Darkmouth, Os caçadores de Lendas - Shane Hegarty

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!

Hegarty, Shane. Darkmouth, Os caçadores de Lendas. Tradução: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2017. 335p. Título original: Darkmouth.

Acredito que meus amigos e seguidores devem estar estranhando essa minha predileção nos últimos dias para ler livros infanto-juvenis, não estranhem, às vezes é bom ter algo novo na estante para sair da zona de conforto e se aventurar em novas paragens. E cá estou eu lendo um livro bastante atípico, algo que dificilmente eu leria, mas que me deixou bastante satisfeita, me diverti muito — nada melhor do que ler algo diferente para aumentar o leque de opções e diversificar as leituras.

Mas vamos falar de Darkmouth. Para quem não sabe esse é o nome da cidade onde mora Finn, um garoto de 12 anos que tem uma missão muito importante: Proteger o mundo que conhecemos contra as Lendas, ou seja, monstros que invadem e tentam destruir sua cidade, que encontra-se sobre uma fenda entre nosso mundo e o Mundo Infestado. Só que existe um baita problema: Finn não está preparado para assumir o posto de seu pai, apesar de saber que esse é o seu destino, pois ele é um verdadeiro fracasso, totalmente descompensado e ainda por cima tem dó das Lendas que precisa matar. Quer situação mais triste?! (Risos)

Porém algo sinistro se aproxima, uma invasão em massa das Lendas, começando por Darkmouth, e para completar ainda existe uma espécie de maldição envolvendo Finn, sua morte e a destruição do nosso mundo. Bem que Finn poderia aceitar a ajuda de outros caçadores que chegam à cidade, mas o orgulho de seu pai não permite que isso seja possível, deixando para nosso pequeno “herói” toda a responsabilidade de evitar um mal maior.

Não vou falar mais nada sobre o enredo do livro, só quero deixar claro que apesar do mote tão diferente do que estou acostumada a ler, esse foi um livro que recomendo para quem gosta de aventuras. Não tem uma só página que você não fique querendo mais, ansioso pelo desfecho dessa batalha épica, onde um garoto vê um mundo de responsabilidades em suas mãos, e a missão de destruir mostro que ele não consegue odiar.

Antes eu até poderia recomendar esse livro apenas para jovens que gostam de histórias fantasiosas com monstros e heróis, mas como eu sou apaixonada por romances e dramas, acredito que esse seja um daqueles livros para desestressar, tirar a carga emocional das costas e rir e se divertir um pouco com algo mais leve e despretensioso.

Adorei as ilustrações do livro — apesar de não ter curtido muito a capa —, a diagramação, e o cuidado que a Editora Novo Conceito teve para nos presentear com um livro tão gostoso de ler, com um universo mágico, uma história leve e que encanta quem lê.

Aventure-se nesse lugar mágico, divirta-se com personagens inusitados e que nos leva à lembrar de nossa adolescência. Não tenha medo de ousar e conhecer novas histórias, eu me arrisquei e não me arrependi. 

2 comentários

  1. Leninha!
    O que mais gosto nos livros infantos juvenis é justamente toda a aventura e ação que o livro traz, com uma fantasia bem escrita e personagens bem delimitados, causa uma leitura maravilhosa!
    Adoro os livros no estilo.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro livros infanto juvenil. É um dos meus gêneros favoritos e confesso que ultimamente não tenho lido muito desse gênero.
    Gostei muito da premissa desse livro e gostei ainda mais por ter ilustrações <3
    Com certeza irei anotar essa dica! (:
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!