Primeiras Impressões: Castelo da Lara – Diário de uma princesa em crise - Juliana Bicalho

Olha eu aqui de novo dando minhas impressões sobre um livro lendo apenas seus cinco primeiros capítulos. Para inicio de conversa vou falar sobre a capa: achei bem condizente com a sinopse, deu para perceber que a garota da capa parece mesmo nossa protagonista, andando pelos jardins de seu castelo. Gostei!
Também não conhecia a autora Juliana Bicalho, mas meu primeiro contato com sua escrita foi interessante.

Então vamos ao que interessa.
Sabe aquele livro que só de ler os cinco primeiros capítulos já dá para sentir uma certa familiaridade com a protagonista?! Pois foi assim com Lara, que nos escreve em forma de diário sua relação com sua posição de futura rainha.

Num tipo de conversa informal, Lara nos conta como é sua vida de princesa, provavelmente a vida que muitas garotas sonhariam em ter, mas que aqui é vista pelos olhos de quem não está muito feliz, daquela que sempre anda com uma “parede” a seu encalço — Guarda-costas, para ser mais exata —, seguindo seus passos a tornando diferente das demais pessoas. Responsabilidades lhe são impostas, mas Lara sabe que algo está diferente no castelo, uma sombra paira sobre suas emoções desde que sua tia sofreu um “acidente”.

Escrita em primeira pessoa e com um que de conversa entre personagem e leitor, o livro Castelo da Lara — lendo apenas seus primeiros capítulos —, já mostra a que veio. Pareceu-me um conto de fadas moderno que deixa um gosto de quero mais, eu quero!

"Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.
Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.
Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível.”

8 comentários

  1. Olá Leninha,
    Estou muito curiosa para ler esse livro, pois acho que vou gostar. Adorei a sua postagem e fiquei muito contente pela linguagem, que é acessível. Quero entender porque a Lara se sente triste tendo essa vida "perfeita", se bem que acho que, de certa forma, a entendo.
    Espero que o livro completo te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um chick-lit bem legal mesmo, pretendo completar a leitura em breve e resenhar.
      Depois te conto!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Leninha ;)
    Não conhecia a autora, mas me interessei demais pelo livro!
    Além da capa ser linda demais, a história parece fofa... e amo livros em 1 pessoa!
    Muito obrigada pela indicação, adorei *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa e fico feliz que combine com o livro, já coloquei na minha lista de desejados e com certeza vou ter que ler pois pelo pouco que já soube parece ser um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Além da capa que é bela, ver o livro escrito em primeira pessoa através de um diário, é um dos estilos que mais gosto em leituras, porque podemos estar perto dos sentimentos da protagonista, sentindo todas suas deventuras e infelicidades por não poder der 'livre' e ter suas obrigações.
    Deve ser um lindo livro.
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem um diário, mas ela conversa com o leitor como se estivesse escrevendo num diário, deu para entender?!
      Bjs Rudy!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!