Estopinha - Alexandre Rossi

A autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil.
Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil! Com quase 3 milhões de seguidores no Facebook, é porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos. E ela conseguiu tudo isso! Recolhida das ruas, foi adotada, devolvida por mau comportamento até encontrar uma família que a ama do jeito que ela é.
Com Alexandre Rossi, adestrador e especialista em comportamento animal, Estopinha ganhou voz e hoje dedica-se a mostrar ao mundo a importância da adoção animal e a felicidade que é ter um bichinho na família. Conheça a história da It Dog Estopinha e todos os seus segredos, do tufinho ao rabico! Você certamente vai se apaixonar por essa vira-lata.

Quem aqui nunca viu ou ouviu falar na Estopinha?! Essa cadelinha famosa que tem uma agenda cheia, que vive viajando e encantando todos por onde passa, nos conta em sua autobiografia  — incrível como realmente parece que é ela que está contando sua história —, tudo que você queria e ainda não sabia sobre sua vidinha.

O relato de suas aventuras, de como nasceu e conheceu seus tutores. De como aceitou seus irmãos e aprendeu a dividir sua casa e o carinho de seus papis, suas travessuras e doencinhas, e ainda nos dá dicas de como adotar, como ajudar outros irmãozinhos que vivem em abrigos ou abandonados pelo Brasil afora.

Não tem como não visualizar cada expressão canina da Tôpa, e imaginar suas aventuras, seus draminhas, e tudo o mais que ela nos conta.
Achei de uma sensibilidade impar a publicação desse livro, recheado de fotos, primoroso em seus relatos e acima de tudo emocionante. Foi tocante conhecer a Estopinha e sua família atípica que encanta seu público e contabiliza fãs pelo Brasil.

Quem gosta de animais, mesmo que não conheça ou não acompanha a Estopinha pela TV deveria conhecer sua história. Não temos aqui apenas o relato da vida de uma cadelinha e sua família, você também vai encontrar dicas de alimentação, de tratamentos, e descobrir como ajudar de uma maneira ou de outra os animais como um todo. 
Para mim que sou adotante e que vivo na companhia da minha filhota Mell, não poderia ter ficado mais feliz ao descobrir que faço algo por um serumaninho que só tem amor para me dar
Uma leitura leve, despretensiosa e que deixa um sorriso bobo no rosto e uma alegria na alma. Eu amei!

4 comentários

  1. Leninha!
    Já sou fã da Estopinha há muito tempo, sempre acompanho ela e o Rossi pela TV, nos programas que aparece. Sábado mesmo eles estavam no É DE CASA!
    Gostaria de acompanhar sua aventuras e saber mais sobre a vida dela.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma aventura a vida da nossa diva canina, vale a pena conhecer mais sobre ela.
      Bjs Rudy!

      Excluir
  2. Leninha, eu já conhecia a Estopinha, não sua história completa, mais um pouco dela. Quero muito comprar o livro para minha mãe, além dela amar animais, ela acha a nossa personagem (e posso dizer autora? Rsrs) uma fofa, assim como eu! Uma graça saber que o livro parece ser mesmo contado por ela!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente uma graça, sua mãe vai amar e vc também, é claro.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!