[Divulgação] Maria e Eu - Vanda Amorim

Maria e Eu
Autora: Vanda Amorim
Páginas: 144
Ano: 2016
Editora: Letramento
Emocionante e sensível será o diálogo entre Maria, uma adolescente carioca, e você, leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrenta para superar o passado cruel e recomeçar. De origem humilde e de uma comunidade do Rio de Janeiro, Maria sofreu abuso sexual do padrasto desde criança. Aos 12, a mãe dá a ela um prazo de dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, grávida de um filho que não desejou, fruto das torturas sexuais, Maria é jogada a própria sorte. "Com a barriga vazia de comida e cheia de uma criança que eu não queria, perambulei por horas pelas ruas do Rio de Janeiro, sem saber que rumo dar a minha história.
Foi triste e humilhante. Passei o meu aniversário na rua, sem roupa, sem comida, sem dinheiro e sem nem um fio de esperança." Mas, afinal, como aceitar a gravidez e um filho advindo de violência sexual e de anos e anos de abuso e tortura? Maria e Eu é uma história ficcional inspirada em situações reais, e apesar da acidez do tema, traz uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que vivem ou já viveram em situação de tortura.Com uma linguagem acessível e envolvente a obra expõe, com muita delicadeza, a trajetória de uma adolescente, vítima de sofrimento motivado pelo abandono afetivo e social, que favorece a brutalidade e a selvageria. Ao abordar a violência contra a mulher, contra a criança e ao adolescente, Vanda Amorim procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir sobre essa intrincada realidade.


Sobre a autora: 
Vanda Amorim, uma das representantes de romance contemporâneo de nosso país, é advogada, nasceu em Passos (MG), no dia 23 de abril de 1964, e vive em São Paulo há mais de duas décadas.  Os temas de suas obras refletem a realidade das pessoas, seus dramas psicológicos, afetivos e sociais, predominando os relacionados à mulher e à criança.  A autora procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir. “O abuso sexual infantil é um problema gravíssimo e precisa ser combatido. A maneira em que eu posso ajudar é fazendo boas histórias, capazes de tocar o coração das pessoas, fazendo-as sensibilizar com o problema”. Uma vez que atua na área da família, não faltam histórias para inspirar a escritora. Acostumada a lidar com o cotidiano das pessoas e situações de muitas perdas, o mais encantador, segundo ela, é ver como as pessoas têm a capacidade de se refazerem: “Quase sempre chegam despedaçadas e duvidosas que um dia se reerguerão. Depois do sofrimento, na maioria das vezes, essas pessoas saem mais fortalecidas e prontas para novos enfrentamentos. Diante de tantas biografias marcantes e envolventes, não fica difícil criar histórias para contar.” Outras obras da autora: Crocodilo sonhador, Deus não abandona e Uva, vinho e tulipas.

Adquira seu exemplar AQUI.

Redes sociais do livro e da autora:

E para quem não sabe, a autora lançou também um box com dois de seus livros anteriores,"Crocodilo Sonhador" e "Deus não abandona", com capa nova e num box para lá de chique. Confira abaixo:
Relançamentos
Box

2 comentários

  1. Leninha!
    Não li ainda nenhum dos livros da Vanda e gostaria demais de poder ler Maria e Eu, embora no momento não possa comprar nem um berilo...Tomara que em 2017 possa...
    A temática é bem realista, denota a realidade de muitas adolescentes e ainda são abandonadas pela própria família após tantos abusos e uma gravidez indesejada.
    Que mãe é essa, gente?
    Em que mundo estamos vivendo?
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve você terá a chance de ganhar um exemplar aqui no blog Rudy, aguarde novidades em 2017.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!