Surtada na dieta - Neonb, por Van Meiser

Sujee é uma pobre mortal acima do peso como boa parte da população mundial e que, devido à sua aparência, possui baixa auto-estima e tendência à auto-depreciação apesar de sempre bem-humorada e alegre. É uma moça muito simpática e possui um bom emprego num banco, é dona do próprio nariz e não deve satisfação à ninguém, no entanto, a vontade de se olhar no espelho e se enxergar bonita é maior que tudo.

Sujee é uma jovem de 25 anos, cheinha desde a infância e que já iniciou diversas dietas, nenhuma delas surtiu o efeito esperado devido à sua falta de persistência, porém quanto mais o tempo passava, mais ela comia, mais engordava e mais descontente ficava.
Na verdade, seu estilo de vida é bastante desregrado, ela não pratica exercícios físicos e come descontroladamente, para completar, seu chefe é apaixonado por ela e como também é gordinho, vive levando comida para Sujee como forma de aproximação e pensando que assim irá conquistá-la, quanto mais ela recusa e diz que está procurando emagrecer, mais insistente ele fica e claro que Sujee não consegue resistir. O chefe é um cara muito chato, só pensa no umbigo dele, ao invés de incentivar sua funcionária a emagrecer e se sentir melhor, mais ele a empurra para o fundo do poço.

Sua situação começa a mudar quando ela se inscreve em uma academia e, na maior inocência acaba caindo num golpe do próprio funcionário que, dá um belo de um calote tanto em Sujee quanto no patrão e foge com o dinheiro de ambos. A coitada fica sem o dinheiro e com todos seus quilos nos devidos lugares. Porém, algum tempo depois este mesmo funcionário (que agora está desempregado) acaba indo morar na casa de Sujee como forma de desculpas pelo calote com o intuito de lhe ajudar a emagrecer.

O processo será árduo, mas ele não descansará enquanto não notar uma significativa mudança em sua aluna, não será fácil, mas nada é impossível, muitos percalços e recaídas farão parte da trajetória de Sujee, mas quando os resultados começam a aparecer, é notável que até seu humor e consequentemente o empenho mudam.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos o dilema de Sujee, acompanhamos também o que ocorre dentro dela. Pera aí que vou explicar: dentro da nossa protagonista, no organismo mesmo, existe um país chamado Sujeelândia onde convivem (nem sempre pacificamente) as gorduras, os músculos e as proteínas e a chefe do lugar é Sujee na versão má da história. Gostei deste detalhe, pois, considerei uma forma bem criativa de nos mostrar o que ocorre dentro do nosso organismo nos auxiliando no entendimento do que faz ou não faz bem para a nossa saúde.

Concluindo, adorei esta HQ, é muito divertida, cativante e de escrita fluida. Os desenhos são lindos e a diagramação toda é muito caprichada. Gostei bastante dos textos informativos que vão sendo intercalados no decorrer da leitura e visam nos auxiliar na busca pela boa forma com saúde e responsabilidade. Este livro é uma mão na roda para aqueles que precisam de um incentivo na luta com os quilinhos a mais. Recomendo muito a leitura!!!

Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.
Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.
Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.
  

2 comentários

  1. Van!
    Parece uma abordagem mais hilária da luta de mais uma gordinha para emagrecer e quanta coisa acontece com Sujee né?
    Achei bem bacana o tema ser abordado de forma tão lúdica, mesmo dentro do corpo dela.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Esse entra para a lista de desejos.
    Minha filha é fã de HQ e tá precisando de uns conselhos, hehe.
    Brincadeiras à parte, eu gostei da premissa do livro, achei a capa uma gracinha e quero me aventurar nesse aventura.
    Gosto de livros assim, que nos faz sair da mesmice e nos enxergar com nossos defeitos e qualidades.
    Gostei muito da resenha. Parabéns!
    Beijos estrelados.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!