Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas

Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo.
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Eu já ouvi dizer, e agora definitivamente comprovei, que existe sempre um momento certo para a leitura de um livro. Mais ou menos uns dois meses atrás recebi o livro Um Acordo de Cavalheiros, da querida amiga Lucy Vargas, lançamento da Editora Bertrand de presente para leitura e resenha no blog, minha alegria foi tanta que furei a fila e comecei a ler assim que o livro chegou. Logo de cara amei os três primeiros capítulos o que me deixou extasiada, há muito tempo não lia um romance de época que fugisse do clichê, e adorei a premissa do livro. Porém, devido alguns acontecimentos na minha vida pessoal, a leitura desandou, não que ela tenha se tornado ruim, longe disso, mas o tempo ficou escasso, e eu só consegui ler três ou quatro páginas por dia, não conseguia me concentrar. Decidi então parar de ler o livro.
Decisão tomada passei quase duas semanas sem conseguir ler nada, depois fui voltando e li um drama — bem no estilo que gosto —, e só agora, um tempo considerável depois resolvi retomar a leitura. O que eu quero provar com esse falatório todo?! O emocional pode atrapalhar de forma definitiva e negativa na leitura de um livro, acredito que se eu tivesse insistido e tentado terminar a leitura naquela época não teria amado como amei agora.

Esclarecido esse ponto, agora vamos falar de Tristan e Dot, um casal que deixará saudades e que me deixou completamente apaixonada!

Temos aqui uma história que foge um pouco dos romances de época que estamos acostumados, uma trama bem construída escrita por uma autora que tem um passado de leitora e que conheceu quase tudo que foi publicado no gênero, e claro que não escreveria um livro mais do mesmo, muito pelo contrário, de todas as autoras de romances de época que já conheci e li tenho a certeza de que Lucy Vargas é a que mais tem conhecimento do gênero e sabe o que empolga o leitor, sabe onde pega e aperta, nos deixando completamente apaixonados não só por seus personagens inusitados, como também por sua escrita delicada e coerente.

Um romance que, além de divertido, cativante, sensual e que faz nossos corações palpitarem, ainda tem um mistério bem amarrado com relação a uma vingança pretendida por Tristan, cheio de reviravoltas e personagens que causam repulsa e outros que criam aquela paixonite típica nas leitoras desse estilo literário. É perceptível o trabalho de pesquisa feita pela autora para nos trazer os costumes e os hábitos da época, isso sem contar na criação de uma mocinha cheia de audácia e no descaramento do tudodebomgostosoehot do Tristan, leia e entenda!

Prepare seu coração para conhecer esse casal maravilhoso, numa história bastante sensual e romântica, com tudo que um bom romance deve ter: mistério, dramas pessoais, intrigas e um final arrebatador. Recomendo a leitura!

8 comentários

  1. Eu amo romances de época e esse é um desejado meus que estou louca para ler.
    Ainda não li nada da autora, mas estou doida para comprar seus livros!
    Amo um bom livro de romance nacional, essa trama parece ser muito divertida e bem leve de se ler. Já estou me preparando para amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não irá se arrepender de conhecer a escrita da autora começando por esse livro, eu amei.
      Vc vai mar com certeza.
      Bjs

      Excluir
  2. Essa mulher é INCRÍVEL!!! Leio tudo o que a Lucy lança, nunca encontrei nenhum livro dela que não tenha merecido menos do que 05 estrelas, já garanti o meu exemplar e estou louca para fazê-lo furar fila!!! Beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Realmente é um romance inusitado no quesito de como se iniciou, a Lucy soube ser criativa e inovar, ainda mais com uma roupagem mais contemporânea, mesmo sendo um romance do século XIX, quero dizer, ambientado nessa época.
    Acabei de ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, onde a protagonista tm 28 anos e ainda não casou, o que é raro para a época e também é o debu da irmã mais nova, mas as semelhanças param por aí, mais ou menos, tem ooutras coisas parecidas, mas não iguais…
    Quero ler com toda certeza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Você consegue acreditar que nunca li um romance histórico moderno? Estou doida para conhecer esse gênero literário e me deliciar nessas tramas que amo tanto ver em filmes. Nem sei porque espero tanto para isso. E esse livro me deixou tão curiosa. Colocando ele na minha incrível listinha de livros para ler urgente. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece pela história de Tristan e Dot e depois me conte, rsrsrs
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!