Coração Perverso - Leisa Rayven

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

Nota: linguagem meio tosca.

Sabe aquele livro muitíssimo viciante, que te escangalha completamente porque você passa a noite toda lendo e, no dia seguinte, qualquer relação entre sua cara e um despacho pisoteado é a mais precisa das desgraçadas comparações?
Só avisando.

Por onde começo a falar sobre Coração Perverso?
Pela fofura da história? Pelo carisma dos personagens? Pelo romance lindo? Pela escrita foda da autora? Pela minha expectativa, enfim, misericordiosamente atendida?

Porque, puta que pariu, viu? Vai acumular decepções literárias assim lá no rai que o parta. Ultimamente, tenho me deparado com livro bosta até de autor preferido. Ou eu me tornei uma leitora de merda, sei lá.
Maaaaas... eis que surge Coração Perverso, pra dar uma trégua nessa relação bagaçada entre a literatura e eu. Amei esse livro, aliás, a série Starcrossed de cabo a rabo.
Leisa Rayven tem em mim uma fã arregaçada.

A história:
Não sei se aconteceu contigo, mas quando li a sinopse, cismei que a história teria um pezim no dramalhão por causa desse negócio de reencontro pós-término traumatizante de relacionamento.
Nada disso.Coração Perverso segue aquela linha hilária de Meu Romeu. Tá, tudo bem, tem parte meio tensa, mas a autora soube dar leveza.

E meu sistema nervoso agradece porque, quem me conhece, sabe que não leio história desgraçada nem fodendo. Tem coisa triste? Lá estou eu no extremo oposto. Pra que livro depressivo se a minha conta bancária já me dá grandes motivos pra uma choradeira épica?

Continuando, a história é basicamente sobre esse reencontro entre Liam-vem-ni-mim e Elissa, a irmã do Ethan de Meu Romeu. Os dois tiveram um namoro-não-namoro seis anos antes, mas se separaram por conta de uma suposta babaquice dele. Hoje, Liam é um astro do cinema americano e Elissa, uma diretora de palco.

Daí, como o destino é um fanfarrão, ambos são escalados pra trabalharem em uma mesma peça. Detalhe de merda: Liam tem uma noiva perfeita do caralho.

Bem, se o mundo fosse justo, nesse reencontro, Liam estaria careca, farto em gordura localizada, com o rosto carcomido e seu pinto teria diminuído; já Elissa — a mulher preterida — olharia o fulano de cima porque está muito bem sem ele. Liam lamentaria e se arrastaria pedindo perdão, mas ela jogaria na cara dele o Giulio Berruti em toda a sua glória.

Tá, eu sei que é uma visão imatura da situação, mas quem se importa?

Porém, como todos já sabemos, a vida é uma cadela: Liam está ainda mais perfeito/gostoso, a noiva além de linda é fofa e Elissa está solteira.
Como eu disse, o mundo jaz na injustiça.

Bem, eu passei metade do livro dividida entre estar arriada pelo mocinho e uma vontade insana de lhe chutar o saco. Como assim Liam está comprometido, mas fica de saliência pro lado da Elissa? E a tensão sexual entre os dois chega a ser criminosa.
Tudo bem que tudo tem um motivo, tudo tem uma explicação e essa vida de Hollywood fede, mas se eu falar algo além dessas frases aleatórias e abstratas, saio soltando o que não deve.

E não poderia deixar de mencionar o ótimo amigo de Elissa, Josh; só ele merecia uma resenha em sua dedicatória. Boa parte das minhas espalhafatosas gargalhadas veio dele. Fiquei saltitante com seu final, mais do que merecido.
Ethan e Cassie também aparecem, mesmo que só um cadim, mas a cena final dos dois... vou deixar pra você ler. *-*

É isso. Coração perverso é fofo, a leitura flui facilmente, uma luta pra largar. Não é uma história original, não é um romance memorável ou a mais bem elaborada trama já presenciada pela humanidade.
Não. É uma história simples, sem reviravoltas e valeu cada minuto gasto – de madrugada – pra ler.
E nem estou ligando pra esses três metros de olheira.

Mega, super, hiper recomendado.

;)

15 comentários

  1. Não conhecia essa livro. Deu vontade de ler , amo livros viciantes que nos fazem quase virar a noite lendo.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Aline. Mas se prepapra pq é a velha história de mais uma paginazinha. rs

      Excluir
  2. Olá! Amei sua resenha, ri horrores enquanto lia. Eu já li Meu Romeu mas isso faz séculos e realmente não lembro de nada da história. Há pouco tempo resolvi reler o livro e ver se realmente gosto da leitura, mas sei que a série toda é divertida e muito legal! Beijos.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Miriã.
      SIm, eu amei toda a série. E Esse último segue no mesmo esquema. Muito bom. :D

      Excluir
  3. Gente, sem ler a autora dessa resenha eu já sabia que era a Tícia!!! Te adoro, suas resenhas são únicas! Já quero ler esse livro. Amei Meu Romeu e Minha Julieta! I Love New Adults

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, Thaís.
      Já me falaram que quando se deparam com uma resenha farta em puta que pariu, porra, caralho ou afins, já sabem que sou eu. kkkkkk
      Se vc gostou dos outros da série, acredito que vai gostar desse. :D

      Excluir

  4. Oiii Tícia,eu vi sua resenha no Skoob e fiquei encantada pelo livro,quero muitíssimo ler,pois adoro o tema de reencontro! Eu tenho o primeiro livro da série Meu Romeu,mas ainda não li por que se eu gostar vou ter que imediatamente comprar o "Minha Julieta" e nosssa,esse ano estou firme de comprar só os livros da minha lista de "prioridades" rs Então vou adiar um pouquinho a leitura,mas fico contente que a espera valerá a pena...

    Ah,esse é o último livro da série ou têm mais livros?
    Outra coisa,que bom que a editora está publicando certinho as continuações dessa série no Brasil né?! Ninguém merece ficar agonizando por continuação de livro de uma série inacabada :/ Eu ando sofrendo com isso e é muito ruim :'(

    Bjsss,ótima resenha,estou doida para conhecer o Liam que está a cada dia mais "perfeito/gostoso" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Eu tb amo esse tema de reencontro. Aliás, era por isso que eu queria TANTO ler essa história. Sei como é esse negócio de não gastar. rsrs
      Ainda bem que esse Coração perverso ganhei da editora. Menos 30 conto pra gastar. :P
      Pelo que sei, acho que é o último livro. Mas nada que uma macumba ou um sequestro da mãe não resolva pra autora continuar a série.
      Só acho.

      bjoooo

      Excluir
  5. Adorei! Ler seus puta que pariu foi ótimo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh amei sua resenha!!! Ja estava na minha lista mas agora vai la para o inicio com certeza!!! Show!

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo esse livro, e é realmente VICIANTE. Apesar de por vezes achar que foi escrito por qualquer autor de fanfic no Whatpad. Maaaaaas é muito bom e as cenas de sexo são incríveis... sim, dá vontade tremenda de estar no lugar de Elissa. Liam é o homem dos sonhos!

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo esse livro, e é realmente VICIANTE. Apesar de por vezes achar que foi escrito por qualquer autor de fanfic no Whatpad. Maaaaaas é muito bom e as cenas de sexo são incríveis... sim, dá vontade tremenda de estar no lugar de Elissa. Liam é o homem dos sonhos!

    ResponderExcluir
  9. Somente é dose aceitar que ele ficou 6 anos em abstinência!

    ResponderExcluir
  10. Olaa!!! Terminei a série Meu Romeu/Minha Juliete ontem, chorei horrores e ao procurar resenhas me deparo com esse 3º livro!!! Deeeus do céu... sabe se terá um 4º? 5º? hahaha

    ResponderExcluir
  11. Também gostaria de saber se haverá mais livros da série. Porque Angel e Josh também merecem contar a história deles. Amo todos os casais Cassie e Ethan, Liam e Liss, então só acho que Angel e Josh precisam de um livro só deles.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!