Top Piriguetagem Literária 2015 - Laís

E hoje é a vez da Laís fazer seu post de Top Piriguetagem! Para quem ainda não sabe a tag foi criada pelo blog Viagem Literária e todos os anos faz com que as blogueiras ponham para fora os seus mais escondidos desejos obscenos ao mostrar os personagens dos livros que mais lhe causaram calor, sim, aquele calorzinho bom. (Risos)

Para ser mais clara eis o conceito de Top Piriguetagem, o termo está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

A Laís não fez uma seleção por ordem de melhores. Então você vai ver a listagem sem uma preferência, até para fazer jus aos gatos escolhidos. Então vamos conhecer os sete Tops da Laís.

Sebastian Ballister ou Lorde Belzebu - O Príncipe Dos Canalhas

Desde pequeno, Sebastian sofreu muito de gozações sobre sua aparência física. E, na vida adulta, sua garanhice o tornou um homem com o qual nenhuma mulher respeitável se envolveria. Ao invés de assustar, seu jeito grosseiro e seus desvios de personalidade fazem dele um homem beeeeem interessante. Certamente, interessante o suficiente para entrar no meu top piriguetagem!

Jace Wayland - Cidade dos Ossos

Jace tem jeito de bad boy, mata demônios sem dó nem piedade, mas tem um coração de ouro. Infelizmente, os sofrimentos pelos quais passou durante toda a vida tornam difícil ele se abrir com alguém. Se eu fosse alguns anos mais nova, esse irresistível Caçador de Sombras não iria escapar!!!



Daniel Harrison - Amor no Ninho

Imagina se você conhecer o amor da sua vida quando você é criança? Fofo, não é? Mas imagine que ele é seu irmão adotivo? #nemtãofofoassim... Daniel é um daqueles caras incrivelmente maravilhosos, que valoriza a família, trabalhador, corre atrás do que quer, e com olhos azuis irresistíveis e absolutamente tentadores... Imagina ter que conviver na mesma casa com esse deus grego e saber que ele nunca poderá ser seu? Meus pêsames para Marina!

Michael Stirling - O Conde Enfeitiçado

Ele é um galinha, não deseja casar-se, e detesta qualquer tipo de responsabilidade. Mas tudo muda quando ele se apaixona. O problema é que Michael não pode demonstrar o quanto o amor o mudou: a mulher por quem se apaixonou é esposa de seu primo e melhor amigo! Será que Michael conseguirá resistir aos encantos da bela Francesca Bridgerton? Eu sei que não resisti aos chames de Michael!

Felipe - Sonhei que amava você

Imagina conhecer um cara super gato, super fofo, que te leva a lugares incríveis, que te acalma quando você não está bem, que te coloca para cima quando você está meio triste. Perfeito, né? Mas e se você só visse esse cara nos seus sonhos? Será que alguém da realidade conseguiria superá-lo?


Morfeu - O Lado mais Sombrio

Ele é mentiroso. Ninguém sabe quais são suas verdadeiras intenções. Ninguém conhece seus verdadeiros sentimentos. Ele não vale um centavinho sequer. Porém, ele é charmoso, esperto, e absolutamente irresistível. Vai ser difícil querer sair do País das Maravilhas depois de conhecer Morfeu...


Dorian - Caçadores de Almas

Dorian é calado. Não gosta de ser tocado. Jamais tira sua capa. Nunca demonstra raiva, tristeza, paixão. Até conhecer Serena. Todos esses mistérios em torno dele lhe garantiram um lugar no meu Top Piriguetagem do ano!




Então esse foi o Top Piriguetagem da colunista Laís, espero que todos tenham gostado. Eu adorei e deu aquela vontade de conhecer todos.
Faça sua lista e nos conte quem são seus eleitos.

*************************************


Laís é autora do livro Primeiras Impressões, uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito.


4 comentários

  1. Laís!
    Soube escolher bem direitinho, hein.
    O Conde Enfeitiçado é tudo de bom!!kkkkk

    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Sebastian sem dúvida nenhuma é um personagem apaixonante, ocupa o primeiro lugar no meu top. Se Amor no ninho já não estivesse na minha lista de leitura entraria hoje depois de ler essa descrição de Daniel - suspiros aqui... Aliás, me deu uma vontade de conhecer Morfeu e Felipe, vou dá uma pesquisada em seus respectivos livros.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lais!

    Pelo que vejo nas listas dessa tag, o Lord Belzebu vai ficar com a coroa de mais querido de 2015, e sem confusões com os segundos colocados. Sim, sei que a sua lista é sem ordem de preferência, mas comentei isso porque eu vejo o Dain em todas as listas dessa tag. Então, ele é praticamente preferência internacional (porque ele também é bem famoso lá fora só para ficar com o nacional).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Dorian ai no meio da sua listinha, maaas ele é MEU. hahahahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!