[Divulgação] Mosaicos

Mosaicos
Autor: Glauber Vieira Ferreira
Editora: Penalux
Cidade: Guaratinguetá
Páginas: 110
Ano: 2015
“Mosaicos” é o primeiro livro solo de Glauber Vieira Ferreira, um mineiro radicado em Brasília desde a infância, formado em Psicologia e atuante hoje na Polícia Civil do DF, onde trabalha na custódia de presos.
Essa amplitude de vivências é percebida como uma vantagem para o autor, por fazê-lo entrar em contato com variados pontos de vista e ideias para personagens os mais diversos.

Mosaicos faz parte do Selo Microlux, sob responsabilidade da Editora Penalux, sediada em Guaratinguetá (SP) e é formado por 93 minicontos com os mais variados temas: circo, relações sociais, terceira idade, natureza, guerra, suicídio. Os pequenos textos oscilam entre o humor e a seriedade.

A orelha foi cortesia de Deliane Leite, escritora radicada em Brasília e Mestre em Letras, Literatura e Crítica Literária pela PUC-GO, atuante no ensino da Língua Portuguesa em escolas do DF.

O autor tem participado, com poesia e conto, de outras antologias literárias no Brasil, e também vê seus textos sendo publicados nos mais variados suportes. Em 2010 foi o vencedor, na categoria de contistas não-residentes, de um concurso literário promovido pela Prefeitura de Barueri (SP). Em 2015, foi selecionado com duas poesias nos concursos Poesia nos Ônibus, organizados pelas prefeituras gaúchas de Santa Rosa e Gravataí; assim, dois de seus textos serviram de companhia para os usuários do sistema de transporte dessas cidades. Ainda em 2015, teve outra poesia selecionada, dessa vez no concurso Pão e Poesia, organizado pela prefeitura de Blumenau (SC).

O autor participou também de duas antologias estrangeiras: Chamote, organizada pela Punto de Encuentro Editorial (Argentina) e Grenzelos, da Arara Verlag (Alemanha), ambas de 2015. A primeira reúne poesias de 95 autores latino-americanos; a segunda reúne contistas brasileiros, que tiveram seus textos traduzidos para o alemão.



Clique AQUI para adquirir seu exemplar.  


Redes sociais do livro e da autor:

7 comentários

  1. E para quem está em Brasília, anotem o dia do lançamento!

    17 de fevereiro (quarta-feira)
    À partir das 18:30
    No Martinica Café (303 Norte, bloco A)
    Preço do mexemplar: 32,00

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leninha!

    Um autor com tantas coisas em sua vida vai render, obviamente, não só histórias diferentes, mas também fazer com que essas mesmas histórias se espalhem para todo o mundo. Se o Glauber conseguiu estar em duas coletânea internacionais e em vários ônibus, ele pode muito mais!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Letiolive. Se estiver em Brasília, apareça no lançamento para nos conhecermos. Abraços!

      Excluir
  3. Não conheço nenhum obra do autor, mas fiquei curiosa a respeito de seu livro, o autor é bem criativo pelo o que pude notar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o elogio, Jéssica. Se vc é de Brasília, farei um novo lançamento em abril ;)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!