Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Era uma vez... Um mundo completamente órfão de contos de fadas, onde os valores invertidos traziam muita discórdia e desesperança, dissabores e decepções. Porém, eis que surgiu uma fada madrinha, chamada Editora Arqueiro, que usando os poderes mágicos de sua varinha de condão presenteou esse mundo tão tristonho com a fuga perfeita desse lugar tão cruel. E, em forma de uma linda história de amor, nos brindou com dois personagens encantadores em seus defeitos e nos faz viajar num universo mágico onde o amor reina absoluto, apesar das armações do destino.
Estava pronta assim a magia!
Agora cabe a você leitor se deixar envolver e se entregar ao universo de uma das melhores histórias de amor que já li, chamada Quando a Bela domou a Fera, de Eloisa James.

E começa assim a resenha de um livro que me deixou completamente apaixonada. Dentre todos os romances de época que li nesses últimos anos, acredito que esse tenha sido o que mais me tocou. Muito bem escrito, agradável de ler, e que me encantou de maneira inusitada e única, e ainda tem um item bastante relevante: a história é uma releitura do conto de fadas que eu amo de paixão conhecido como A Bela e Fera.

Eloisa James consegue transportar o leitor para dentro de sua história e dá características a seus personagens que fica impossível não visualizá-los. Não tem como não imaginar o quão bela é Linnet, e perceber que somente uma moça completamente inocente pode se meter em tantos problemas; nem o quanto Piers é charmoso com sua bengala e seu sorriso malicioso e cínico, e não deixar de sentir seu sofrimento com as dores na sua perna, devido a um “acidente” acontecido em sua infância.

É notável o primor com que a autora descreve os cenários que permeiam a história de forma tão realista, é difícil não se sentir banhada pelas águas frias do mar, ou sentir a brisa fresca do vento em nossos cabelos.

Em alguns momentos da trama dá vontade de fazer parte da história, se envolver mesmo, entrar nas conversas de tanto que os diálogos são interessantes e de certa forma, divertidos. Gostei de todos os personagens da trama, desde os protagonistas, passando pelos familiares, até os pacientes do nosso Dr. Piers. Vale a pena conhecer cada um deles e a importância que cada um tem na trama.

Eu recomendo a leitura, assim como recomendo um doce: sinta o sabor, deguste suas peculiaridades e se delicie, sempre com o gostinho de quero mais.

10 comentários

  1. Confesso que eu não estava animada com esse lançamento. Mas está já é a segunda resenha positiva e que mostra que o livro tem seu encanto e maravilhas. Adorei ver a forma como você expôs a história e fez a sugestão de ler tomando algo doce. Precisamos adoçar a vida ne. Linda sua resenha Leninha. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anime e leia, você vai amar e colocar o livro no rol dos preferidos.
      Bjs amore, bom ver vc por aqui comentando.

      Excluir
  2. Que lindo, Leninha! Fiquei encantada pela sinopse e, ainda mais, pela maneira como conduziu sua resenha. Dá até vontade de começar a leitura agora mesmo, acompanhada de um bom chocolate. Seria uma degustação doce e intensa. Kkkkkk. Parabéns pelo post e por nos brindar com uma apresentação tão bonita. Não conheço a autora e fiquei curiosa demais pela história. Livro entrando em minha wishlist em 3.2.1. Beijokas, amiga. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha Lu, o livro inspira mesmo, adorei cada trecho, cada diálogo, cada reviravolta, sem falar no final que é perfeito.
      Leia e se apaixone.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Adoro as releituras e se for da Bela e a Fera, ainda mais porque é meu conto favorito.
    Adoro romances de época e ver que o casal acaba cultivando um companheirismo único no decorrer da relação, é ainda mais interessantes.
    E soube por 'bocas miúdas' que a Fera foi baseada no Dr. House, então, minha curiosidade pela leitura esá nas alturas.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Rudy, você vai amar de verdade. O livro é lindo de verdade.
      Bjs

      Excluir
  4. Li essa história da Eloisa James ano passado e me apaixonei completamente pela história de Piers e Linnet, e quando vi que a Editora Arqueiro iria publica mal pude acreditar. Como você mesma disse, Piers e Linnet são dois personagens encantadores em seus defeitos; ri horrores com o humor ácido do Piers, das situações divertidas com os seus pacientes... soube que a autora para criá-lo se inspirou no protagonista da série Dr. House, e confesso que esse foi um dos principais motivos que me incentivou a ler o livro pois amo esse Dr. maluco, e ao ler a história não me decepcionei com o livro, ela é apaixonante. E aquele último desafio em que os nossos protagonistas passaram antes de finalmente ficarem juntos, onde a Eloisa transformou a Linnet em a Fera?! Nossa, foi genial!..
    Ainda não adquiri essa versão da Editora Arqueiro mas pretendo em breve, quero essa história na minha estante, apesar, devo confessar, que não gostei tanto dessa capa...
    Ps: amei sua resenha, Leninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Any, só vou deixar um aparte, a capa é linda, a textura... e condiz muito com o conteúdo. Às vezes é bom sair um pouco das capas com mulheres e paisagens, quando vc pegar o seu vai ver o quanto essa capa é divina.
      Bjs

      Excluir
  5. Já é a segunda resenha positiva que leio, e confesso que quando vi o livro pela primeira vez pensava que não seria uma história tão encantadora como realmente é, que nos envolve de tal forma que nos faz sentir o sofrimento e a beleza dos personagens, de leitura agradável com diálogos interessantes e divertidos, com personagens secundários também importantes na trama, fazendo-nos aproveitar cada pedacinho da história. Quero muito poder saborear essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo Fran, adquiro logo seu exemplar e se apaixone.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!