Novelas Mexicanas – A Gata (La Gata)

A Gata (La Gata) é uma telenovela mexicana produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas em 2014. A trama é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas. Será exibida pela primeira vez pelo SBT a partir de 8 de agosto de 2016 (isso se o Tio Silvio Santos não mudar de ideia) substituindo Meu Coração é Teu às 18h30.

Sobre a novela:
 
Na trama, Esmeralda (Maite Perroni) vive num lixão onde é explorada por uma velha ambiciosa, e por andar no meio da imundice, e sempre com sua gata preta de olhos verdes nas mãos é conhecida como “a gata”. Ainda criança, conheceu Pablo (Daniel Arenas), jovem rico, e que brincava com ela na barranca próxima a mansão dele. A amizade era proibida pela mãe do rapaz, a prepotente Lorenza (Laura Zapata). Porém, não houve o que impedisse o contato dos dois, e a amizade de criança se converte em um grande amor.

Esse amor terá muitos inimigos ao redor, que separam Esmeralda e Pablo. Além disso, um segredo do passado envolve as famílias de ambos. Agustín (Juan Verduzco), pai de Pablo, colocou Fernando de la Santa Cruz (Manuel Ojeda) na cadeia por meio de armadilhas. Esse homem inesperadamente sai da cadeia. Agora, conhecido como “El Silencioso”, promete vingança contra essa família, e quer encontrar sua mulher desaparecida – que agora é a louca Fela (Érika Buenfil) – ambos, os verdadeiros pais de Esmeralda.


Curiosidades:

* As gravações foram iniciadas em fevereiro de 2014 em um lixão real a céu aberto, o que causou problemas para a produção, como atores passando mal com o cheiro, etc.

* Maite Perroni endossou aqui sua enorme capacidade de interpretar  personagens pobretonas. Mesmo com o visual exagerado, com o figurino sempre preto (ou azul), segurando uma gata preta em mãos, ajudaram a simbolizar Esmeralda.

* Laura Zapata (foto) só brilha quando tem em mãos uma vilã bem clássica, onde ela possa falar mal dos personagens pobres da novela com todas as grosserias possíveis. Lorenza não desperdiçou uma cena sequer para mostrar naquilo em que é especialista.

Chamada de elenco de A Gata

6 comentários

  1. Quando vi a chamada da novela, fiquei muuuuito feliz, pois adoro a Maite e já sabia que ela tinha feito essa novela.
    O problema é que não poderei assistir, pois tenho aula nesse horário =/
    Mas fica aí a dica pra quem puder ver hsuahsauhsau
    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Monique, tenta ver pelo YouTube, sempre tem o capitulo anterior jogado por lá.
      Bjs

      Excluir
  2. to doida pra ver essa novela, leninha!
    Maite é uma atriz muito boa e as tramas mexicanas são ótimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, me lembrou muito Marimar,que eu adoro.
      Vou assistir com certeza.
      Bjs

      Excluir
  3. Adoro o Daniel Arenas <3
    Estou com vontade de dar uma chance a essa novela só para revê-lo ;)

    Não tem assistido Mar de Amor Leninha?
    Estou super viciada na novela, e já peguei a trama com o bonde andando hahaha, vim procurar alguma postagem por aqui e não encontrei. #FicaDica

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post já está pronto, parece que vc estava adivinhando.
      Aguarde!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!