Apresentando Doramas

O que são DORAMAS?
Olá, leitores do Sempre Romântica!
Sou Fabiana Lima, do Blog Adoro Romances de Aracaju e gostaria de agradecer o convite da amiga, muito querida, Leninha, que me deu a oportunidade de falar de algo que eu sei, muitos não sabem bem o que é, ou nunca ouviram falar... DORAMAS!

Aviso que este post pode te levar para um caminho sem volta, mas é sem volta mesmo, não ache que depois de ver o primeiro drama você conseguirá ser a mesma pessoa de antes, por experiência própria somos tomadas por um “vírus dorameiro” que acaba com qualquer vida social que você possa ter, pois sua única vontade será de apenas ficar em casa esperando mais um episódio sair...

Uma definição geral do que vem a ser DORAMA:
A palavra Dorama, como muitos pensam, não tem origem japonesa, Dorama vem do inglês “drama” que podem ser chamados de novelinhas ou séries asiáticas, sendo elas: J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês) e C-Drama (drama chinês).

Mas, vocês podem perguntar o que tem esses doramas que causam tudo isso:
Aí vai:

1. Mocinha no estilo dos nossos livros, ou seja, sofredora, meiga, pobre (maioria das vezes) que trabalha em vários empregos e tenta de todas as formas melhorar sua vida e de sua família, também é lutadora e muito fofa, daquelas que torcemos a cada episódio para dar a volta por cima.


2. Homens maravilhosos, cheios de charme, muitas vezes traumatizados, que nunca amaram ou foram amados de verdade, ricos e que todas as mulheres querem desesperadamente. Eles são o nível de comparação mais inatingível que já vi, pois depois de ver aquelas declarações amor perfeitas, aquelas frases tipo: SÓ EXISTE VOCÊ PARA MIM NESTE MUNDO, eles são as personificações dos nossos sonhos e um pouco mais, pois nos fazem suspirar o drama todo esperando aquele beijo, aquele braço e aquele: EU AMO VOCÊ! É como se eles estivessem falando pra mim (suspira, vocês se sentirão da mesma forma, tenho certeza :D) o drama tem tanta emoção que você torce, ri e chora com tudo o que acontece até que eles fiquem juntos, ou não, pois não ache que todos os finais são... E eles viveram felizes para sempre. Muitas vezes temos grandes lições de vida e de que nem sempre tudo é lindo e perfeito, precisamos cair para aprender a andar e os dramas sempre nos trazem alguma mensagem, seja ele drama com algum tipo de doença, morte, política, justiça.


ABS perfeitos!!!

Outro erro constante de que não conhece os dramas é achar que é NOVELA, gente NÃO É! Pelo amor de Deus... O enredo é muito diferente, imprevisível, na verdade nunca termina como você gostaria (sim, sofremos muito com isso) o número de episódios também é muito diferente, principalmente dos doramas coreanos que são no máximo de 20 episódios, cada um com 1 hora de duração, temos os doramas chineses e taiwaneses que no geral são os que têm mais episódios, já vi dorama chinês com 64 episódios de 40 minutos cada, então não ache que todos ficaram felizes e o vilão vai morrer ou ir para a cadeia, nada disso, o vilão pode ser até a sogra (essa não morre nunca) ou o “friendzone” (lindão que se apaixona pela mocinha, mas fica só chupando o dedo já que ela só tem olhos para o mocinho) em alguns casos mesmo, pois no geral o friendzone é super fofo e da vontade de colocar num potinho e trazer aqui para casa, mas a vida tem dessas coisas e eles têm de se contentar com a amizade eterna da mocinha.

As tramas são muito bem estruturadas e prendem a atenção até o último episódio, você vai roer as unhas de ansiedade pelos encontros e desencontros desses casais e torcer para que dê tudo certo e o “ship” não saia errado (Risos).

Espero que este post tenha ao menos despertado a sua curiosidade sobre os doramas e com isso você ao menos tente ver um, tenho certeza que será o primeiro de muitos outros. 


Para o blog Sempre Romântica, o meu abraço e meu carinho e que este seja apenas mais um ano de tantos outros aniversários que virão.

9 comentários

  1. Minha irmã sempre me fala para assistir doramas. Ela ama e eu sempre deixo para depois.
    E são poucos episódios né..
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Boa explicação. Voto pra ter uma indicação de melhores dramas por categorias. Faby arrasando como sempre. Obrigada ����

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei totalmente! Tinha visto uma cena de dorama no Face e fiquei intrigada, resolvi entrar no tal site e assistir: foi fatal. Um mês depois estou começando meu sexto dorama e a lista só vai aumentando. Se tornou um vício muito grande e sem previsão de terminar.
    No momento, estou apenas nos dramas Coreanos e acho melhor manter assim por enquanto. E falando nisso, pode me dizer qual o nome do dorama central da foto?
    Você resumiu o motivo de ter entrado de cabeça e coração nesse universo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. arrasou amiga!E com certeza depois do primeiro dorama n tem mais volta hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Adoreei Fabi!! Você disse tudo sobre nossos Oppas! hahaha
    Gente, quem não assistiu ainda um dorama assista! Procure indicações de por onde começar e mergulhem nesse mundo sem volta. Comecei a ver doramas ha um ano ( e a Fabi tem culpa nisso e no aumeno desse vicio) e so me arrependo de não ter começado a assistir antes. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Preciso admitir que (acho) nunca ouvi falar em Dorama! Hiuahiua Não me xinga não, mas eu estou quase certa disto... No entanto, estou sempre aberta à novas experiências...

    Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fabiana!
    Já tinha ouvido falar sobre os Doramas mas nunca tive oportunidade de acompanhar nenhum e fiquei bem interessada em acompanhar algum deles para poder entender.
    E agradeço seus esclarecimentos, bem elucidativos.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabiana!
    Já vi muita gente comentando sobre os Doramas, mas ainda não vi. Medo eterno de me viciar em mais alguma coisa. Mas seu post me deixou desejosa de me entregar a mais um vício. *-*
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!