Unidos pelo Destino - K.C.Bergamini

As tragédias na vida de Christina provocaram consequências irreparáveis. Ainda menina, viu-se sozinha, sob a responsabilidade apenas de um tio alcoólatra. Os momentos a sós na casa se tornavam cada vez mais angustiantes. E no ápice do desespero, quando começou a ser agredida, não teve a quem pedir socorro. Um rapaz, de olhos encantadores, salvou-a dando um tiro em seu tio. De onde ele veio? Como soube que ela precisava de ajuda? Que conexão foi aquela que Christina sentiu entre eles? Yuri é seu nome. Por matar um homem, foi preso. Por salvá-la, ela quis conhecê-lo. Mas ele distanciou-se, não quis contato, manteve-se em silêncio por todos os anos de sua sentença. Agora, ao saber de sua liberdade, tanto tempo depois, Christina tem uma única missão: desvendá-lo. Mais madura, insistirá mais uma vez em descobrir todos os mistérios deixados por Yuri, despertando e sendo despertada por sentimentos intenso.

Quando aceitei receber esse livro da autora para resenha no blog eu tinha certeza de que iria gostar. A sinopse me atraía, a capa trazia um mistério que me deixou com uma pulga atrás da orelha, e cá estou eu rendendo elogios para mais essa autora nacional que nos brinda com uma ótima história.

Temos aqui um drama que deixa o leitor com um gosto de quero mais. Christina tem uma vida alicerçada pela tragédia, depois de perder a família que amava num trágico acidente, ela se vê nas mãos de um tio que mais parecia um monstro, bêbado e violento ele impõe a ela uma vida repleta de momentos de terror, até que Yuri, seu salvador, a tira das garras desse ser desequilibrado, mas isso custa a sua liberdade e anos de mistérios para nossa mocinha.
Como aceitar que Yuri cumpra anos de prisão se ele salvou sua vida?! O que motivou sua condenação? Por que ele aceitou sua culpa e ainda manteve distância por todos esses anos, sem nem ao menos uma explicação?!
Essa e outras questões serão desvendada ao longo dessa história que me deixou impressionada pela forma ágil com que a autora escreve, numa narrativa fluída, simples e envolvente. Não tem como não sentir as emoções de nossos protagonistas e não se surpreender com esse ou aquele fato ao longo da trama. Eu simplesmente adorei!

Como sempre digo em minhas resenhas de livros nacionais, cada vez mais me surpreendo com o conteúdo e a imaginação do autor nacional. Impressiona-me ainda mais ver tantos talentos sendo desperdiçados, esquecidos em gavetas sem nem mesmo uma chance de serem lidos e apreciados. Sorte a nossa que alguns têm a força de se impor e entrar de cabeça na produção independente ou nas plataformas gratuitas da internet, só assim para podermos ver talentos como K. C. Bergamini e tantos outros autores recebendo palmas pelos seus trabalhos. Queria eu poder fazer mais por eles!

A minha singela contribuição é ler, resenhar e indicar suas histórias para meus leitores e seguidores aqui do blog, com a certeza de que não haverá arrependimento e sim um sentimento de satisfação ao término da leitura. Indico Unidos pelo Destino para quem gosta de histórias com um drama pungente, personagens com traumas familiares que buscam o perdão e a cura para seus conflitos. Leia com a certeza de que uma bela lição será aprendida.
Eu amei e recomendo a leitura.

6 comentários

  1. Leninha!
    Gosto demais de conhecer novos autores nacionais e realmente tem surpreendido muito.
    Adorei todo esse mistério que envolve a vida da protagonista e de seu salvador, fiquei aqui me perguntando o por que de tudo ter acontecido dessa forma. E como gosto de dramas familiares, fiquei com vontade de ler o livro.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo conhecer novos autores nacionais, muitos deles entraram no rol dos meus preferidos.
      Leia que você vai amar, Rudy!

      Excluir
  2. Só posso dizer uma coisa: obrigada Leninha!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de ler sua história, gostei muito!
      Bjs

      Excluir
  3. Os livros nacionais estão cada vez melhores, no ano passado li muito pouco mas esse ano estou me incentivando a ler mais, e a cada que leio fico surpresa, não sabia sobre esse e fiquei curiosa sobre esse mistério.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!