À Espera de um Adeus - Jorgeana Jorge

Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando parecia tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível - o divórcio. Será que ainda haveria chances para reconstruir este lar?
Para Samantha, restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras.
Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo permeiam as páginas deste lindo romance cheio de surpresas.

Quem me conhece sabe que todo ano eu escolho um livro para ler no Natal. O livro tem que ter um mote inspirador, que me acrescente, me proporcione algo que eu levarei para a vida. Esse ano eu ainda não escolhi o livro que lerei, mas se fosse para escolher hoje, sabendo o quanto a história de Jorgeana Jorge me faria bem, com certeza  À Espera de um Adeus seria meu eleito.

Inspirador! Essa é a palavra que define perfeitamente essa história. Foram três dias de comunhão com um livro, e fica difícil colocar no papel para explicar tudo que senti lendo. Definitivamente amei cada palavra e a forma com que foi escrita essa história que fala de amor, família, amizade, redenção e de cura espiritual.

Temos aqui uma personagem com quem me identifiquei muito em diversas partes da história. Samantha é uma mulher de fibra, que ama sua família intensamente, mas que está passando por um momento de desequilíbrio emocional, que acaba afastando-a das pessoas que mais ama.
Nossa protagonista tem uma força interior capaz de derrubar montanhas, e seu espirito amantíssimo nos deixa, durante toda a leitura, com uma vontade de ser como ela. De ter toda a fé no amor de Cristo, de ser inspiração e garra, assim como Samantha é para com os seus.

Para quem não sabe, À Espera de um Adeus é um romance cristão que eleva nossa alma em busca de Cristo, mas em minha humilde opinião ele é bem mais do que isso, talvez essa seja a leitura que está faltando na vida de muitas pessoas, posso falar por mim. Com ele me vi desnudada, carente de um amor que eu sei possuir, mas que, infelizmente, sinto que não me dou a oportunidade de desfrutar como deveria. 

Gosto de histórias que me inspiram a pensar na minha vida, na minha relação não só com as pessoas que me cercam como também com meu eu interior. Que me leve a ver onde posso estar errando, onde posso melhorar, e até mesmo como buscar alivio para meus dramas mais íntimos — porque todos temos.

A leitura foi um bálsamo, me vi presa em suas páginas e totalmente grata por estar lendo algo tão bem embasado na palavra de Deus. Deu para sentir o quanto a autora sabe do que está falando, e de todo o ensinamento presente na história. Acredito que mesmo quem escreve acaba adquirindo mais conhecimento para ensinar depois.
Foram 294 páginas de um aprendizado que irei levar para minha vida e creio que será para cada um que tiver o prazer de ler esse livro, escrito com um carinho impar. 

Para bem informar saibam que esse livro tem continuação, então não se espante ao ler o epílogo, eu particularmente fiquei totalmente sem chão, carente da sequência. Espero ler em breve mais uma história dessa família que tem tanto para contar e que me deixou  definitivamente órfã.

Agradeço à Jorgeana Jorge por ter me escolhido dentre tantas blogueiras para ler seu livro, parabenizo também a querida Carla Fernanda pelo trabalho de revisão e diagramação, à Adriana Brazil, autora querida, pela bela capa, e claro, a Editora Peregrino por apostar na publicação desse que se tornou uma das minhas melhores leituras do ano. Muito obrigada! 

16 comentários

  1. Simplesmente maravilhoso.
    Me identifiquei muito com a Samantha.
    E já comecei a continuação.
    Parabéns a autora e obrigada pela indicação querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos honrar com a sua leitura, Paty. Que Deus a use para ser um vaso de bênçãos no seu lar. Bjj

      Excluir
    2. Acredito que poucos serão os que não se identificarão com a Samantha, que bom que você curtiu Paty, em breve também lerei o segundo. Ansiosa já.

      Excluir
  2. Amada, que palavras mais gratificantes de se ler! Para mim é uma realização ver que a mensagem foi passada com sucesso. Uma das mais belas resenhas que li sobre meu livro. Desejo muito que as sementes lançadas caiam em boa terra e frutifiquem abundantemente. Foi um prazer conhecer você, pois sei que nada é por acaso. Que nossa parceria cresça mais a mais. Espero que mais amantes da leitura venham conhecer os Cadore e se apaixonem também por essa família. Bjuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras Jorgeana, foi realmente um prazer conhecer sua obra. Já ansiosa pela sequência.
      Bjs

      Excluir
    2. E eu também para saber o que você vai achar desta intensa continuação. Bjj

      Excluir
  3. Leninha!
    Hoje em dia ler livros edificantes e que nnos fazem repensar sobre nossas atitudes, pensamentos e sentimentos, é tão importante, ainda mais trazendo a fé e o amor cristão.
    Fiquei muito curiosa e gostaria de ler esse e a sequÊncia.
    Ainda mais sabendo que o livro traz assuntos importantes:amor, família, amizade, redenção e de cura espiritual.
    Sucesso para a utora!
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lena.

    Sempre me fascinei por livros do gênero, ainda mais pelas mensagens que eles trazem. Essa família me emocionou pelos dramas vividos, pela fortaleza e coragem de seus personagens, ainda mais presentes na sequência da obra. Os Cadore são pessoas como nós em suas imperfeições, mas também em suas muitas qualidades que refletem em quem convive diariamente com eles.

    Em muitos momentos, a autora Jorgeana Jorge me levou às lágrimas e me deixou com aquele grito preso na garganta devido ao fato de me sentir impotente diante do que eles vivenciaram.

    Um dos melhores que li há alguns anos, e minha surpresa maior, foi quando os recebi para trabalhar neles. Foi muito gratificante e feito com muito carinho. Muito me alegra saber que gostou do meu trabalho. :)

    Você precisa ler com urgência DESAFIADOS A AMAR; e Jorgeana, eu ainda estou intimidando-a a escrever a história daquele casal que eu amei e merece ter um livro só deles.

    Recomendo a todos os leitores. Os livros estão à venda nos dois formatos: impresso e digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre um amor, Carla.
      Seu trabalho é primoroso e merece ser apreciado, juntando ao dom da Jorgeana em escrever tornou o livro em algo inesquecível.
      Amei!

      Excluir
    2. Fico muito feliz em saber que apreciou.
      Vem muito mais coisa boa por aí. :D
      Sucesso ao blog.
      Beijos.

      Excluir
  5. Carlinha, nem tem como eu te agradecer por tudo que fez por mim e pelos Cadore. Você não foi apenas a revisora, você foi a amiga, a parceira, a conselheira neste processo de criação e divulgação. E suas palavras aqui me emocionaram como suas atitudes sempre o fizeram. E me apresentar a Leninha foi um presente à parte. Obrigada as duas por mais esta felicidade. Bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorgeana, não precisa me agradecer. Foi uma honra conhecer esses livros há alguns anos e lapidá-los recentemente como eles mereciam. E que você continue nos trazendo ainda mais histórias como essas para alegrar nosso coração tão carente de ensinamentos e amor. E, de quebra, no meio desse processo de edição ganhei mais uma amiga nesse meio literário, onde conheci pessoas maravilhosas, entre elas, a Leninha. Há pessoas que Deus sempre coloca em nossos caminhos, como verdadeiros anjos, que vêm pra nos iluminar em nossos caminhos. Vocês duas são essas pessoas queridas. Beijos e sucesso.

      Excluir
    2. Obrigada por ser essa pessoa abençoada! Bj

      Excluir
  6. Oi Leninha!
    O livro eu já conheço, apesar de não ter lido está nas minha - pequena - lista de desejados, mas não sabia que tinha um pouco de fé envolvido. Se antes eu já me encantava com a história lendo as resenhas, agora sei que preciso ler esse livro. Passei por algo bem difícil no último mês, e mesmo que não tenha tanto a ver com a história, acredito que ela fará bem a mim! A Jorgeana está de parabéns! Espero ler logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele livro é uma lufada de amor, vale a pena ser lido com certeza.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!