Novelas Mexicanas - Meu Coração é Teu

Meu Coração é Teu (Mi corazón es tuyo) é uma telenovela mexicana produzida por Juan Osorio para Televisa e exibido pelo Canal de las Estrellas. No Brasil é transmitida pelo SBT desde fevereiro de 2016, sucedendo a novela A Dona, com ótimos índices de audiência para o horário, chegando a competir com a novela Êta Mundo Bom! da Rede Globo.

Sobre a novela:

Ana Leal é uma mulher alegre e otimista. Está feliz, pois finalmente entregaram a ela as escrituras de sua casa, uma propriedade pequena que, com sua melhor amiga Jennifer, conseguiu obter com muito esforço; mas um desastre destrói sua casa e Ana perde tudo o que tem.
Enquanto isso, conhecemos Fernando Lascuraín, um prestigiado empresário que se lembra com tristeza que há um ano morreu sua esposa. Fernando é o pai de sete filhos: Fanny, Nando, Alicia, Sebastião, os gêmeos Alex e Guille e a pequena Luz. Estes sete “pequenos” se encarregaram de fazer a vida de dezenas de babás impossível; mas Fernando precisa urgentemente de uma babá que cuide de seus filhos.

Ana desesperada pela terrível situação que está vivendo, se vê na necessidade de pedir ajuda financeira a Dorival, o dono do bar “Chicago”, um clube noturno para homens, onde trabalha Ana e Jennifer; ele concede o empréstimo em troca de que Ana assine um contrato que a obriga a continuar dançando pelas noites nesse bar por um ano.

Os maiores sonhos de Ana é ser dançarina de Balé e ter uma família, mas seu namorado Johnny, que também é seu representante, ao invés de ajudá-la, atrapalha ela ainda mais, além de fugir de compromisso.

As necessidades e a vontade de se superar, levam Ana a buscar outro trabalho. Sua falta de experiência, e sua educação precária complicam o processo de ela encontrar um trabalho estável. Mas o destino tem algo preparado a ela… Por uma confusão, Ana termina chegando à mansão Lascuraín sem saber que lá encontrará tudo o que sempre sonhou.

Ana tem uma conexão imediata com Luz e ajudará para que a pequenininha volte a falar. Os outros filhos, pelo contrário, procuram fazer a vida de Ana impossível para que ela vá embora como as outras babás. Quando Ana conhece Fernando, entre eles surge uma corrente “elétrica”, apesar de ser polos opostos, a atração é inevitável.

Como babá, Ana supera todos os desafios e obstáculos que as crianças lhe dão. Compartilha com eles a dor de ter perdido sua mãe, e com carinho, sorrisos e brincadeiras, os devolverá a alegria. Já com Fernando, terá que vencer obstáculos mais complicados, como Isabela, uma mulher culta, refinada e que foi treinada por sua mãe para caçar um milionário. Seu objetivo: Fernando Lascurain. 

A cabeça diz a Fernando que Isabela é a melhor candidata, mas o coração indica que é Ana, essa mulher espontânea e livre, que voltou a despertar a paixão nele. Já Ana, viverá uma difícil confusão quando conhecer Diego, o irmão mais novo de Fernando, um homem liberal e aventureiro, que tentará conquistá-la.

O amor entre Ana e Fernando é inevitável, mas precisarão de um coração forte que os ajude a superar cada uma das dificuldades que o destino preparou para eles.


Curiosidades:

* Para dar vida a sua personagem, Silvia Navarro teve que fazer aulas de pole dance.
* Apesar de Silvia Navarro não ter sido a primeira opção para protagonizar a trama, ela vem se saindo muito bem e conquistando os fãs com sua irreverência e bom humor, característicos da personagem.
* A novela é uma adaptação da série espanhola Ana y los 7.

Abertura da novela



6 comentários

  1. Comecei a ver no início e gostei muito, mas depois perdi o interesse, ficou chatinha! Kkkk prefiro os romances, bem que o SBT podia reapresentar Amor Real, Coração Selvagem, Salomé e uma outra que não lembro o nome agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que a novela ia ser tipo Salomé, mas vi que seguiu outro rumo, tipo as séries americanas de humor. É uma boa distração nas tardes, claro que nem chega perto de Amor Real, Coração Selvagem né?!
      Eu tô curtindo, apesar de não assistir todos os dias.
      Bjs Simone!

      Excluir
  2. Eu gosto bastante Leninha, o que me atrai é justamente essa leveza, esse humor e a confusão é uma ótima forma de desestressar depois de um longo dia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thaila, o objetivo da novela é desestressar e deixar o fim do dia mais leve. Bjs

      Excluir
  3. Olá, Leninha!

    Posso não ser muito de assistir novelas, mas sou daquelas que ama as músicas temas e a vinhetas! E esse tema de Meu Coração é Teu gruda na cabeça, mesmo se o meu espanhol é péssimo! E a ideia para o labirinto na vinheta ficou demais, me lembrou até o labirinto do castelo dos Traynors em Como eu era antes de você!
    Ah, quando vi a sinopse da novela na SKY (Sabe aqueles guias eletrônicos de programação? Isso mesmo.) e li algo como "Aspirante a bailarina se transforma em uma babá de sete crianças" logo me lembrei de Floribela, só que sem o ar de musical daquela novela e sem troca de protagonista no meio da trama! Acho que alguns até se lembraram de The Nanny também ao terem ouvido falar de Meu Coração é Teu, mas para mim, a maior comparação é com Floribela e ponto. O que me faz pensar que mesmo sendo um clichê a trama de "garota que nunca foi babá vai cuidar dos filhos de um viuvo e se apaixona por ele" sempre encanta. Talvez seja por isso que Meu Coração é Teu está fazendo sucesso. Afinal, certos clichês nunca cansam!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra The Nanny sim, até ri quando lembrei, rsrsr
      Não assisti Floribella, então nem posso comparar. Mas concordo quando você diz que "certos clichês nunca cansam"
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!