Um Novo Mundo, Gagui Joined the Game - Bibi Tatto

O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.
Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.
Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!
Preparado para a aventura?

Tatto, Bibi. Um Novo Mundo: Gagui Joined the Game. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2016. 144p. 

Para começo de conversa, você leitor do blog pode estar achando estranho eu, Leninha, escrevendo resenha de biografia de uma Youtuber — já que essa não é a minha praia —, ainda mais de uma que fala sobre games. Realmente essa não seria uma coisa que eu faria normalmente, mas quando recebi esse livro e o manuseei pela primeira vez fiquei curiosa em saber o que uma garota tão jovem, e fã de jogos, teria para me dizer. Devo confessar que gostei dela.

Esse livro é uma aposta da editora Novo Conceito e, apesar de sua escrita ser voltada para jovens, crianças e adolescentes, eu me diverti com a leitura. Bibi Tatto nos conta suas aventuras num universo de jogos de Minecraft, eu particularmente nunca vi esse tipo de jogo e também nunca me interessei, mas foi legal me aventurar em esse universo tão diferente, sem falar nas músicas e outros assuntos que a Bibi nos mostra ao longo da leitura.

Quem me conhece sabe que não gosto de nenhum tipo de jogo, seja ele qual for. Mas acho que a pequena Bibi consegue passar sua experiência — mesmo com sua pouca idade —, de maneira clara, divertida e interessante. Os pequenos entre 12 e 16 anos vão adorar, com certeza.

Podem até pensar que tenho certo preconceito em relação a livros biográficos, ainda mais de pessoas tão jovens, mas não é assim, eu não curto muito, é claro, mas sair de vez em quando da minha zona de conforto é de certa forma bem prazeroso. Eu recomendo uma aventura assim para todos.

Se a Bibi tem muito a contar — apesar da idade —, só mesmo lendo para saber. Mas em minha humilde opinião, eu acho que ela escolheu o que contar, ela fala do que vivencia no seu dia a dia, de forma bem espontânea e simples, e faz o leitor se divertir junto. Juro para vocês que eu não esperava gostar, entrei na leitura totalmente descrente, e me surpreendi.

Quero deixar um recadinho para essa jovem que conseguiu me fazer lembrar de minhas próprias aventuras de infância (claro que os meus jogos há 35 anos atrás eram MUITO diferentes).

“Bibi minha linda, se a gente um dia se encontrar eu queria te dar um beijo na bochecha, você é muito fofa, e eu desejo que um dia saia também da sua zona de conforto e se aventure nos jogos mais sérios da vida. Se você tiver metade da alegria que passa nas páginas da sua pequena história, com certeza será uma aventura inesquecível. Beijokas!”

É isso aí, pessoal, se você procura um livro simples, uma aventura bem-humorada e de quebra gosta de jogos e procura conhecer pessoas novas, vale a pena ler Um Novo Mundo e conhecer a Bibi, ela é doce e não segue muito os padrões. Conheça, você não vai se arrepender.

5 comentários

  1. Sim, Leninha, eu confesso que estranhei ver esse tipo de livro ser resenhado aqui no blog rsrs, mas que bom que a leitura desse livro foi prazerosa para você, é muito bom sair da nossa zona de conforto e não acabar nos decepcionando no final da leitura...
    Em relação a Um Novo Mundo, só ouvi falar do universo dos jogos de Minecraft por alto e mesmo assim não é um assunto que me interesse, sem falar que não curto livros de youtubers, mas vou indica Um Novo Mundo a uma prima minha que gosta do gênero e que com certeza irá querer ler, e como sou uma leitora que vez ou outra costuma sair da sua zona de conforto quem sabe eu me empolgue e o pegue emprestado para ler também 😉
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, essa é uma leitura super rápida e divertida. Quando vc pegar o livro na mão irá entender.
      Tomara que sua prima goste.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Leninha,
    Confesso que também não me atrai muito livros de youtubers, realmente não é a minha praia, ainda mais de uma biografia que fala sobre games. Sempre gostei de games, passei minha infância e adolescência jogando com meus irmãos, mas nunca foi aquele vicio, era mais uma distração em dias de chuvas. Também nunca vi esse tipo de jogo, não sei do que se trata Minecraft haha
    Mas como leitora, ainda não li nenhum livro do gênero, não sei se seria uma leitura muito envolvente. Porém, como sempre busco variar minhas leituras e de vez em quando escolho um livro para sair da minha zona de conforto, vou anotar essa dica e quando tiver a oportunidade vou ler Um Novo Mundo, pois fiquei curiosa para conferir a escrita e as aventuras dessa jovem escritora, já que lá nos meus 16 anos jamais imaginei ter a imaginação de escrever um livro, e isso ainda continua válido agora, 10 anos depois ;)
    Ah...também é uma ótima indicação de livros para meus primos que estão nessa faixa etária que é o público alvo do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Micheli, nem sempre a gente agrada de todo tipo de leitura, mas essa história aqui agrada pela simplicidade e me tirou da zona de conforto, tanto que lerei outros atores Youtubers em breve.
      Bjs e espero que curta, caso leia um dia.

      Excluir
  3. Que legal essa resenha, dá para sentir que você gosta de diversificar nas suas leituras, como você mesma diz "sair da zona de conforto é sempre uma boa pedida". Eu sou de ler o que me atrae pela simples leitura da sinopse, esse livro aí está mais para minha filha "quase" adolescente, ela adora um jogo e seria interessante ler sobre algo que se pode usar na tela de um computador ou celular.
    Essa garota parece ter muita experiência nos joguinhos e deve mandar bem nas suas aventuras.
    Vou indicar ou quem sabe comprar para minha filha, talvez assim ela se aproxima da leitura, mesmo que seja para aprender a jogar no celular.
    Obrigada por dicas diversificadas e por sempre ter algo novo aqui no blog, bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!