Dois Mundos - Simone O. Marques, por Van Meiser

Dois mundos é o primeiro volume da série Tesouros da tribo de Dana, a saga narra um futuro distópico ambientado no Brasil no ano de 2021, depois do Dia da Aurora (Apocalipse).

E se você descobrisse no auge da sua adolescência que não é uma simples menina e sim o avatar de deusas celtas? Mais precisamente de Dana (a grande mãe), Morrigan (deusa da guerra e da destruição) e de Brigite (deusa da luz). E que, além disto, existe na Chapada dos Veadeiros, um local chamado Tribo de Dana onde se vive como o extinto povo celta, sem qualquer tipo de tecnologia ou conforto como os que conhecemos. Por ser um local escondido e cercado de mistérios, ninguém sabe de sua localização ou mesmo de sua existência.

Na fazenda, Marina é conhecida como Pequena Dana e desperta não só admiração como também inveja por parte de alguns grupos religiosos que acreditam que ela possa ser o anticristo. Em uma tentativa de acabar com a vida de Marina, estes grupos desencadeiam uma grande destruição em forma de três ondas, a primeira destruiu todas as armas de fogo, a segunda todos os templos religiosos e a terceira o mundo todo. Foram poupados apenas os que viviam na Fazenda.

A trama do livro se passa neste local com uma Marina já de 18 anos e que possui poderosos dons herdados das três deusas, ela é aquela que cria, acolhe e mata. Nossa protagonista é superprotegida e mimada pelos Sombras, guerreiros designados para cuidarem dela principalmente depois do Dia da Aurora. No entanto, Marina não se sente bem com tanta proteção e acaba os desafiando entrando em um local chamado Sídhe e abrindo o portal que separa o mundo das pessoas ‘normais’ do Outro Mundo, sua atitude termina por libertar antigas divindades dando início a toda aventura da história.

Em Dois Mundos, Marina, Brian e Arthur vão descobrindo que as lendas que escutavam quando eram crianças, na verdade são todas reais, e correndo contra o tempo, terão que encontrar os Tesouros de Dana. Enquanto isto Pedro, O Oráculo, tenta retornar à Fazenda.

Não sei se a explicação sobre a trama de “Dois Mundos” ficou um pouco confusa para quem ainda não teve a oportunidade de ler o livro, provavelmente sim, mas era preciso apresentar todos os detalhes (nem todos...) que farão parte desta saga para que mais adiante o leitor não fique com um ponto de interrogação na cabeça matutando o porquê de cada fato.

Quem conhece meu gosto literário sabe que não sou fã de distopias ou mesmo de fantasia, mas quando estes gêneros são publicados pela Butterfly eu dou sim uma chance, como foi o caso da Série Sevenwaters cujos livros eu AMEI e agradeço muito à editora por terem publicado! Portanto, claro que daria uma chance a Dois Mundos e que bom que fiz isto!!! Já havia lido outro livro da autora, o Agridoce e adorei cada linha lida. 

Neste livro a mistura de fantasia com distopia resultou num ótimo desenrolar da trama. A autora soube criar personagens fortes e de personalidades marcantes, como é o caso dos guerreiros Arthur e Brian que não apareceram na resenha, mas fazem toda a diferença no livro. Destaco também Pedro, um jovem corajoso que neste primeiro volume não foi tão explorado, mas acredito que deverá ser nos próximos.

Original é a palavra para caracterizar este livro! A narrativa é feita em terceira pessoa e os diálogos são de fácil assimilação, assim sendo, o leitor não se sente perdido em momento algum. A diagramação é outro ponto super à favor, a capa é linda, o conteúdo é ótimo e os detalhes são minuciosos, um excelente trabalho da editora (como sempre). Dois Mundos me tirou bonitinho da zona de conforto!!!

Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.

4 comentários

  1. Van!
    Sou fã da Simone Marques há muitos anos e já tive oportunidade de ler vários livros dela, aliás, tenho uma pequena parte da Mitologia Simoniana como chamo, aqui na estante, livros fabbulosos.
    E claro que a mitologia Celta está presente neste livro, bem escrito, bem elaborado, com personagens comuns ao mesmo tempo que com suas peculiaridades e todo esse enredo com Deusas, protetores, recanto na floresta, outra dimensão... deve ser uma leitura espetacular.
    E que bom que saiu da sua zona de conforto e leu essa fantasia.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, fico feliz em saber que vc também curte este livro e a autora, não é meu gênero favorito, mas mesmo assim adorei a leitura. Bj

      Excluir
  2. Adoro livros distópicos originais, e ainda mais se for nacional!
    Apoio muito os novos autores e sempre quero ler mais!
    A história parece mesmo ser confusa, já que essa mitologia a autora deve ter criado, e deve ser difícil entender sobre esses poderes e deusas!
    Porém achei bem inovador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Herica, pois é, a história parece confusa por conta da quantidade de informações, mas quando se está lendo, fica tudo bem explicadinho. Recomendo.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!