Meu Maior presente - Mila Wander

Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ”
A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente.
Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você.”

Mais uma vez a escrita de uma autora nacional, e querida amiga, me impressiona por sua sensibilidade ao tratar um tema delicado e para alguns até complicado de aceitar: a história de amor que nasce entre duas pessoas que foram criados como irmãos.

A historia é narrada em primeira pessoal, pelos olhos de Lucas, e ele nos mostra a emoção de ter uma família, de pela primeira vez se sentir amado e acolhido, já que foi adotado aos nove anos de idade, o que por si só já é um grande feito. Difícil é ganhar uma irmã por quem todos tem adoração, inclusive Lucas, e com o passar dos anos começar a sentir sentimentos não tão fraternais por ela. Tema difícil? Imagina sentir as emoções do nosso querido personagem?!

Quase toda a história gira em torno desse sentimento que cresce entre Lucas e Mel, sentimentos esses que deixam Lucas preocupado, já que ele tenta a todo custo reprimir tudo que sente. Um tema polêmico escrito de forma simples, delicada e sensível. Mila Wander acaba de levar para sua legião de fãs mais uma participante (risos).

Não tem como não se apaixonar por personagens tão bem explanados, que ganham o leitor por sua maneira simples de ser, e por essa história tão gostosa de se ler. 

Apesar de a diferença de idade entre Lucas e Mel ter me incomodado um pouco, achei que tudo se torna coerente ao longo da narrativa. Hoje em dia é fácil amar antes dos quinze anos, o que é o caso de Mel que já sentia algo por Lucas com 14.. 
E, fica perceptível o angústia sentida por ambos por não poder dar vazão a sentimentos tão puros, apesar de  ser um amor proibido, pelo menos ao seus olhos.

É notável que a autora consegue criar empatia entre leitor e seus personagens, fica fácil compreender por tudo que nossos mocinhos estão passando, e faz o leitor se envolver, querendo de alguma maneira ajudar, tornar-se parte da história, esse é um dom para poucos.

Quero frisar que estou apaixonada por tudo que encontrei na narrativa: personagens que poderíamos encontrar em qualquer lugar, o que torna a familiaridade com eles quase palpável. Uma história que poderia ter acontecido com qualquer um, isso sem falar no capricho da diagramação, layout e revisão feita pela editora Planeta, pelo selo Essência.

Gosto de temas polêmicos e bem trabalhados, e esse é o caso de “Meu Maior Presente”. Adorei ter o meu livro autografado pela queridaça Mila Wander, e devo confessar que li o livro na minha volta para casa da Bienal, depois que comecei não consegui parar de ler.
Recomendo a leitura!


3 comentários

  1. Obrigada pela resenha, lindonaaaa!!
    Adorei! E fico feliz que tenha gostado da leitura!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Gostei de ver esse enredo, onde os irmãos de consideração, vão vendo seus sentimentos um pelo outro sendo modificado e se transformando um algo mais sério e permanente.
    DEve ser uma delícia se apaixonar por uma leitura!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Que capa sugestiva, só por causa dela já quero, já compro e já leio esse livro.
    E parece que temos uma ótima leitura também né? Olha o detalhe, hehe
    Ultimamente tenho visto muitos livros de autores nacionais sendo lidos e divulgados, eu que nunca tinha lido já fiz uma lista enorme, preciso conhecer nossos talentos e estou tendo o SR como referência de dicas de autores nacionais, isso é muito bom porque não preciso ficar buscando no Google.
    Que bom que aqui encontro sempre o que busco e que sempre acharei ótimas dicas de leitura.
    Mila Wander, me aguarde, em breve terei livros seus aqui para ler.
    Beijos estrelados.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!