ler o livro. Só posso frisar que cada página trás um mistério a ser desvendado, e nada prepara o leitor para as verdades que vão aparecendo durante a leitura. E o que parece tão óbvio pode não ser nada do que se espera, e aí mora o grande lance do livro: descobrir tudo usando apenas a lógica e o faro que mora em cada um, difícil para alguns e fácil para muitos que amam o gênero.

Eu só posso recomendar com ênfase. Não deixe de ler essa história que foi mais que uma grata surpresa. Os amantes do gênero irão amar e os novatos irão querer mais dessa autora, que merece palmas por sua história empolgante e inusitada, e com um final completamente inesperado.
Leia e depois me conte o que achou!

Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

12 comentários

  1. Já li alguns livros da Lisa! Se minha pouca memória não falha, três livros!(Sangue na Neve, Viva Para Contar e Esconda-se). Depois, admito que não li e nem ouvi mais sobre nenhum livro da autora.
    Agora lendo a resenha deste sétimo livro, foi que me veio isso à memória.
    E as letras dela são incríveis! Um emaranhado de perseguições, buscas, respostas e isso contrastado com a vida particular de cada detetive.
    Como não conhecia este novo livro, já vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só havia lido Esconda-se e adorado, a escrita da autora é realmente empolgante. Tenho os outro dois que vc citou e já subi na pilha, adoro livros que me deixam elétrica e Bem Atrás de Você foi bem assim.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Fico bem feliz em ver que anda empolgada com os romances policiais, tem muitos bons mesmo.
    Dessa autora já tive oportunidade de ler uns três livros e gosto muito da forma como ela cria seus enredos.
    Esse ainda não li, mas por sua resenha, vejo que é carregado de suspense e mistério que nos prende do início ao final.
    Preciso ler.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha!
    Eu também estou que nem você. Antes só lia romances e dramas, mas ultimamente estou fascinada por romances policiais e Thrillers.
    De modo geral já vi que esse livro é repleto de muito mistério.
    Como assim é o sétimo livro?? Chocada!! Devido também ao meu interesse nesse gênero ser mais ou menos recente eu até entendo não conhecer a série e achar que se tratava de um só livro, mas agora estou curiosa pra conhecer as demais histórias da série.
    E o mistério todo se passar com uma perseguição acontecendo deve deixar a trama mais emocionante.
    Com certeza eu não serei uma que descobrirei os mistérios porque eu sou muito besta pra esses livros e sempre me surpreendo rsrs Mas eu gosto de ser surpreendida então deixo o livro me levar.
    Já coloquei na lista de desejados e assim que surgir uma oportunidade eu comprarei pra ler, e provavelmente vou querer ler todos os livros da autora futuramente rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que estamos na mesma vibe, Catarina. Às vezes é bom variar,não é mesmo?!
      Olha, não importa ser o sétimo livro, você lê sem problemas e entende tudo, acredito que os livros anteriores contam mais sobre os agentes mas nada que deixe esse livro sem sentido. Pode ler sem medo de spoiler e tal.
      O dia que você ler volta para me contar, adoraria saber sua opinião.
      Bjs

      Excluir
    2. Com certeza voltarei pra contar assim que voltar a ler Leninha. Bjs

      Excluir
  4. Olá,

    Não costumo ler muito este tipo de romance não. Mas tou bem curiosa com este aqui. mas minha nossa, como vocês conseguem ler todos estes livros?? Conta ai o segredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance ao livro Cor e Tom, você vai se surpreender.
      Ler é vida mulher, a gente vive lendo, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
    2. Pois é rsrsr É vida, é saúde mental rsrs .Que minha orientadora não descubra o que ando lendo ahahaha

      Excluir
  5. Oi Leninha!
    Não entendo porque uma editora se dá o trabalho de lançar séries fora de ordem, mesmo que os livros não precisem necessariamente serem lidos assim, principalmente quando todas as histórias fazem sucesso. Fora isso, eu imaginei que o livro surpreenderia, até porque gostei do enredo que foi apresentado, pela sua opinião é exatamente o que ele faz, gosto quando o suspense não se perde no meio da história! Os livros do gênero também andam me conquistando, ire ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo, Vitória. Porém acredite, ler o sétimo livro me fez muito ler os seis anteriores, vai que a intensão foi essa, não é?!
      Leia, só vai atiçar sua curiosidade, rsrsr
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!