Bienal do Livro RJ 2017 - Eu Fui!

Está rolando no Rio de Janeiro o maior evento de literatura do Brasil, a XVIII Bienal Internacional do livro. Claro, o Sempre Romântica não poderia deixar de comparecer e participar dessa aventura. Sim, realmente quem nunca foi a uma Bienal não consegue entender a proporção da aventura que é. São presenças ilustres de autores internacionais e nacionais, filas para entrar e pegar senhas para sessões de autógrafos e eventos, muitas promoções, e claro, muitos amigos para fazer e rever.

Esse ano mais uma vez está sendo o ano dos nacionais. São filas imensas em busca de autógrafos dos nossos autores, uma emoção imensa não só para eles como para nós influenciadores, o que nos dá a certeza de que estamos fazendo a coisa certa ao divulgar nossos talentos.
Para mim — como diz minha querida amiga Janaina Rico —, a Bienal é a nossa Disneylandia, e eu assino embaixo. Amo cada momento eletrizante depois do instante que entro naqueles pavilhões enormes e recheados de livros. 

Em 2017 não podia ser diferente e tivemos a presença de alguns autores internacionais. Dessa vez conheci pessoalmente: Sofia Silva — uma mulher doce, com olhar meigo e um coração enorme —, e Abbi Glines — uma diva lindíssima, que lembra uma pintura de tão perfeita. E claro, revi muita gente que amo e admiro, como: Sue Hecker, Tammy Luciano, Danilo Barbosa, Janaina Rico, Roxane Norris, Babi A. Sette, M. S. Fayes, Lucy Vargas e tantos outros queridos (confira as fotos no meu álbum no face). 

Participei de eventos divertidos, ganhei muitos mimos e livros de presente. Comprei uma porção de livros bem em conta e recebi muitos carinhos, tanto das autoras quanto dos meus amigos blogueiros, que fervilhavam pelos estandes.
Não vou citar o nome dos blogueiros que vi, revi ou conheci nessa Bienal, só posso dizer que cada um deles é muito especial para mim, fazem desse momento algo inesquecível.
Quero deixar aqui o meu abraço a todos, e que venham muitas e muitas bienais para que um mundo de novos leitores apareçam a cada dia.

Confira AQUI todas as fotos com autores, amigos e estandes que consegui fotografar na Bienal. Espero que gostem!

6 comentários

  1. Foi muito bom te conhecer. Que venham muitas Bienais pra curtimos e que nossos autores nacionais conquistem cada vez mais espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo conhecer vc, nos vemos em outras bienais, se Deus quiser.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Por seus relato e pelas fotos (fui lá bisbilhotar...kkk), foi tudo bem mágico e realizador.
    Deve mesmo ser uma experiência única e espero um dia poder vivê-la também...
    Parabéns!
    Desejo um ótimo feriado!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar na Bienal do livro, para quem ama ler, é um sonho realizado. Vou torcer que um dia vc viva essa emoção Rudy. Bjs

      Excluir
  3. Que legal Leninha, eu não pude ir à Bienal do Rio, mas nas edições de São Paulo eu nunca falto rrss
    PArabens e que mais Bienais venham ne

    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!