Novo colaborador do blog: Ronaldo Gomes

Costumo gostar mais quando minhas palavras chegam antes do meu nome, mas como estarei com vocês todas as próximas semanas, acho que poderíamos inverter a ordem dos fatores sem alterar o resultado - porque na matemática da literatura as coisas não costumam ser muito exatas. Eu me chamo Ronaldo Gomes e escrevo desde que tenho a idade que não consigo lembrar, porém, sei que a primeira história que escrevi (e ela era sobre mim) eu nem tinha passado dos dez. De lá para cá foram muitas outras histórias, muitos testes na escrita, muitas reinvenções dentro do que eu queria contar - ficcionalmente ou não.

A primeira vez que escrevi uma resenha literária, descobri que poucas coisas na vida são mais prazerosas do que compartilhar nossas experiências de leitura com outras pessoas que também amam ler. Era virada de 2011 para 2012, eu era adolescente e não tinha grandes pretensões. Deu certo. Eu toquei um blog chamado Livro sobre Livro por cerca de três anos. Anos incríveis que foram interrompidos pela entrada na faculdade, pela correria dos dias, enfim, por coisas que acabaram me impedindo de continuar dando o fôlego que o blog precisava para continuar vivo e respirando. Fechei o ciclo com a certeza de que gostaria de voltar para esse lugar, mas não era o momento.

Pouco mais de um ano depois, a Manu, do Amantes por Livros, me convidou para fazer parte do time dela. Mais uma nova experiência, dessa vez em uma nova plataforma: o instagram. Embora a logística fosse diferente, eu finalmente tinha voltado para o conforto prazeroso de falar sobre livros e conversar sobre literatura com as pessoas - na internet e fora dela. Durante todo esse tempo também fui mediador do Clube do Livro/Sergipe.
Após deixar o Amantes, comecei a ficar inquieto sobre os rumos que eu gostaria de dar a essa minha ânsia de manter contato com as pessoas através das histórias que eu lia. Então, conversando com Leninha, veio o convite de fazer parte do Sempre Romântica.

Conheço o Sempre Romântica desde que tenho 15 anos. São sete anos de lá para cá. O blog sempre foi uma inspiração, um lugar para onde eu corria quando precisava de indicações, um lar virtual que me trazia aconchego (sempre serei grato à Fabiana, do Adoro Romances de Aracaju, por ter me apresentado ao blog)

E agora aqui estou eu, tentando me resumir em alguns parágrafos para dizer: estarei com vocês. À partir de amanhã aqui será a casinha das minhas impressões, inquietações e reflexões acerca dos livros que eu leio.

Espero que a gente puxe o banquinho, converse muito, se encontre na rua e se abrace muito. A ideia é que nosso papinho aconteça toda semana; eu vou lendo, vocês vão comentando, a gente vai mantendo esse nosso amor pela literatura - que nos move de uma forma única e linda.

E ah, só para quem quiser conhecer o Ronaldo que rabisca coisa ou outra no papel luminoso da tela do computador, assino uma coluna semanal no Coletivo We Love e no meu Instagram vocês também encontram uma coisinha ou outra (roony_gomes)
Abraços quentinhos e a gente se vê. Semanalmente. Esqueçam não.



3 comentários

  1. Seja bem-vindo, Ronaldo! Poxa, a tua entrada coincide com o momento em que começo a ser mais assíduo como leitor do Sempre Romântica. Espero poder ler sempre as suas resenhas. A propósito, sou escritor também. Tenho dois livros publicados, de poesia. Ainda enviarei um exemplar de meu último livro para o blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo!
    Seja bem vindo e que traga boas resenhas e boas conversas sobre livros.
    Com toda sua bagagem, tenho certeza que virão sim coisas boas e estaremos aqui para apreciá-las e conversarmos.
    Sucesso!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ronaldo!
    Bem vindo :)
    Também tive a mesma sensação quando tive. Oportunidade de escrever minha primeira resenha, compartilhar sobre algo que amamos é maravilhoso. Ansiosa por suas resenhas!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!