Novelas Mexicanas - Mar de Amor

Mar de amor é uma telenovela mexicana produzida para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 2009 e 2010. A história original é um remake da telenovela venezuelana María del Mar.
No Brasil, sua primeira transmissão se iniciou na TV aberta pelo SBT em 16 de maio de 2016, e está no ar às 16:30h.

Sobre a novela:
Na Praia Escondida, em São Lorenzo, vive Estrela Marina, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidido e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe, Cacilda, ficou doente depois que sofreu um abuso sexual. Desse estupro nasceu Estrela. Para se sustentar, ela aprendeu a pescar. Depois de muitos anos de ausência, Victor Manuel, um homem deprimido por lembranças que o atormentam, volta à Praia Escondida. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado. Leon, o homem mais rico e malvado da Praia Escondida, vive com suas duas filhas: a egoísta Oriana, e a nobre Helena. Oriana tenta conquistar Victor Manuel, mas ele se apaixona por Estrela, que corresponde a esse amor.

Leon quer construir um grande complexo hoteleiro no povoado e, para isso, tem a ajuda da filha Oriana, que acabou de se graduar em engenharia. Mas Leon deve comprar o povoado de Victor Manuel, que é o verdadeiro dono da Praia Escondida. Victor e Estrela tentam ser felizes juntos, mas Oriana e seu pai, que quer fazer Estrela se casar com ele a qualquer preço, decidem separá-los.

Coral, outra vilã, inesperadamente, depois de uma noite tempestuosa, aparece jogada na areia da praia e todos creem que ela veio das profundezas do mar e que é uma sereia. Ela é uma mulher sem memória que Victor Manuel conhecia do passado e com a qual já teve um romance. Ele pensava que ela estava morta, e por isso foi para o povoado. Agora, pensando ainda amar Coral, Victor decide ajudá-la a recuperar sua memória. Com isso, Estrela se enche de ciúmes, e Leon e Oriana usam isso para atormentar a jovem, fazendo-a crer que Victor e Coral são amantes.

Estrela decide ir com a mãe Cacilda para a cidade, onde conhece Hernán, um psiquiatra famoso que se apaixona por ela. Tudo parece estar perdido para a bonita história de Estrela e Victor Manuel, e somente uma grande força poderá ajudá-los a encontrar a verdadeira felicidade.

 
Curiosidades:

* O principal local de gravação da telenovela foi em um praia privada chamada "San Lorenzo", localizada no município de Campeche. Também ocorreram gravações em Playa del Carmen e em variados sítios arqueológicos.
* Foram gerados 300 empregos para os moradores locais, dos quais 90 foram de forma direta.
* Dois dias depois de terminar as gravações da novela, o ator cubano Mario Cimarro foi demitido da produção. Cimarro gravou o fim da trama em Campeche, antes de sua demissão.


Abertura da novela


10 comentários

  1. oie, eu tenho assistido alguns episódios ocasionais, mas a trama é bacana e não sabia desse babado, quase que a novela tem que ter um outro ator se as gravações continuassem, afinal o cara foi demitido :O
    eu não vou com a cara da Coral!!! tal como o nome é uma cobra
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou assistindo de forma esporádica, gosto do mote e amo as mexicanas (novelas), rsrsr
      Vamos ver o que nos reserva o final.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Leninha!

    Eu assisto apenas trechos da novela quando consigo chegar mais cedo em casa. Conheço a trama por alto e confesso que não me despertou o interesse. Não é como outras novelas que chegaram a me dar vontade de ver. Com Mar de Amor... me dá igual, entende? Meu único interesse é saber se a Helena vai conseguir recuperar o bebê dela.

    A história entre Estrelinha e Víctor Manuel não me convence.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parece uma história mais rasa mesmo, espero gostar mais até o final.
      Bjs

      Excluir
  3. Sou fã de carteirinha das novelas mexicanas -  atualmente estou acompanhando Abismo de Paixão e Meu coração é Teu, sendo essa segunda a minha preferida, ainda não me conformo que ela já vai terminar!!! - mas tem algumas novelas mexicanas, mais ou menos uns 2%, que não despertam meu interesse, e Mar de Amor faz parte desses 2%, acho os conflitos presentes na trama sem graça, sem falar que esses sentimentos indecisos do protagonista - ora pensa que ama a Estrela ora pensa que ama a Coral - acabam completamente com a minha paciência...
    Enfim, não vejo a hora de Mar de Amor terminar e começar logo uma outra novela mexicana bem mais interessante rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mocinho indeciso ninguém merece mesmo, rsrsrs
      Tô esperando um ótimo final pelo menos, vamos aguardar.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Leninha,
    Que nostalgia ver essa postagem, pois adorava acompanhar as novelas mexicanas quando era criança. Mas agora confesso que não assisto mais, sei lá, não consigo ficar interessada mais nessas tramas, acho muito superficial e sem conteúdo, e nunca vi um trecho de Mar de Amor. Hoje em dia raramente assisto novelas graças a TV assinada, então quando sento para assistir TV geralmente são filmes.
    Mas gostei dessas curiosidades da novela, principalmente dos empregos gerados aos morados locais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas novelas ainda guardam a inocência do amor construido a base de lutas contra o mal e o amor vencendo. Acho que esse é algo que ainda me mantém refém da NM.
      As novelas de hoje em dia tem muita coisa ruim, e as mexicanas ainda tem aquela pureza dos clichês.
      Obrigada por comentar Micheli.
      Bjs

      Excluir
    2. Concordo com você, as novelas de hoje em dia transmitem tudo o que há de ruim na sociedade, já temos tantos sofrimento da vida real e sentar na frente da TV para ver na ficção não anima. Por isso gostava tanto de ver as novelas mexicanas, mas agora busco os clichês apenas nos livros haha

      Excluir
  5. Novelas Mexicanas!!! Quanto tempo não assisto, nossa!
    Seu post me deu uma saudade enorme quando eu me sentava em frente a TV para ver Maria do Bairro, Maria mercedes, A Usurpadora, e claro, Marimar, que me lembra muito essa novela aí.
    Por serem tão clichês, as mexicanas (novelas) sempre dão aquela pequena alegria na gente, é bom achar um mocinho apaixonado e dividido, uma mocinha simples que se transforma em uma linda mulher, às vezes vingativa, querendo justiça para quem as maltratou e no fim, só love, hehehe
    Gostei da abertura da novela, os atores são bem bonitos, o galã então, nossa!!!
    Li aí sobre os contratempos com o ator principal, será que a novela ficou boa sem ele durante o período que esteve afastado? Gravar o final antes do término da novela me pareceu algo premeditado, ele já devia estar dando trabalho para a produção. Mas tá bom, vou tentar dar uma olhada em alguns capitulos quando chegar do trabalho.
    Valeu pela viagem no tempo Leninha.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!