A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

Eu estava em dúvidas de qual livro ler entre dois romances da Editora Arqueiro, um livro de época e A Voz do Arqueiro. Decidi, então, ler o primeiro capitulo dos dois selecionados para ver qual me prenderia na leitura, mas devo confessar que nem consegui ler o primeiro capitulo do livro de época, quando me vi já estava quase na metade do livro do Archer e completamente apaixonada.

Essa foi minha primeira vez com a autora Mia Sheridan e, apesar de tantas indicações de “leia”, “você vai amar”,”você não sabe o que está perdendo”, eu sempre me esquivava por medo de ser mais uma modinha, um livro hot sem nenhum dos itens que amo em uma leitura. E vou admitir aqui para vocês: quanto tempo eu perdi, minha gente! Mia Sheridan é a top dos dramas sofríveis.

Ela nos brinda com dois personagens que nos deixa emocionados tamanha a carga latente de traumas que carregam.  Bree está fugindo de um passado atormentado e recente, sofre por vivenciar, a cada novo amanhecer, flashes de uma noite que mudou sua vida completamente. Já Archer sofre com uma solidão execrável e com sua mudez que o afasta de tudo e de todos, criando para si um mundo com fortes muros ao seu redor.

Archer é nosso personagem principal, e no titulo original do livro “Archer’s Voice” temos seu nome aqui, na versão em português, traduzido para A Voz do Arqueiro. Tradução essa que causou revolta em alguns fãs da série. Mas vamos e convenhamos, Archer é muito mais que um título e mesmo respeitando a opinião de quem não gostou, acho que devemos é agradecer a editora por trazer uma história tão maravilhosa para o alcance de todos.

Mas falemos de Archer, ah, Archer! Como tive vontade de pegar você no colo e confortá-lo, fazer carinho em seus longos cabelos, a ser eu a cortá-los e lhe ensinar tudo que Bree te ensinou e que você aprendeu com maestria. Ops, sorry! Leninha surtando. [Risos]

A autora consegue prender o leitor de uma maneira que fica impossível largar o livro, são tantos fatos novos, tanta coisa para descobrir, personagens tão cativantes, que só parando para ler sem interrupções ou distrações. Não dá para deixar Archer e Bree esperando em longas pausas de leitura, A Voz do Arqueiro é para ler urgentemente.

A narrativa alterna entre a visão de Archer e seu universo particular e Bree com sua transição entre passado e sua entrada na vida do nosso herói. Personagens bastante complexos e ao mesmo tempo tão fáceis de amar, de se apegar e de se envolver em suas vidas. Para mim foram dois dias torturantes para chegar logo ao término da leitura e desvendar todos os segredos e tentar junto aos personagens curar suas feridas.

E cá estou eu agora totalmente sem saber o que ler, depois de leituras assim fica aquela sensação de perda, de solidão. É como se faltasse alguma coisa ou alguém para me fazer companhia. Seria Archer?!

Aguardando ansiosa o próximo livro da série, “O Coração do Leão”, que nos conta a história de Leo. E só para constar, querido leitor, se Leo tiver a metade do carisma que Archer tem, já apaixonei. Chega logo, meu querido, estou precisando de companhia. [Risos]

20 comentários

  1. Nossa Lena depois dessa resenha maravilhosa eu agora quero ler esse livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar amiga!
      Um prazer ver você por aqui, volte mais vezes.
      Beijo enorme!

      Excluir
  2. Eu tb adorei este livro. Com certeza um dos meus queridinhos do ano de 2015.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Leninha ^^

    Não pensei que o livro tivesse uma carga dramática quanto me pareceu ter em sua resenha, pensei que fosse mais um hot como você disse, mas pelo visto estava enganada e decidi dar uma chance ao livro. Bela resenha!

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada L&E.
      Vale a pena conhecer o livro, até para que você tire suas próprias conclusões. Para mim foi uma surpresa e uma grata surpresa.
      Leia e depois volte para me contar.
      Beijos!

      Excluir
  4. Os 8 livros Sao demais! Mas Meu preferidos e becoming Calder e finding Eden que e a continuacao. Adoro Mia Sheridan to lendo tudo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Bianca, você precisava me lembrar que a série é composta por OITO livros?!
      Momento desespero total, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  5. este livro foi uma surpresa, eu não dava muito por ele e solicitei mais por curiosidade que por vontade e menina que contentamento, a história não é boa, é maravilhosa! enredo diferente, super envolvente e ja virei fã
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi igual comigo, ainda bem que a gente se deu bem né?!
      Que venham os outros livros, rsrs
      Bjs

      Excluir
  6. Eu realmente me surpreendi com esse livro. Não estava esperando muita coisa, apesar de ter ficado curiosa qdo comecei a ler os comentários sobre ele. A história é linda, mas não só isso, a escrita aqui fez toda a diferença. É algo delicado, prazeroso. O meu único senão foi o final. Achei que td se resolveu fácil demais. Mas isso foi apenas um detalhe.
    Eu acabei de ler o livro do Leão. Achei mais fraco. Bom, mas não se iguala à esse.

    bjs

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaís, acho que por a gente entrar sem tanta expectativa na historia é que somos beneficiados com uma ótima leitura. Acho que o segredo é esse, entrar sem esperar muito e sair da leitura com um imenso prazer.
      Quanto ao final, foi um pouco rápido mesmo, achei um pouco de "cenas sensuais" demais e muito pouco desenrolar.
      Mas entrou no rol dos queridos, já quero ler o segundo. E entrando sem expectativas demais.
      Beijos!

      Excluir
  7. Leninha querida

    Estava esperando por esta resenha. Pq? Pq tb tinha (oi?) birra c esse tipo de livro. Disse tinha? Pois eh. Vou dar uma chance.... Vc e a Tícia falaram tão bem dele.. Como não ler?

    Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui o/
      Birra quanto a livro que me engana pela capa, essa eu conheço e sou mestra, rsrsrs
      Tenho certeza que você vai gostar, leia e depois me conta.
      Beijos

      Excluir
  8. Leninha!
    Desde que vi essa capa pela primeira vez já fiquei apaixonada e saber que Archer é um fofo e dá vontade de colocar no colo, me deixa com mais vontade ainda de ler...
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar pelo Archer, Rudy. Certeza absoluta disso.
      Leia e depois volta para me mostrar sua resenha.
      Beijos

      Excluir
  9. Ô Senhor, mais uma história e mais personagens para eu me apegar e me apaixonar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Leninha.
    Tudo bem?
    Eu também amei esse livro.
    Verdade seja dita, a capa e sinopse já me conquistaram de cara, mas o livro em si... nossa, perfeito!
    Também fiquei com o sentimento de perda ao final do livro. Muito lindo e emocionante.
    Já li "Leo, A Chance de Leo e Stinger".
    Todos maravilhosos.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!