Minhas Estantes


Muita gente me pergunta quantos livros eu tenho, em quantas estantes, como eu organizo os livros e ficam me pedindo fotos e tal. Esse fim de semana foi dia de limpeza, foram apenas quatro estantes limpas, mas o processo levou o dia todo e precisei da ajuda do meu Love, já que eu não estava muito bem para fazer o serviço sozinha. Fiz Stories no Instagram mostrando um pouco do que foi o dia, mas decidi mostrar aqui no blog o antes e o depois da limpeza. 
Espero que curtam as fotos.

ANTES
Essa é a estante em L que fica na entrada do meu apartamento e para quem a vê assim acredita que esteja organizada, mas não estava me agradando empilhar os livros dessa maneira, além de ficar difícil o acesso ainda corria o risco de estragar. Então Love insistiu que a gente colocasse da maneira correta mesmo que ficassem livros fora da estante (do jeito que está na foto cabem muito mais livros). 

LIMPA
Fazia tempo que não via minha estante sem nenhum livro. Essa eu precisava compartilhar com vocês.
DEPOIS 
Aqui está a estante do jeito que deve ser, todos os livros em pé e fáceis de manusear. Ah, todos organizados por editora e autores. Me diz aí se não ficou linda?!

E como ainda tinha disposição — #sqn —, aproveitei para limpar e organizar essa outra que fica na sala, rsrsrsrs

Próximas a serem limpas... As estantes com livros de banca.


E para finalizar o post deixo as respostas das perguntas mais frequentes:

Quantos livros você tem?! 
* Passou de três mil, contando com a coleção de livros de banca.

Já leu todos?! 
* Não eu ainda não li todos, mas li mais da metade com certeza.

Como você organiza? 
* Eu separo por editoras, autores e séries. Ex: Todos os livros da Nora Roberts publicados pela Editora Bertrand estão juntos e organizados por trilogias. Deu para entender?!


Espero que tenham gostado do post.

7 comentários

  1. Ah, dia da faxina na estante é um dia divertido. É o dia das redescobertas das releituras, das leituras inadiáveis e da necessidade do desapego. Porque aqui em casa estamos na onda de nos desfazermos dos livros que não são mais um apelo à leitura para nós. Engraçado que pensei que seria um processo sofrido, mas não é não. Tem sido tranquilo, mesmo porque até agora não nos foi possível deixar os livros enfileirados verticalmente. Ainda temos que nos valer da pilha para fazê-los caber todos na estante. Não pega mal esteticamente, mas como você bem disse, isso estraga os nossos queridos livrinhos. O jeito é intensificar as medidas do desapego. Muito bom o post! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Final do ano eu fiz uma limpeza dessas, comprei 2 estantes novas e desentoquei todos os meus livros, selecionei, tirei 2 caixas para doar e arrumei o resto. Organizei por assunto (romance contemporâneo, de época, histórico, paranormais...) e por autor. Deu trabalho, mas ficou do jeito que eu queria!

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Amei essa sua estante em L realmente ficou mais organizada.
    Aqui em casa (no ap.) meu maior problema é espaço... Sepre acabo levantdo muitos livro para Maceió, para casa de mainha, agora em outubro devo ir passar uns dias por lá e já sei que o carro vai cheio, porque tem vários livros pelo 'chão'...kkkkk
    Fiz uma arrumação dessaas esse mês por aqui também e foi bem cansativo, mas deu o maior prazer quando terminou.
    Amei essa sua estante de romances de banca, adoro!
    Parabéns!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Dia de faxina é uma terapia, sabia? Momento de recordar as leituras e as que ainda estão por vir. Parabéns, Leninha, pela sua biblioteca. Beijos, Rê.

    ResponderExcluir
  5. Leninha que delicia de post. Adorei a arrumação, a limpeza, a contagem e o resultado final... Ficou bem lindo.. e uau três mil livros ... quem sabe um dia chego la rrss

    Abçs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  6. Oii, Leninha! Ameeeiii as suas estantes ♥♥♥
    E essa coleção de banca?!! Senhor que lindeza!!!!!!!

    Elas foram planejadas ou já comprou prontas. Queria (futuramente, quando o dinheiro der kkkk) uma como essa em forma de L. Ela não é sustentada apenas com os pés mesmo? Pelo que vi na foto, não é presa na parede.

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estantes cheias são tão lindas.. Colocar os livros na horizontal é realmente uma tentação. A minha organização é sem organização, vou simplesmente colocando e sabe que me dou bem assim, lembro bem das lombadas então encontro rápido.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!