Lançamentos da Editora Planeta - Fevereiro e Março/2016

O blog Sempre Romântica tem o prazer de apresentar, mais uma vez, os lançamentos do mês da Editora Planeta. E o post vem recheado de novidades que você já encontra nas livrarias de todo o país. Com certeza um ou outro livro irá fazer seus olhos saltarem, seu coração disparar e seu bolso tilintar moedas. (Risos)
Trago apenas uma pequena amostra para apreciação, espero que vocês curtam o post!
Lembranças - Karen Kingsbury e Gary Smalley - Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar. Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias. Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.

Sedução - Nicole Jordan - Ele será seu professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar... “Seu desejo por Vanessa não desaparecerá nem quando procurar outra companhia feminina, num esforço para esquecê-la. A crua realidade é que ele não desejava ninguém mais. Fora incapaz de perder-se de prazer como de costume. E sua inquietação, seu anseio insatisfeito, persistiam.”
“Ela abandonara a extrema cautela que mantinha em relação a ele. E ainda achava difícil manter um ar de compostura quando ele estava perto. Damien conseguia fazê-la estremecer apenas com um olhar e deixá-la sem fôlego com um simples toque.”

O Reino Selvagem - Simon David Eden - Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa. Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro. Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.

Paixão Índia - Javier Moro - A jovem Anita Delgado era bailarina na Espanha, no início do século XX, quando um marajá indiano se apaixonou por ela, lhe deu um palácio e a transformou em princesa – mas não em sua única mulher. Depois de chegar à cidade de Kapurthala sobre um elefante luxuosamente adornado, a nova princesa descobriu que aquele aparente conto de fadas não transcorreria sem o inevitável choque cultural entre dois mundos que se mostravam mais diferentes do que ela imaginava. As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, e a jovem, apesar de cercada de conforto e riqueza, vivia na mais completa solidão. Determinada, porém, ela se manteve no lugar que acreditava ser o seu – até seu coração começar a bater de maneira diferente. Javier Moro realizou pesquisas detalhadas, tanto na Europa quanto na Ásia, para construir uma narrativa minuciosa da relação do casal, que deu origem a um dos maiores escândalos da Índia inglesa.

Chica da Silva - Romance de uma vida - Joyce Ribeiro - “São muitos os motivos que tornam Chica da Silva, mulher distante de estereótipos, tão relevante até os dias de hoje. Sem nenhum talento para queixar-se ou chorar pelos cantos, fosse qual fosse a dificuldade, ela seguia em frente, altiva. Não se deixava derrubar nem demonstrava sofrimento, por mais que se sentisse massacrada ou esmagada por dentro. Sua missão foi sempre viver da melhor forma, de cabeça erguida, enfrentando o que fosse necessário, e principalmente acreditando em si mesma. Era toda feita de autoestima. Viver à luz de exemplos como o de Chica da Silva é a nossa missão. Lutar pelo amor, pelo respeito, pelo direito de sonhar. Lutar contra a servidão e o comodismo. Lutar pelo direito ao amor, em todas as suas nuances. Com a coragem capaz de inspirar homens e mulheres do século XXI, como eu, como você, como todas as pessoas que nos cercam.”

4 comentários

  1. São pouco os livros dessa editora que costuma me desperta interesse, no entanto nos lançamentos desse mês dois livros me chamou a atenção um foi o livro do Augusto Cury, ainda não li nada desse autor, no entanto tenho muita curiosidade por todos elogiarem muito a leitura dos livros dele, o outro livro e Sedução que muita gente tem me indicado e diz ser um livro muito bacana, espero ter a oportunidade de adquiri-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, o bom dos lançamentos da Editora Planeta é diversidade dos gêneros, temas e autores. Tem para todos os gostos. Bom que alguns te chamaram a atenção. Fique atenta, um dos que você gostou em breve será sorteado aqui no blog, rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Leninha!

    Quando era criança, tinha essa novela da Manchete chamada Xica da Silva, que tinha a Taís Araújo no papel titulo e sendo a primeira negra a protagonizar uma novela no Brasil. Mas até hoje eu não sabia que a Xica ou Chica como está no titulo do livro era uma pessoa que realmente existiu e que fez parte da História com o H maiúsculo. E olha que durante os anos de escola, não me lembro de ouvir falar o nome dela em nenhuma aula. E ver um livro que conte a história dela vai mostrar para muita gente que a vida dela não foi só história de novela e que tem muito a nos ensinar mesmo nos dias de hoje.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Nicole Jordan mas li bastante comentários positivos a respeito de seus livros, contudo, não saberia dizer se leria ou não Sedução pois achei a sinopse muito vaga, quem sabe lendo resenhas sobre o livro e assim saber um pouco da história eu então me interesse em lê-lo...
    Em relação aos outros lançamentos, sinceramente o único que despertou meu interesse foi China da Silva, sempre admirei a altivez, a coragem e a força da protagonista da novela, quem sabe aconteça o mesmo com esse livro...
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!