[Divulgação] Cante para Mim - Luciana Ramos

Cante para Mim
Autora: Luciana Ramos
Ano: 2015
Páginas: 543
Lucca Baroni, um carioca descendente de italianos, tem uma vida bastante comum e confortável. Filho de pais ricos, resolve abandonar a faculdade de Economia e ir em busca de seu grande sonho: ser um Astro do Rock. Após entrar na Faculdade de Música da UFRJ, Lucca cria sua banda, a Sonic Beat, que logo faz um estrondoso sucesso na cidade. No entanto, no auge de sua popularidade, e às vésperas de gravar seu novo CD, o grupo perde um dos seus mais queridos integrantes.
Eva Martins, uma paulistana radicada no Canadá, volta ao Brasil logo após concluir a faculdade de Veterinária em Quebec. Para ganhar um extra além de seu trabalho em um Pet Shop, ela resolve tentar a seleção na banda.
Acostumado a uma vida relativamente fácil e com dúzias de mulheres dando em cima dele, Lucca se vê diante da única garota que parece não dar a mínima para o seu charme: a nova guitarrista e vocalista do grupo.
De personalidades fortes, Lucca e Eva batem de frente desde os primeiros instantes em que se veem até o momento em que se descobrem completamente apaixonados um pelo outro. No entanto, os segredos do passado de Eva voltam para atormentá-la, forçando-a a deixar o país e abandonar seu namorado sem ao menos uma despedida.
Após quase nove anos, Eva retorna ao Brasil para trabalhar no único lugar do mundo onde ela jamais imaginaria encontrar o seu grande amor do passado. Ao vê-lo diante de si, Eva encontra um homem muito diferente do jovem sonhador e sorridente de anos atrás. Agora, Lucca carrega um coração pesado de amargura, pessimismo e ódio. Ódio dela; da vida; de Deus.
“Cante para Mim” aborda temas como amor verdadeiro, amizade, ressentimentos, superação e, principalmente, fala sobre perdas e desencontros... porque, nesta existência, não são raras as vezes em que é necessário nos perdermos para encontrarmos a nossa verdadeira redenção... e retomarmos o caminho que o destino já havia trilhado para nós.

Sobre a Autora:
Luciana Ramos é pernambucana e mora em João Pessoa (PB) desde os 5 anos de idade. Formada em Direito, é pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública, e possui um MBA em Gestão Empresarial. Atualmente, é servidora efetiva do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e escreve nas horas livres.
Tem como grandes paixões a Literatura, o Cinema e a Música. Adora ler, tocar violão, meditar, assistir a filmes e seriados, acompanhar canais no You Tube e viajar.

Clique AQUI para adquirir seu exemplar E-Book.
Clique AQUI para adquirir seu livro físico.

Redes sociais do livro e da autora:

8 comentários

  1. Olá, Leninha!

    Será que a Luciana compôs alguma música para a Sonic Beat enquanto escrevia o livro? Pois quando li "toca violão" pensei logo nisso, mesmo sabendo quem nem todos que sabem tocar um instrumento também compõe arranjos de música ou até mesmo a música inteira.
    A segunda parte do livro me lembra muito os romances de banca contemporâneos, em que há sempre um segredo do passado ameaçando o casal. Mas Cante para mim se diferencia por esse início na juventude dos dois, com musica, problemas para amadurecer na vida e segredos. Bem, os segredos são uma constante aqui, não é?
    Com certeza, deve ser ótimo para quem ama romance mas com um toque a mais de vida real, como os livros da Gayle Forman.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou curiosa em relação aos segredos da história. Espero ler em breve e saciar minha curiosidade.
      Bjs Leti

      Excluir
  2. Leninha!
    Acho ótimo quando posso conhecer mais uma autora nacional e sua obra.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro e tive a ponto de compra-lo mas como não conhecia a trama fiquei com receio, e após ler essa sinopse me senti arrependida de não ter o adquirido. Adoro tramas que aborda histórias em que os personagens tem que se redescobrir, que retrata os momentos difíceis enfrentados pelo jovens na hora de escolher suas carreias, e o quanto isso muda as pessoas, essa e uma trama que vai nos trazer reflexão, além de aborda temas como amor, amizade, e perdas, já vou anotar essa dica, adorei a premissa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com imensa vontade de ler.
      Tomara que dê para a gente.
      Bjs Lana

      Excluir
  4. Tramas onde os personagens principais possuem personalidades fortes e que se batem de frente desde os primeiros instantes em que se veem já me ganham, e só por isso eu leria Cante para mim, mas o livro também tem algo que também me agrada: os protagonistas tiveram um relacionamento anos atrás, e tramas como essa também despertam mês interesse... Como ver, Cante para mim é um prato cheio de características que são pra mim impossíveis de resistir, sem falar que é nacional!
    Vai com certeza para minha lista de desejados!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!