Não me Esqueças - Babi A. Sette

Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar
Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Quando Babi A. Sette me dedicou esse livro ela escreveu “desejo encantamento”, e é assim que me sinto agora, completamente encantada pela história de amor entre Lizzie e Gareth. 

Existem histórias e “histórias”, umas te deixam leves como pluma, outras completamente apaixonada, mas quando um livro só te enche de sensações, sentimentos e emoções boas e faz você  se sentir leve e apaixonada é a certeza que você encontrou a fórmula certa e o livro perfeito. Aconteceu isso com Não me Esqueças, de Babi A. Sette.

Quem me conhece sabe do meu amor por romances de época, e também que eu amo um escocês usando um belo Kilt, e qual não foi minha surpresa ao adentrar no universo mágico descrito com uma doçura sem par e de forma única por essa autora que merece palmas, vivas e glórias. 
Quando eu esperava um romance que aconteceria entre rendas, festas, saraus e condes apaixonados por belas mocinhas, eis que me vejo dentro de um castelo celta, com escoceses usando seus belos kits — diga-se de passagem, sem nada por baixo —, em um mundo mágico, encantado e perfeito criado para embevecer o leitor de uma maneira incrível. 

Lizzie passou por uma decepção amorosa em uma de suas primeiras apresentações à sociedade. Se viu encantada por um rapaz que não a amava e por causa disso decidiu abrir mão das ilusões de ter um grande amor, se casar e tudo mais que a sociedade lhe impunha. Ela queria apenas estudar sobre o povo celta, suas crenças, seus castelos, lendas e tudo o que os manuscritos sobre o assunto lhe oferecia. E uma oportunidade única aparece em seu destino, conhecer as Highlands e estudar à fundo sobre aquela cultura que a encantava, como se fosse um chamado de vidas passadas.
Tudo parecia bem até ela se ver abrigada em um castelo de uma lenda antiga e se deixar envolver pelo sonho de uma vida, estudar e conhecer tudo que mais a encanta e a impressiona. Ela só não esperava se sentir atraída pelo chefe do clã, Gareth, um homem que impressiona por sua força, seu poder, sua estrutura máscula e poderosa e seus lindos olhos que traziam escondido por trás de uma máscara uma beleza de alma impossível de resistir. 

Temos então um romance de deixar o coração faltando uma batida, com todos os detalhes que uma bela história de amor precisa para deixar o leitor completamente apaixonado.
Devo confessar que me senti transportada para uma época da minha vida onde eu lia apenas livros de escoceses e seus belos kilts, fui transportada para um momento do meu passado, que assim como Lizzie, eu sonhava em conhecer belos castelos, clãs e suas crenças, costumes, e claro, um belo escocês charmoso, quase selvagem e apaixonado, que abriria mão de tudo para ficar a meu lado — viajei legal, né?!

Prepare-se para adentrar numa história que vai deixar você completamente refém de suas páginas, onde o amor puro irá cativar seu coração e fazer com que você deseje mais livros da autora, de preferência onde nossos mocinhos aparecerão para nos contar um pouquinho mais de suas aventuras e nos agraciar com suas presenças.
Eu amei conhecer esse universo descrito por Babi A. Sette e mais uma vez me apaixonar por suas histórias. Recomendo a leitura para ontem. Leia e se apaixone!


3 comentários

  1. Leninha!
    A Babi é um amor e uma escritora incrível.
    Sonhando em poder ler mais esse livro da série, pois já li A Promessa da Rosa e O despertar do Lírio, não posso deixar de conferir esse, ainda mais que a hhistória de Lizzie, estuduiosa de mitologia e cúmplice de seu irmão.
    E temos de conferir se o DNA continua fazendo jus e ela sofrerá tanto quanto a mãe.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena, parabéns pela resenha! Menina como vc bem sabe, eu sou fã do gênero e da Babi, amei a resenha e sinceramente quero muito ler esse livro, ele tem tudo o que gosto em um livro só, e o fato de ter escoceses e kilts, achei genial. Ou seja, em breve será a minha próxima leitura.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu querida, muito obrigada por me deixar conhecer um pouco do que vc sentiu lendo o romance. Fico super feliz em saber que Gareth e Lizzie te levaram a viajar dentro das paginas, feliz e honrada com suas palavras. Obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!