[Releitura] Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

Faz pouco mais de um ano que li esse livro, e ainda guardo as emoções que senti na época, então na estranhe essa releitura, não consegui resistir quando a nova edição, publicada agora pela Editora Arqueiro, chegou a minhas mãos. Dessa vez temos uma edição com a capa ilustrada do filme, isso mesmo, em breve teremos Tudo e Todas as Coisas nas telonas do cinema, creio que ainda esse mês.
A edição da Arqueiro veio com uma nova revisão, que achei bem mais leve do que a edição anterior. Aqui sentimos ainda mais afinidade com os personagens, a leitura flui de maneira tranquila e aprazível. Sem falar nas fotos que encontramos no interior do livro, imagens do filme que só aumenta a  vontade de assistir.

Para quem não leu minha resenha de um ano atrás, segue alguns dos trechinhos que vale a pena frisar:

Imagine você, no auge da sua adolescência, preste há completar 18 anos e nunca — quando digo nunca, é nunca mesmo —, saiu de dentro de casa! Essa é a vida de Madeline. Ela tem uma doença chamada IDCG, ou seja, ela tem alergia a tudo. Vive dentro de uma bolha, nesse caso dentro de casa, com o ar sendo purificado a todo instante. Seu único contato é com a mãe e com sua enfermeira. Seus passatempos: ler, estudar e olhar pela janela.

Madeline já se conformou com sua situação. Sua rotina, ela sabe, é para a vida toda. Nunca terá amigos, nem frequentará uma escola, tampouco tocará em alguém, não viajará, nem conhecerá o mundo. Mas ela leva isso na boa, até que novos vizinhos se mudam para a rua.

Sua rotina muda desde que vê pela janela o rapaz que irá morar na casa ao lado. Daí em diante tudo parece que gira em torno de sua vigília constante. Monitorar os passos dos novos vizinhos passa a ser seu novo passatempo preferido, principalmente de Olly, o garoto que se veste todo de preto e que tem os olhos azuis mais lindos e profundos que ela já viu.


Então, esse é o enredo que move toda a história. Porém acredite, Tudo e Todas as Coisas é bem mais do que se encontra na sinopse. Não é para menos que virou filme, não é verdade?!

Como todos sabem não sou de releituras, mas fica difícil resistir quando a história é tão linda, com um desenrolar tão tocante e um final de deixar qualquer um aos suspiros.

E mais uma vez eu... Recomendo a leitura dessa bela história para todos aqueles que buscam uma leitura aprazível e tocante. Com certeza, o livro traz uma bela lição de amizade, amor, confiança, mas, acima de tudo, de prazer pela vida.

Leia e se apaixone por Madeline e sua vida dentro de uma bolha.



Gostou?! Quer adquirir seu exemplar?! Confira primeiro o site Cupom Valido, escolha um dos cupons de desconto que eles disponibilizam em várias livrarias e boas compras. Vale checar o site para comprar mais barato.

4 comentários

  1. Leninha .. resenhei hoje esse livro no meu blog, e ele é mesmo lindo e apaixonante. Maddy e Olly são muito fofos e to torcendo pro filme passar toda a mensagem de amor que o livro tem.
    Agora fala serio o que é aquela mãe dela.... meu pai, fiquei com tanta bronca dela, apesar de entender o que a mãe passou, não gostei nada do que ela fez com a Madeleine

    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo que o filem seja tão inspirado quanto o livro, Ana.
      Com uma mãe dessas melhor nem ter inimigos, rsrsrsr

      Excluir
  2. Leninha!
    Quero muito poder ler e acompanhar Madeleine dentro e fora de sua bolha, quando resolve viver um pouco a vida e aproveitar, mesmo que as consequências cheguem depois.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!