Comentarista Nota 10: Abril

O blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10: Abril. Durante o mês serão publicados vários posts no blog. As postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos neste post serão avaliados — por mim e com a ajuda das colunistas do blog —, e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim. 

O comentarista nota 10 levará para casa esse mês um livro de um autor nacional, autografado. E o livro  do mês é...

Cante para mim - Luciana Ramos
Lucca Baroni, um carioca descendente de italianos, tem uma vida bastante comum e confortável. Filho de pais ricos, resolve abandonar a faculdade de Economia e ir em busca de seu grande sonho: ser um Astro do Rock. Após entrar na Faculdade de Música da UFRJ, Lucca cria sua banda, a Sonic Beat, que logo faz um estrondoso sucesso na cidade. No entanto, no auge de sua popularidade, e às vésperas de gravar seu novo CD, o grupo perde um dos seus mais queridos integrantes.
Eva Martins, uma paulistana radicada no Canadá, volta ao Brasil logo após concluir a faculdade de Veterinária em Quebec. Para ganhar um extra além de seu trabalho em um Pet Shop, ela resolve tentar a seleção na banda.
Acostumado a uma vida relativamente fácil e com dúzias de mulheres dando em cima dele, Lucca se vê diante da única garota que parece não dar a mínima para o seu charme: a nova guitarrista e vocalista do grupo.
De personalidades fortes, Lucca e Eva batem de frente desde os primeiros instantes em que se veem até o momento em que se descobrem completamente apaixonados um pelo outro. No entanto, os segredos do passado de Eva voltam para atormentá-la, forçando-a a deixar o país e abandonar seu namorado sem ao menos uma despedida.
Após quase nove anos, Eva retorna ao Brasil para trabalhar no único lugar do mundo onde ela jamais imaginaria encontrar o seu grande amor do passado. Ao vê-lo diante de si, Eva encontra um homem muito diferente do jovem sonhador e sorridente de anos atrás. Agora, Lucca carrega um coração pesado de amargura, pessimismo e ódio. Ódio dela; da vida; de Deus.
“Cante para Mim” aborda temas como amor verdadeiro, amizade, ressentimentos, superação e, principalmente, fala sobre perdas e desencontros... porque, nesta existência, não são raras as vezes em que é necessário nos perdermos para encontrarmos a nossa verdadeira redenção... e retomarmos o caminho que o destino já havia trilhado para nós.

Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão:  

- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença. 

P.S.: Quem quiser aderir à ideia em seus blogs, favor avisar e dar os devidos créditos.

5 comentários

  1. Ahhh que livro lindo! Quantas emoções ... Você começa a ler e só consegue parar quando termina, alias isso acontece com todos os livros da autora. AMO "Cante pra mim" - e super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras, Patricia. Amo a escrita da Lu Ramos e recomendo.
      Bjs

      Excluir
  2. Esse mês de março foi bem corrido pra mim (faculdade suga a gente até a última gota), mas tentarei o de Abril, quem sabe consigo <3. Além de que quero conhecer essa autora, pelo comentário da Patricia ela deve ser incrível.

    GFC: Nicoli Vieira
    Email: bellenicolii@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa pra ler este romance...rs, carregado de muitas emoções.....Não conheço esta autora, fiquei com muita vontade de ler....
    bjs.
    Denise Souza
    dsouza@aro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Mais um livro lindo de autora nacional que ainda não conheço, mas gostei foi muito da sinopse. Deve ser um daqueles romances com dramas e superações que tanto amo.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!