Crônica em vídeo: Luis Fernando Verissimo

Hoje o blog Sempre Romântica tem a honra de apresentar, um vídeo feito com muito carinho por mim e a colunista Laís, sobre o livro As mentiras que as mulheres contam, de Luis Fernando Verissimo. A ideia foi fazer uma brincadeira carinhosa sobre um dos autores mais queridos do Brasil. Inspiradas no livro, decidimos fazer uma crônica em vídeo para homenagear esse lançamento que vale a pena ser apreciado.

Espero que curtam o vídeo.

 
Sobre o livro:
Depois de lançar em 2000 o best seller As mentiras que os homens contam, agora é a vez de Luis Fernando Verissimo abrir espaço para as mulheres darem o troco.

Tudo começa com a mãe, com o “Olha o aviãozinho!” à mesa do almoço. É a mentira inaugural, que vai se desdobrando em outras ao longo da vida. Mas calma lá. Nem sempre a ideia é disfarçar um caso ou ocultar um segredo. Por vezes são apenas eufemismos, ambiguidades, desculpas educadas — tudo com o objetivo um pouco mais nobre de preservar a harmonia social.

Na coletânea de crônicas As mentiras que as mulheres contam aparecem, por exemplo, a senhora que tenta enganar a si mesma fazendo uma plástica atrás da outra e a moça que mente a idade — para mais! — apenas para ouvir que ainda está nova. Há dramas, comédias, tragicomédias — e até histórias que terminam em tragédia. Mas tudo permeado pelo humor irresistível de Verissimo.

Sobre o autor:
Luis Fernando Verissimo é um dos mais respeitados cronistas brasileiros, autor de best-sellers inesquecíveis, como Comédias da Vida Privada e Clube dos Anjos, da coleção Plenos Pecados. Toda a sua obra – revista e atualizada pelo autor – está sendo reeditada pela Objetiva.

Filho de Érico Veríssimo, um dos maiores nomes da literatura nacional, Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936. Aos 16 anos, foi morar nos EUA, onde aprendeu a tocar saxofone, hábito que cultiva até hoje – tem um grupo, o Jazz 6.  É jornalista, mas “do tempo em que não precisava de diploma para exercer a profissão”. Antes de se dedicar exclusivamente à literatura, trabalhou como revisor no jornal gaúcho Zero Hora, em fins de 1966, e atuou como tradutor, no Rio de Janeiro. Casado há mais de 30 anos com Lúcia Verissimo (“não é a atriz, não é a atriz!”), sua primeira “namorada séria”, tem três filhos: Fernanda, Mariana e Pedro. 

15 comentários

  1. Hahaha, cada qual mais doida!!!! Hiuahiuahiua.
    Quanta criatividade meu Deus.

    Desta série do autor, eu só tenho (e já li), Comédias para se ler na Escola, adorei por sinal, gostaria de ler tudo que esse homem escreve, ele é sensacional!!!

    Beijão para as duas, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kkk muito show a produção, ficou ótimo o vídeo. Já podem fazer mais vídeos 💙 nunca li nada do autor, mas vou por na minha lista de próximas compras. Beijos, vocês arrasaram.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!
    Façam mais. Achei bem engraçado.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeei! Ri demais!
    Cadê o Oscar pra isso, minha gente!!!
    Beijos, Leninha.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ... Luis fernando é um dos autores da infancia é perfeito que ele tenha dado continuidade nas mentiras ... hshhs .
    Bjs Leninha

    ResponderExcluir
  6. Leninha, você deve filmar mais vezes!
    Adorei a interação de vocês duas no vídeo. ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leninha!

    Estou morrendo de rir do vídeo que a Laís fez com você! E do grito da Laís também! É praticamente a Comédia da Vida Blogueira!
    Só acho que a única chance de conseguir um e-mail da Jane Austen seria que um certo Senhor do Tempo de Doctor Who fosse falar com ela. O problema é só que ele é um personagem também! Mas sonhar não custa nada, não é?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo, só acho que deve ter mais, não li nada do autor, mas ja fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!