O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris

Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?

E para abrilhantar a segunda-feira cá estou eu resenhando, mais uma vez, um livro de autor nacional, e olha que legal: um romance de época, e melhor ainda; só tenho que render elogios porque o livro é uma delícia.

Como todos sabem sou fá de romances de época, e quando se trata de autor nacional nada mais justo que se pule a fila e que a leitura seja feita em apenas poucas horas. Temos aqui uma história muito gracinha que encanta pela sua simplicidade. Roxane Norris soube dar as pitadas certas para envolver o leitor, deixando sempre um suspense no ar e, claro, nos brindando com fatos inesperados ao longo da narrativa.

O encontro entre Irina e Thomas pode parecer clichê: uma moça simples, educada, filha de um pároco, que se sente impulsionada a ajudar uma jovem no seu primeiro “debu”, e que encontra no pai dessa moça um homem recluso, com um passado questionável e que se mostra aos olhos da jovem inocente um príncipe encantado, apaixonado pela esposa já falecida e que precisa de ajuda.

No intuito de trazê-lo de volta à vida, Irina se vê envolvida numa teia de fatos inesperados que poderia deixar qualquer um tonto, mas, apesar de sua força interior e sua garra para alcançar seus objetivos, ela se vê refém de um amor que sente que jamais será correspondido. Irina quer ser amada, desejada e, acima de tudo, quer que tudo isso aconteça pelas mãos do nosso apaixonante Conde de Rothesay.

Irina e Thomas são personagens que vale a pena conhecer, ele com seu coração amargurado, que necessita amar novamente e, claro, ser correspondido. Já Irina encanta por sua inocência e por se doar tanto e de forma tão ingênua. Apesar de tão diferentes eles se completam, e é bem perceptível o crescimento de ambos ao longo da narrativa.

Uma bela história, contada em apenas 161 páginas, mas que não deixa a dever nada a nenhum clássico dos romances. Roxane Norris sabia o que está fazendo quando escreveu de forma tão precisa um romance de época tão delicioso de se ler. É notável o cuidado que ela teve em nos apresentar um texto conciso, que representa realmente a escrita de época, com a forma culta com o qual os diálogos são descritos, percebe-se o linguajar mais apurado e a forma com que envolve o leitor. Realmente me senti ambientada na época em que o livro é vivido. Palmas para a autora!

Fica difícil não desejar mais e mais histórias envolvendo esses dois, e acredito que ainda os veremos nos próximos livros da série das Irmãs Reims, isso mesmo, esse é só o primeiro livro da trilogia, que com certeza ainda renderá grandes e admiráveis suspiros.

O misterioso Conde de Rothesay é com certeza um livro que indicaria aos amigos, sua narrativa é agradável, seus personagens são simples e envolventes e a autora soube conduzir toda a história de maneira coerente e envolvente, deixando o leitor refém de suas páginas. Isso sem falar em outros personagens da trama que dá aquela vontade de conhecer mais a fundo. Com certeza essa é uma história encantadora que irá agradar todo e qualquer tipo de leitor. 
Recomendo a leitura!

13 comentários

  1. Oi Leninha. Primeiramente FORA TEMER kkk brinks. Parabéns pela excelente resenha, como sempre ficou maravilhosa. Cê sabe que somos os loucos dos romances de época né rsrs e com certeza eu irei comprar e ler esse livro, ainda mais por ser de uma autora nacional super simpática, um amor de pessoa, que eu tive o prazer de conhecer na Bienal de Sampa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwnnn seu lindo, muito obrigada!!! Será sempre bem vindo! Foi um prazer conhecê-lo tb. Beijo enorme!

      Excluir
    2. Obrigada Junior por sua presença aqui. Somos sim, adoradores dos romances de época, eles são bons demais. Quanto ao Conde!!! Você vai amar.
      Bjs

      Excluir
  2. Gente eu tô tão feliz!! Le, obrigada pelo carinho na resenha, pelas palavras... Eu realmente fico nas nuvens por ter gostado de Rothesay!
    Torcendo para vc tb amar o conto que breve terá em mãos!
    Beijão
    Roxie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não agradeça Roxane, o mérito é todo seu.
      Com certeza irei gostar do conto, não vejo a hora de tê-los nas mãos.
      Bjokas

      Excluir
  3. Como sempre, Leninha, mais uma linda e sensível resenha. Adorei, do início ao fim. Romance de época de escritora nacional? Só conhecia uma e agora conheço a Roxane Norris. Entrando para minha wishlist em três segundos. Beijosssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu por suas palavras. Adoro ver nossos autores nacionais escrevendo gêneros e estilos diferentes, dá uma sensação boa não é?!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Leninha!
    Romances de época tem esse poder de nos transportar para perto dos acontecimentos do livro, não é?
    Já me apaixonei e quero ler, mesmo que seja curtinho.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um transporte garantido para lindos e inesquecíveis lugares. Bom né, Rudy?!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!