Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Ah, o amor! Sentimento único e que ilustra claramente o que eu sinto, nesse momento, ao terminar a leitura da série As Quatro Estações do Amor. Lisa Kleypas realmente é minha autora preferida no gênero Romances de época. (Que Julia Quinn não me leia, pois quando estou nas páginas de seus livros eu a amo da mesma maneira, rsrsrs)

Não sei nem como iniciar essa resenha sem ser piegas, repetitiva e melosa demais, mas a pequena Daisy conseguiu me deixar deveras apaixonada por sua história. Logo eu, que achava que Evie ou Lillian, era minha personagem preferida, agora já nem sei mais. Vou me ater em dizer que admiro essas quatro amigas com a mesma intensidade, e a seus amados eu rendo meus mais sinceros elogios... Que homens!

Essa série me mostrou o quando a amizade é essencial na vida das pessoas. Annabelle, Lillian, Evie e Daisy são as amigas que eu gostaria de ter. Elas se amam, se protegem, se ajudam, mas acima de tudo elas se preocupam uma com a outra, chegando ao ponto de desejarem estar no lugar da outra para não ver nenhuma passar por qualquer dissabor.

E o que falar sobre Escândalos da Primavera?! Não tem como não amar esse livro. Aqui conhecemos mais da pequena, romântica e leitora Daisy, e seu desejo de encontrar um príncipe encantado. E conhecemos também Matthew, um sapo, que aos olhos de nossa mocinha era desprovido de qualquer atrativo que o colocasse na fila de seus candidatos a marido. Pelo menos nas suas lembranças,  mas ao vê-lo chegando a Hampshire com o intuito de ser seu marido, de forma arranjada por seu pai, ela se depara com um homem másculo, de porte altivo, com olhos expressivos, e que quando se aproxima dela a deixa com todas as emoções em ebulição.

Temos aqui um romance digno de nota, que deixa o leitor refém de suas páginas, que agrada a todos os gostos, porque temos aventura, uma pitada de suspense e mistério — que envolve o passado de Matthew —, momentos engraçados e um final delicioso. Palmas para Lisa Kleypas que nos brinda com mais essa linda história de amor!

Fiquei sabendo, por boca pequena, que teremos outro livro contando a história de um dos irmãos de Daisy e Lillian, mas ainda não é certeza se será publicado como livro físico ou em forma de E-book. Aguardamos notícias da Editora Arqueiro.

Para os apaixonados de plantão, super-recomendo esse livro. Mais uma vez termino uma série de Lisa Kleypas com a certeza de que tudo foi lindamente contado, de que todas as amarras foram desatadas com primor, que o fio condutor, de amizade incondicional, foi muito bem explanado, e que nada em relação à série deixou a desejar.
Leia e se apaixone!

4 comentários

  1. Leninha, adoro a Lisa Kleypas apesar de ter lido poucos livros dela e se tornou uma das minhas favoritas quando o assunto é romance de época. Essa série eu não li ainda,mas acho que é hora de começar já que todos os livros foram publicados. Ainda em fevereiro vou começar os livros da família Travis também da Lisa que saiu pela Gutenberg.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil não gostar dos livros da Lisa,não é?!
      Preciso comprar esses que saíram pela Gutenberg, ligando o alerta de promoções já, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Me pergunto como falar de amor sem ser piegas ou clichê, como muitos dizem por aí? Não existe... porque a própria essência do amor é mesmo piegas...
    Nada como nos deliciarmos com um livro que tem além de romance, um tantinho de mistério, aventura e suspense?
    A Lisa é uma autora que envolve mesmo o leitor e nos proporciona bons momentos com a leitura de seus livros.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ser piegas e clichê, rsrsrs
      Lisa é nota mil, não deixo de ler nada dela.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!