Cronograma para a Bienal do Livro – SP 2016


Para quem ainda não estava sabendo EU VOU para a Bienal Internacional do Livro em São Paulo, que começa no dia 26/08 e vai até dia 04/09.
Essa será minha primeira experiência na Bienal em São Paulo, até hoje fui em apenas duas edições no Rio de Janeiro, mas posso afirmar: É uma experiência única para os amantes da literatura!
Pernas para que te quero, disposição a mil e dinheiro no bolso e aquela correria para conseguir visitar todos os estandes que desejo. Além de desejar um dia com 36 horas para dar tempo de ver e rever as amigas e meus autores nacionais preferidos.

Esse é o ano dos nacionais, acredito que não tem pra ninguém. Finalmente os autores nacionais estão tendo o reconhecimento merecido — mesmo que mereça ainda muito mais —, mas para quem sabe como o bonde andava, acho que está bem melhor agora. 

Estou embarcando nessa aventura dia 26 de agosto, serão quatro dias de muitas emoções na terra da garoa. Ansiosa para rever e conhecer pessoalmente várias amigas que fiz ao longo da minha trajetória de blogueira. Além de prestigiar vários autores nacionais que estarão por lá autografando seus livros. Me aguardem!

Preparei um cronograma para não me perder na Bienal, e quem me encontrar por lá pode pedir marcador do blog, estarei levando vários para distribuir. 

Confira o cronograma:

Dia 27 de Agosto, eu estarei em:
* Estande da Editora Qualis. Quero tirar fotos com todas as autoras Divas da Qualis.

* Estande K070, para conhecer Bruna Longobucco, qualquer hora do dia.

* Samanta Holtz: Das 11h às 19h - Lançamento e autógrafos de "Quando o Amor bater à sua Porta" / Estande E30 - Livraria Saraiva.

* Cristiane Broca,
estande Tripo das Letras (K69) entre 12h e 14hs.

* Babi A. Sette,
das 14hs às 19hs no estande da Editora Século.

*
Autografar "O Par Perfeito", com Shirlei Ramos. Estande da Editora Coerência por volta das 14h30.

* Janethe Fontes
às 14hs - Sessão de Autógrafos / Estande Planeta Literário.

* Fernanda França,
das 15h às 17h, no estande da Editora Planeta.

*
Estande da Editora Selecta, visitando Eliana Portella (G021), das 17h às 18:30h.

*
Autografar “Novamente Você” Juliana Parrini, às 18h no estande da Companhia das letras (H30).

Resto da tarde LIVRE.

Dia 28 de Agosto, eu estarei em:
* Tentando autógrafo (O Livro delas) com Leila Rego, Tammy Luciano e mais 7 autoras, das 10h às 13h, área de autógrafos.

* Roxane Norris – Estande da Editora Qualis às 14h (M79).

* Valentina Fernandes (14hs no Estande da Qualis).

* Holiday Inn Parque Anhembi – Sala Jacarandá. Encontro Blogueiros da Editora Arqueiro às 16h.

* Palestra “Eu amo literatura nacional”, auditório Loyola Brandão às 20h. Ver vários autores. Pegar senha a partir de 12h, no estande da The Gift Box (E084).

P.S.: Sei que esqueci alguém! Se algum autor estiver autografando em algum dos meus horários livres ou que se encaixe no cronograma, me avise nos comentários. Irei prestigiar com certeza!

12 comentários

  1. Oi Leninha!
    Estarei lá no domingo e também vou no encontro da Arqueiro, espero que possamos nos conhecer pessoalmente ;)
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, vamos nos conhecer sim. Estarei de uniforme do blog, rsrsrs
      Te vejo lá!

      Excluir
  2. Vem, Leninha!! Quero te ver!!! Ansiedade a mil!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Leninha, FINALMENTE os autores nacionais estão tendo o reconhecimento merecido, como uma fã dos nossos autores nacionais vibro com cada conquista, cada pedacinho de espaço conquistado... eles merecem pelos seus taletos!!

    Quanto a Bienal Internacional do Livro, ainda não fui a nenhuma mas sonho em um dia ir a esse evento assim como provavelmente todos os amantes dos livros que ainda não tiveram a oportunidade de ir... mas quem sabe um dia eu consiga ir, por enquanto vou conhecendo um pouquinho desse evento através dos blogs que participo, aliás, obrigada por compartilhar suas experiências conosco, Leninha, desejo que ocorra tudo as mil maravilhas para você, que você curta bastante essa experiência em participar pela primeira vez de uma Bienal em São Paulo.
    Depois nos conta como foi...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que empolgação Leninha! Espero que você tenha aproveitado muito sua primeira participação na Bienal!
    Imagino a correia que deve ser, querer visitar todos os estandes, dar uma olhada nas promoções, participar das sessões de autógrafos e encontrar os amigos que também são amantes dos livros, que sensação mais boa! Adorei a sua organização, pois acredito que no momento é uma emoção tão grande, são tantas atrações e estandes para se visitar, que se der bobeira o que a gente mais gostaria de ver acaba sendo esquecido ou perdendo a hora para uma sessão de autografo. Um cronograma vem a calhar nesses dias haha
    Infelizmente não vou poder ir esse ano, estou numa lamentação e tanto, só comprando livros para me animar hahaha estou aproveitando essas promoções dos sites \o/ Vou tentar me programar para ir ano que vem.
    Mas estou amando acompanhar as fotos, assim fico por dentro de todos os detalhes, esta muito gostoso de ver a empolgação da galera.
    Devo parabenizar você por estar prestigiando aos autores nacionais, fico muito animada em saber que finalmente eles estão recebendo o devido reconhecimento, temos que prestigiar nossos autores, que com certeza são muito talentosos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli, já estou de volta! Você não imagina como é difícil cumprir o cronograma, tirando apenas um evento que não deu para ir, eu fiz tudinho. Foi perfeito!
      Em breve post de tudo que rolou.
      Bjs

      Excluir
  5. Vai lá Leninha, divirta-se muito, curta cada instante e traga ótimas novidades para seus leitores.
    Eu nunca estive em uma Bienal, mas deve ser incrível. Os autores autografando, os leitores em fila intermináveis para pegar uma senha, um autógrafo, comprar um livro, deve ser algo único. Toda aquela vibração, a vontade do leitor de conhecer as obras dos seus autores preferidos e conhecer tantos outros.
    Tenho em mim uma vontade de estar lá num evento único como esse, ainda ei de realizar esse sonho.
    Esses eventos que propagam a leitura deveria ser mais explorados, deveríamos ter Bienais em todos os estados, com toda a dedicação e com os mesmos recursos que eles disponibilizam para o Rio e SP. Vale a pena uma campanha na valorização da leitura e da cultura em sí, se todos pedirmos por mais Bienais, quem sabe teremos, não é verdade?
    Não esqueça de mostrar todas as suas aventuras por lá, seus leitores ficam aqui torcendo por um ótimo evento.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo perfeito!
      Amanhã tem post mostrando "quase" tudo para vcs.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!