Lenda - Jude Deveraux

Kady Long, famosa chef de cuisine, vai se casar com Gregory Norman, o homem de seus sonhos e filho da proprietária do restaurante onde trabalha. Apaixonada por antiguidades, arremata, numa loja, um jogo de velhas latas de cozinha para decorar a sua casa. Kady nem imagina que dentro de uma das latas encontra-se um maravilhoso vestido de noiva em perfeito estado, acompanhado de uma jóia e de um delicado véu de renda finíssima. Muito menos suspeita que, ao vesti-lo, viajará no tempo e chegará à pequena cidade de Lenda, no Colorado, onde testemunhará e evitará o enforcamento de um homem.
Kady não terá mais certeza de nada, nem saberá mais com quem irá se casar. Será com Gregory, seu atual noivo? Com Cole Jordan, o homem que quase morreu enforcado e ela salvou em Lenda? Ou com o misterioso homem, de rosto semi-encoberto, vestido com roupas escuras e montando um cavalo branco, que frequentou seus sonhos durante toda a sua vida?
Usando muito da arte da culinária para despertar nosso apetite, Jude Deveraux cativa o leitor com Lenda, uma comovente história de amor que mescla uma viagem no tempo com reencarnação.

Um dia eu li um livro de uma autora nacional onde o personagem principal era o próprio livro, nele ele narrava a sua angustia por estar dias, meses, anos à espera de leitura, largado numa estante, sonhando com o dia em que um leitor iria pegá-lo, ler sua sinopse e finalmente lê-lo.  Fico aqui imaginando esse livro sendo Lenda, que passou um bom tempo na minha estante, me olhando, suplicando pela minha atenção, até o dia que o tirei de lá. Cá estou eu, completamente apaixonada por essa história linda, por esses personagens tão singulares, e com a certeza de que o livro cumpriu seu destino, me fez feliz por uma semana inteira.

E é assim que começo essa resenha, imaginando a sensação que cada livro deve passar ao se sentir largado numa estante, frustrado, querendo nos contar sua história. E foi assim que Lenda me levou para uma viagem incrível, numa aventura que há tempos eu sonhava por me aventurar, tanto que senti culpa por ter negligenciado o livro por tanto tempo. Ele me apresentou personagens tão marcantes que fica impossível esquecer.

Kady é uma linda mulher, uma Chef de cozinha maravilhosa, que se sente feliz, com um noivo lindo com quem está prestes a casar, e apesar de ter sonhos desde criança com outro homem, que lhe aparece sempre com o rosto encoberto, ela se sente realizada. Até que um dia ela se depara com uma lata de mantimento numa loja de antiguidades e decide comprá-la, dentro dela, um tesouro que iria mudar sua vida.

Uma viagem no tempo, um lugar desconhecido e uma vida completamente diferente se abre para Kady. E nesse lugar chamado Lenda, ela conhece Cole, um homem que faria qualquer coração palpitar. Ele é gentil, faz de tudo para agradá-la e torna sua estadia, mesmo que forçada, em Lenda, em algo que mudaria a percepção do seu mundo, daquele para onde ela quer voltar a todo custo.

Seria possível amar mais de um homem ao mesmo tempo? E não estou falando de dois homens e sim de três. Kady sabe que ama seu noivo Gregory, sente uma forte atração por Cole, mas não consegue esquecer os penetrantes olhos e aquele rosto encoberto que a perseguem em sonhos desde a infância. Como pode isso minha gente?! Eu particularmente não saberia escolher. Saberia sim, rsrsrsr.

Não quero dizer mais nada sobre o enredo desse livro, só quero que todos saibam que amei, amei e amei! E não consigo entender porque demorei tanto para ler um livro tão recomendado, com uma nota tão boa no Skoob e GoodReads. Como consegui ignorar os apelos das minhas amigas para ler imediatamente quando comprei — três anos atrás —, e como consegui viver tanto tempo com essa história guardadinha ali ao alcance das minhas mãos e não pegar para ler?!

Minha culpa!!!

Com a certeza de dever cumprido, eu parabenizo Jude Deveraux pela maestria com que conduziu a escrita desse romance. Sonho com uma continuação, ou com a história de outros personagens que ficaram e ficarão para sempre na minha memória. Adoraria revê-los em outros livros da autora, garanto que compraria e leria assim que os tivesse em mãos.

Infelizmente o livro é raríssimo, difícil de encontrar até mesmo em sebos. Quem tem não empresta, não dá e nem vende. Então, fica a dica: se tiver a chance de conseguir esse livro faça de tudo para tê-lo, vale cada centavo e cada esforço para obtê-lo. 

13 comentários

  1. Eu já me identifiquei logo de cara quando você diz que ele estava largadinho na estante rsrsrsrs pq o meu também está! Eu tenho o livro físico, em ótimas condições inclusive e nunca li :( Que vergonha! O meu deve mais ou menos 1 ano e meio de "esquecido" na estante"
    Mas depois de ler essa resenha já me animei.
    Passou na frente da lista e será a proxima leitura. Volto para contar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom motivar você para ler essa preciosidade. Agora fiquei ansiosa para saber sua opinião. Leia e volta correndo para me contar.
      Bjs

      Excluir
  2. Olha, eu sou completamente apaixonada por esse livro. Todo ano eu leio pelo menos uma vez essa história linda! Hoje mesmo já fiquei com vontade de ler. Tem livros que ficam guardados tanto tempo que a gente não faz ideia de que são tão incríveis assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Elimar, Lenda entrou no rol dos melhores livros que já li na vida, quer mais?!
      Com certeza uma vez ou outra irei pegar para reler, assim como vc.
      Bjs

      Excluir
  3. UAL.
    Penso no tanto se livro que tenho na estante que ja tem tempo e ainda não consegui ler. Sua resenha me fez pensar justamente nas histórias que me tem a ser contada. Adorei amiga. Está lindo. Fiquei curiosa com o livro. Quem sabe eu tenha a sorte de achar não é?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nós deixamos tantas boas histórias a espera de leitura, esquecidos na estante, não é?! Tomara que um dia a gente consiga ler tudo.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Tenho muito isso de ficar de frente para minha estante e deixar que o livro me escolha para a leitura...kkk
    E saber que o livro tornou-se quase raro, da aquela vontade mesmo de ler.
    Achei o enredo bem interessante e fala dessa pasagem no tempo que é um tema que gosto muito.
    É uma dúvida bem cruel mesmo ter de escolher entre trÊs 'paixões'. Com que será que ela ficou, hein?
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rudy, é tão bom quando um livro nos escolhe né?!
      Se eu fosse vc ia à caça para descobrir com quem Kady termina no final, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  5. Caramba! Que enredo incrível! Ameiiiiii!
    Sua resenha, Leninha, como tantas que já li, me despertou uma gostosa curiosidade para ler essa trama tão interessante. Fiquei realmente encantada.
    Se o livro entrou em minha LISTA DE DESEJOS? Pode ter certeza que sim!
    Infelizmente, estou entrando numa rotina de estudo para dois concursos muito importantes e precisarei focar cem por cento em meus estudos pelos próximos seis meses.
    No pouco tempo livre que terei, ainda terei que finalizar a TRILOGIA AMORES ETERNOS. Mas juro que fiquei ansiosa para ter acesso a esse livro.

    DEUS! É TANTA COISA BOA PRA LER!
    Leninha, sua dananda!
    Você e suas resenhas me deixam sempre com a sensação de que precisaria de pelo menos cem vidas para ler tudo que quero.

    Forte abraço, querida.
    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha, Lu. Essa é uma daquelas histórias que encarnam na gente e permanecem por muitos e muitos anos. Leia e se apaixone.
      Bjs

      Excluir
  6. Oie, Lena!
    Eu quero, aliás sempre quis esse livro pra mim, mas nunca encontrei...Parece ser interessante e gosto de livros nesse estilo. Com uma história bonita, cheia de sentimentos e que faz rir e se emocionar. Quem sabe alguma editora se interessa em republicá-lo.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para alguma alma (editora) veja essa belezura e decida republicar. Pode até ser a própria Bertrand, já que foi ela que publicou essa edição.
      Bjs Lu!

      Excluir
  7. Primeira vez que vejo falar sobre esse livro e amei a sua resenha, deve ser dificil amar tres homens, mas fiquei aqui pensando, será que Cole não é o mesmo homem dos sonhos dela?
    É uma pena que seja dificil de conseguir mas se acontecer de eu ter a chance com certeza irei ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!