Bienal Inter(Nacional) do Livro SP - Eu Fui!

Esse é o momento do ano onde eu recarrego minhas energias, na Bienal do livro! Esse ano na edição SP não podia ser diferente, mas com algo mais: Considero até agora que essa foi a melhor Bienal que já fui na vida!
Nunca me senti tão bem em um lugar como dessa vez, cercada de amigos, autores maravilhosos e muita coisa boa.
Esse post é para mostrar minhas andanças pela Bienal. Fora um item do meu cronograma, que não consegui cumprir, eu fiz tudo, tudinho que programei e ainda deu tempo de fazer mais.

Primeiro quero mostrar os amigos que me fizeram companhia nessa jornada maravilhosa. Destaque para meus companheiros de quarto: Ronaldo, Fabiana, Fernanda e João. Foi um prazer ficar esses dias na companhia de vocês. Ano que vem os quero junto comigo outra vez, no Rio de Janeiro.

Como eu já imaginava, esse ano a Bienal foi dos autores nacionais. Consegui tirar foto com 26 autores maravilhosos, e vi tantos outros que infelizmente não deu. Mas os vi, e fica aqui minha admiração por seus trabalhos.
Abaixo veja todos eles:
Na ordem: Bruna Longobucco, Louise Bennett, Eliana Portella, Janaina Rico, Cristiane Broca, Cida Lima, Babi A. Sette, Carolina Estrella, Janethe Fontes, M. S. Fayes, Roxane Norris e Fernanda França. 
Foi um prazer enorme conhecer/rever vocês!

Na ordem: Valentina Fernandes, Samanta Holtz, Bárbara Morais, Bianca Carvalho, Tammy Luciano, Juliana Parrini, Luciane Rangel, Larissa Siriani, Chris Melo, Danilo Barbosa, Janda Montenegro, Babi Dewet, Graciela Mayrink e Cristina Valori. Foi um prazer enorme conhecer/rever vocês!

E meus amigos blogueiros também estavam lá. Na primeira foto os #MediadoresDivos junto com Natália e Fernando da Editora Arqueiro. E tem Junior Cunha, Rose, Bruna Britti, Hérida e Rosana Gutierrez, Elimar (diva), novamente meus companheiros de quarto, João, Ronaldo, Fabiana e Fernanda, minha querida Lu Zuanon, Mayara e Carissa. Amo todos vocês.
E claro que também conheci pessoalmente outros amigos virtuais, mas não tiramos foto, como a Ana Karla (Ká), Elis Culceag e muitos outros que não me recordo os nomes. Fica o meu abraço para vocês!

E o que eu trouxe para casa: Livros nacionais (todos autografados), outros para completar coleção, bottons, marcadores, ecobags e diversos mimos maravilhosos.

Destaque para os mediadores da Arqueiro, com Fernando e Natália.

E no evento "Eu amo literatura Nacional" com os queridos: Lucy Vargas, Laís Rodrigues, Danilo Barbosa, Roxane Norris e Janaina Rico.

Então é isso pessoal, foram assim meus dias na Bienal. Já estou com saudades de todos e de tudo. Começando a juntar dinheiro para o ano que vem. Bienal RJ me aguarde!!!

30 comentários

  1. Adorei conhecer você pessoalmente. A Bienal é um momento mágico onde podemos agradecer com um abraço todos aqueles que nos apoiam.
    Um grande beijo��

    Autora Valentina Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adorei te conhecer Valentina, foi um enorme prazer receber um abraço tão caloroso seu.
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Adorei revê-la Levinha! A bienal tem um gostinho especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostinho de quero sempre mais. Foi uma delícia te reencontrar Hérida. Quanto ao corretor? Eu perdoo, rsrsrs

      Excluir
  3. Nossa Leninha! Quanta gente bonita, quanto sucesso, quantos autores maravilhosos. Parabéns!
    Sabia que sua aventura seria inesquecível, e que bom você compartilha com a gente que fica sempre aqui à espera e que está sempre aqui curtindo seus posts, suas resenhas e suas andanças, como você mesma diz.
    Adorei a montagem das fotos, dá um destaque igual a cada um dos autores, sem desmerecer ninguém. Conheço alguns pelo face, e outros por suas resenhas. 26 autores, uau!
    E ainda vi Ziraldo e Ângela Maria nas outras fotos que você publicou no face. Queria saber o que vc papeou com a cantora símbolo de uma geração de cantores. Depois conta pra gente, hehe
    Mais uma vez rendo meus elogios a você e a cada autor que está aí nas suas fotos, desejo sucesso e muita inspiração para todos.
    Que bom que você se divertiu, isso conta muito.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paty, foi uma aventura e tanto. Serão lembranças que guardarei por muitos e muitos anos dentro do coração.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu amei conhecê-la pessoalmente, Leninha! Seu blog é lindo e você também! Espero que goste do meu novo livro, Cinco Anos - Os desafios da vida a dois, tanto quanto gostou do primeiro. Que a Ângela, o Marcos, e eu - a autora - possamos permanecer sempre no seu coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristiane. Será um enorme prazer reencontrar personagens tão queridos. Beijo grande!

      Excluir
  5. É sempre um prazer reencontrar vc, Leninha. Ainda mais com todo o carinho que vc tem e dedica à literatura nacional!
    Um bjuuu no coração!!! Vc mora no meu, com certeza!

    Martinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Martinha, você sempre me recebe com tanto carinho que me deixa emocionada. Você tem seu lugar no meu coração.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Já quero Rio 2017!
    Já estou com saudade desses dias maravilhosos.
    E foi ótimo te conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a juntar dinheiro para Rio 2017, rsrsrs
      A saudade já tá apertando, gostei tanto de você, vc nem imagina o quanto.
      Beijo meus cabelos azuis preferidos, rsrsr

      Excluir
    2. Sua linda!
      Se for tanto quanto eu gostei de você, eu imagino. <3

      Excluir
  7. Acredito que de todas as bienais essa foi a melhor: além das aventuras, caminhadas e exorcismos (entendedores entenderão), foi a bienal que eu conheci você no mundo real. Sem falar que a nossa animação no quarto foi ótima! Melhor foto até agora: Ronaldo pulando de uma cama para a outra. ^^ E até 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impagável aquele momento do Ronaldo, ainda vou ganhar dinheiro com aquela foto, rsrsrsr
      Estar junto com vcs durante minha estada na Bienal foi mais que perfeito, vou lembrar até ano que vem quando repetiremos o feito.
      Contando os dias já.
      Ah, sou boa no exorcismo, rsrsrsrs
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Leninha!
    Adorei te conhecer pessoalmente e dar aquele abraço gostoso!!! Nos empolgamos tanto que esquecemos da foto, mas a lembrança tá guardadinha no coração ;)
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquecemos da foto, mas o momento vou sempre me lembrar. É tão bom conhecer pessoalmente quem faz parte do dia a dia virtual, só sentindo na pele o abraço para descrever.
      Teremos outras Bienais, com certeza ainda vamos registrar o momento.
      Bjs

      Excluir
  9. Que coisa mais boa ver todas essas fotos e animação Leninha!
    Não consegui ir esse ano na Bienal, mas estou adorando acompanhar a empolgação da galera nesse evento, com certeza será um grande sucesso até o final!
    Que delicia poder compartilhar esse momento especial ao lado de amigos, deve ser uma sensação maravilhosa compartilhar a paixão literária com pessoas que nos entendem haha
    Amei todas essas fotos com autores nacionais, quantas recordações boas, 26 ao todo, que maravilha! Adorei as suas compras, todos os livros nacionais autografados, que sonho! Imagino a diversão que foi todas essas compras e caça a todos esses mimos haha
    Também já vou começar a guardar dinheiro para o ano que vem, vou fazer um planejamento rigoroso para poder ir na minha primeira Bienal ;)
    Obrigada por compartilhar um pouquinho esses dias, e que bom que deu tudo certo e que você conseguiu cumprir quase todo o cronograma, também eram tantas atrações né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Micheli, esse momento vai ficar para sempre na lembrança. Bienal é a nossa Disney, como diz Janaina Rico.
      Bjs

      Excluir
  10. Que bom que sua experiência na Bienal Internacional do Livro em São Paulo foi ótima e que você curtiu bastante o evento! Fico feliz que você tenha conseguido cumprir quase tudo do seu cronograma...
    Dos 26 autores nacionais que você tirou foto li apenas Babi A. Sette e Luciane Rangel, essa última acompanho a carreira desde o ínicio, quando ela postava suas histórias no falecido Orkut; recentimente ela publicou Destinos de Papel que pretendo ler em breve; ainda não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente mas através das suas redes sociais percebo que ela é uma fofa, sempre atenciosa com os seus fãs...
    Quantos as suas compras e brindes que você trouxe para casa, achei tudo muito lindo, os marcadores, os mimos... quero muuuito ler Quando o amor bater à sua porta da Samanta Holtz, e O misterioso Conde de Rothesay da Roxane Norris, sem falar nos outros livros que também quero ler...
    Obrigada por compartilhar conosco suas andanças pela Bienal!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo perfeito Any, lembrarei de cada momento por muito tempo, até o ano que vem quando repetirei a dose.
      Bjs

      Excluir
  11. Queria tanto ter ido te dar um abraço =/
    Mas tenho fé que ainda teremos oportunidade.
    Mil beijos, lindona ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda teremos muitas oportunidades para dar esse abraço!
      Beijos e mais beijos!

      Excluir
  12. Gostei do clima revelador da alegria e do companheirismo compartilhado entre vocês. Que venham outras tantas iguais a essa pra ti, minha querida. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você captou perfeitamente o clima em que vivi esses quatro dias de Bienal. Que sempre seja assim ou melhor.
      Bjs Vivi.

      Excluir
  13. Lena, querida!Feliz por ter conhecido uma pessoa tão legal, tão diferente, tão agradável. Você não imagina como fiquei alegre com a sua receptividade, como isso já ganhou um espaço em meu coração. Até a Bienal do Rio, hein!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi todo meu Lu, nunca imaginei que teríamos tanta afinidade, foi como se eu te conhecesse a vida inteira.
      Ano que vem nos vemos outra vez, se Deus quiser!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!