Meu Romeu - Leisa Rayven

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Senti-me totalmente bloqueada para escrever essa resenha, foram dias de leitura e eu não conseguia nem imaginar como iniciar esse texto. Nada parecia certo, ou se encaixava. Até que decidi me sentar e começar a escrever. Cri, cri, cri...

Assim que recebi esse livro fiquei curiosa e ansiosa para iniciar a leitura, até por que eu já tinha em mãos sua sequência “Minha Julieta”, tão esperada pelos fãs de Ethan e Cassie, e também por que eu não conseguia entender porque não tinha adquirido esse livro, ou porque ele não havia me chamado a atenção.

Muita coisa desabonava a leitura. Primeiro o livro é um New Adult, ou seja, imaginei que não havia drama suficiente para me prender; segundo ele tinha a famosa transição passado/presente aonde o leitor vai desvendando aos poucos o drama que cerca esse casal, que para muitos é mais que apaixonante.

Devo confessar que achei a leitura legal, mas não inesquecível. Mas quem me conhece sabe que sou apaixonada por romances com bastante drama, porém me avisaram que Meu Romeu continha um drama pungente e que era o fio condutor de toda a narrativa, e é verdade. Mas o que me incomodou foi o desenrolar ou enrolar da narrativa, que a cada página só me trazia questões e mais questões sem solução. Minha paciência foi até as primeiras 200 páginas, depois comecei a me irritar com tanto passado e presente que não me dava respostas.

Foram cenas e mais cenas entre Ethan e Cassie se conhecendo e depois se reconhecendo, tentando consertar seus erros, tentando entender um ao outro, se pegando literalmente, mesmo que não deixando a brasa se transformar em fogo. Foi um acende/assopra/apaga sem fim. E assim eu fui até a última página, tentando me apegar aos personagens e sentindo aquele impasse, aquele bloqueio que está sempre presente quando leio livros que não são muito a minha praia.

Um casal que tem como base do relacionamento muita mágoa guardada, e o sangue que corre em suas veias é a dor por não poderem estar juntos. Incompletos um sem o outro porém inseguros demais para perceberem o quanto a vida pode ser boa com eles juntos, livres dos dissabores da vida, abertos ao diálogo, desnudos na alma assim como na cena final de Romeu e Julieta.

Mesmo a leitura fluindo eu sinto que algo ficou no limbo, alguma coisa faltou literalmente, talvez um final...
E o final, diga-se de passagem, me deixou boquiaberta tamanha minha surpresa com o gancho que ficou para o próximo livro.

Mas eis que tenho em mãos a prova da sequência de Meu Romeu, e já que Ethan e Cassie não se permitiram por um ponto final na sua história eu também me sinto no direito de dar um tempo para realizar a leitura de Minha Julieta. Acho que preciso ler um bom drama antes, algo que dê o impulso necessário para retornar a esse que promete ser o desenrolar do século. Tão esperado e aclamado pelo público e pelos fãs. Foi um livro que me agradou, mas não me apaixonou, espero que Minha Julieta me traga respostas!

12 comentários

  1. Oi Leninha, esta linha de presente e passado em um enredo tem que ser bem explorado, porquê senão acaba cansando, além de deixar o leitor com várias perguntas e poucas respostas. Eu não li ainda, e confesso não estar correndo para ler, mesmo assim, mais pra frente quero ler e conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Ooi, pelo que eu tô vendo vai levar um tempo pra esse livro entrar na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Ei Lena

    Eu coloquei nos meus desejados porque vi tanta gente falando bem, vamos ver, espero gostar. Eu tbm curto um dramalhão rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando vejo opiniões contrarias de um mesmo livro, atiça minha curiosidade.
      Espero ler sua opinião em breve Nanda.
      Beijos

      Excluir
  4. Leninha!
    Pela resenha da Tícia (será que você é a Tícia?kkkk), Minha Julieta é uma continuação bem melhor do que Meu Romeu.
    Fiquei até impressionada!
    Espero que tenha a mesma opinião que ela ao ler.
    “Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Não, eu não sou a Tícia, inclusive ri muito desse seu comentário. Eu e Tícia somos tão diferentes que nem sei como isso passou pela sua cabeça, rsrsrrs
      Mas eu entendo sua dúvida, Tícia não deixa colocar foto e cria esse suspense. Mas escuta, temos fotos juntas na Bienal, vc não viu?! rsrsrs

      Quanto ao livro, bem...Nós duas tivemos opiniões bem contrárias, como deu para perceber né? Ainda não li Minha Julieta, mas lerei em breve. Aguarde notícia minhas.

      PS: Vou te marcar lá no face na minha foto com a Tícia tá?! Só para vc tirar a dúvida.
      Beijos

      Excluir
  5. Encara e depois me diga o que achou. Tomara que você ame.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Senti a mesma coisa!!! Embora a narrativa seja interessante é muito fluída, a história mesmo, nao me pegou. É boa sem ser ótima, o que pra muitos aqueceu, comigo apenas serviu de frustração. Mas até a parte final eu ficava esperando algo denso na história, e pra mim, acabou que não veio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruim quando isso acontece.
      Só me diga: vai arriscar a ler Minha Julieta?!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!