Primeiras Impressões: A Estrela mais brilhante - Shirlei Ramos

Essa é a primeira vez que dou meu parecer sem ter terminado a leitura de um livro, por isso temos hoje o post com minhas primeiras impressões da leitura dos três primeiros capítulos do lançamento nacional A Estrela mais brilhante, da autora Shirlei Ramos.

Primeiramente gostaria de parabenizar a editora Coerência pela escolha dessa capa, como não amar?! A partir dela já se imagina um pouco do que a leitura nos reserva, e pelo pouco que li já deu para notar quantas surpresas, intrigas, romance teremos ao longo da narrativa.

Essa também é minha primeira experiência com um livro da autora, mas tenho boas recomendações de seu talento, e claro, considero Shirlei Ramos como uma autora já amiga do blog Sempre Romântica, tendo em visto suas participações em sorteios e no aniversário de nove anos do blog.
Mas vamos parar de enrolação e falar um pouco do que achei da história lendo apenas seus primeiros capítulos.

Leticia é uma garota que sempre acreditou no poder das estrelas, já que sente que sua irmã Tatiane, ao morrer, se tornou uma delas. E o que dizer do relacionamento entre Leticia e a mãe?, tive a sensação que ainda teremos um desenrolar bem conflitante entre essas duas, até porque a mãe culpa Letícia, de certa maneira, pela morte da irmã. Senti que esse é um dos pontos cruciais da trama e fiquei supercuriosa para saber mais sobre esse fato.

Iniciando uma nova etapa de sua vida, Leticia começa a trabalhar como arrumadeira na casa de Tomaz, seu crush de uma vida inteira. Percebi também que nosso mocinho tem muito a dizer, muita coisa contida dentro dele e que não demora a ser revelado.

Apenas três capítulos e a autora já abre um leque de opções a serem desvendados ao longo da história. O pouco que li deu vontade de continuar e de descobrir mais sobre tudo que a leitura nos reserva. Esse é uma das coisas que curto na leitura de um livro, a autora sempre deixa um gancho que puxa a leitura para o capítulo seguinte. Certeza que teremos aqui uma ótima experiência.

Em breve teremos a resenha no blog, aguardem!

Um conto de fadas moderno...
Letícia sempre foi considerada o "patinho feio" de Juriti — uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo. Mas os inúmeros episódios de bullying, sofridos na adolescência, só a tornaram mais forte e determinada a vencer a pobreza e a realizar o sonho de ser pediatra.
No entanto, aos 23 anos, ela vê seus planos se estilhaçarem quando sua irmã, com quem era muito unida, morre e, logo em seguida, Letícia é demitida da empresa na qual trabalhou por cinco anos.
A única chance de recuperar seus sonhos será aceitando um trabalho na casa do prefeito da cidade, Ademar Castro Lopes. O problema é que Tomaz Castro Lopes, o herdeiro político de Ademar, também mora ali e nem imagina que a garota é secretamente apaixonada por ele há anos.
Novas experiências e acontecimentos inesperados poderão mudar a vida de Letícia para sempre. Porém, ela não estará sozinha nessa jornada: terá a companhia da estrela mais brilhante do céu.

8 comentários

  1. Bom dia, Lena!

    Fiquei cruiosa e já adicionei o livro em minha lista de leitura e pretendo ler em breve.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.”

    ResponderExcluir
  2. Tentei registrar no SKOOB como desejado \ quero ler mas nao encontrei. Ainda nao foi cadastrado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi cadastrado ainda Paty, acho que falta o ISBN para o cadastro. Mas logo estará não só no skoob como também em pré venda. Vamos aguardar.

      Excluir
  3. LENINHA!
    Bom ver que já nos primeiros capítulos o livro está se tornando uma leitura agradável e intrigante.
    Gosto também quando fica um ponto para ser abordado em capítulos posteriores, aguça a curiosidade, né?
    E claro que deu para notar que vai rolar um romance com Tomaz... bom demais!
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rudy, fiquei supercuriosa com o que nos aguarda a seguir, mas o jeito é esperar o lançamento.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!